Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista. Por favor, informe seu nome, cidade e estado.

O cinema indiano pode abrir caminhos para o cinema de outras nações contra a hegemonia hollywoodiana?

Paulo Leonardo Souza Brizolara, 13 Fevereiro 2008 - 16:55
Bollywood não vai oferecer uma alternativa a Hollywood enquanto copiar hollywood.Pelo visto na materia, o cinema indiano mantém os mesmos valores do cinema americano: mostrar aquilo que o publico quer alcançar, dinheiro, mulheres e saude. Esperamos q o Brasil não siga esse exemplo!
David Quirino dos Santos, 29 Janeiro 2008 - 23:05
comentário: NÃO!!! Isto não é uma questão de hegemonia, e sim de investimento. Se aquí, no Brasil, tivessemos uma empresa do porte da rede Globo de Televisão investindo pesado em cinema, garanto que poderíamos não ter suplantado Hollywood, mas estaríamos no mesmo patamar. Temos atores(atrizes) tão bons quanto os melhores de Holywood, só que o cinema brasileiro só faz filmes graças á colaboração destas ou daquelas entidades que cedem, doam ou ajudam de uma forma ou de outra. ISTO É TRABALHO SÉRIO PARA INDÚSTRIAS QUE MOVIMENTAM MILHÕES PARA FATURAR MILHÕES MULTIPLICADOS E, BASTA!
Bethania, 25 Janeiro 2008 - 21:21
Olha, acho beeem dificil, pq os EUA já tem sua hegemonia no cinema, os filmes deles são "bonitinhos", com final feliz ou de superação e, o que os indianos ainda não tem - e acredito q demorará p q tenham - é alcance mundial. Os filmes de hollywood chegam a qq lugar do mundo!!! Assim, fica dificil combater essa influencia. as pessoas resistirão ao filme da India pq ele vem em outros moldes, pois já nos acostumamos com o enlatadinho made in hollywood. (o que acabou por fechar nossos olhos até p o cinema nacional. é incrivel como brasileiro só gosta do filme do seu país depois que alguém de outro lugar do mundo diz que ele é bom.)
Bethania, 25 Janeiro 2008 - 21:20
Olha, acho beeem dificil, pq os EUA já tem sua hegemonia no cinema, os filmes deles são "bonitinhos", com final feliz ou de superação e, o que os indianos ainda não tem - e acredito q demorará p q tenham - é alcance mundial. Os filmes de hollywood chegam a qq lugar do mundo!!! Assim, fica dificil combater essa influencia. as pessoas resistirão ao filme da India pq ele vem em outros moldes, pois já nos acostumamos com o enlatadinho made in hollywood. (o que acabou por fechar nossos olhos até p o cinema nacional. é incrivel como brasileiro só gosta do filme do seu país depois que alguém de outro lugar do mundo diz que ele é bom.)
eduardob, 25 Janeiro 2008 - 03:42
sem dúvidas. claro que a qualidade da indústria cinematográfica estadunidense é inquestionável. é evidente também que as produções indianas são, majoritariamente, compostas de clichês que se adequem ao mundo mulçumano. contudo, a índia está desenvolvendo fora dos estados unidos um grande pólo industrial e criando um novo parametro de cinema.fazer uma indústria cinematográfica que dá certo é algo louvável. e dando certo por lá, abre camino sim para uma nova mentaledade em outros países
eduardob, 25 Janeiro 2008 - 03:42
sem dúvidas. claro que a qualidade da indústria cinematográfica estadunidense é inquestionável. é evidente também que as produções indianas são, majoritariamente, compostas de clichês que se adequem ao mundo mulçumano. contudo, a índia está desenvolvendo fora dos estados unidos um grande pólo industrial e criando um novo parametro de cinema.fazer uma indústria cinematográfica que dá certo é algo louvável. e dando certo por lá, abre camino sim para uma nova mentaledade em outros países
Milan, 19 Janeiro 2008 - 22:53
Crítica não, apenas uma observação sobre a matéria de BOllywood feita pela Super em Janeiro de 2008, adorei receber esta informação e ver cada palavra ali escrita da mesma forma que vislumbei cada imagem ali colocada como plano de fundo.... porém sou assinante da Revista da Semana também e fiquei desapontado com a parte em que também fala de Bollywood não porque iria falar de uma coisa que a Super já havia me alertado de que exisitia, mas por ser tratada com as mesmas palavras das quais vocês colocaram, leitor quer informação, pode ser de dez formas diferentes sobre um mesmo assunto mas leitor quer algo novo. Mesmo assim agradeço as duas revistas pela informação que foi dada com as mesmas palavras, pelo menos havia imagens diferentes para eu contemplar.... Willyan Milan, Santa Fé do Sul/SP
roxenne, 18 Janeiro 2008 - 20:32
OoOww..e a divulgação desses filmes legais não é feita.. pelo menos eu nunca vi!
roxenne, 18 Janeiro 2008 - 20:26
Eu não deveria mesmo estar aqui comentanto sobre algo que eu não entendo..certo?! Mas..eu sei que ando vendo muitas coisas boas,cimena de boa qualidade,conteúdo,graça,claro que muitas pessoas podem não gostar e tal, pq fogem da regra dos filmes americanos nos quais acontecem mil coisas em um só dia.. mas,com certeza,pessoas que buscam mais que só assistir um'' besteirol americano''gostam.
Raphael Monteirp, 16 Janeiro 2008 - 12:18
Bom, que Bollywood está abrindo o mercado cinematográfico, isto é óbvio. Mas que Hollywood vai cair por causa dos clichês indianos... Acho difícil. Os ocidentais não se encaixam com o estilo Bollywood, assim como os indianos não se encaixam com o estilo Hollywood. Quem disse que o mundo precisa ser monopolizado por alguma organização, empresa ou sistema. Que bom que parte do mundo gosta de uma coisa, enquanto outra parte gosta de outra. O melhor seria se cada país possuísse seu estilo de cinema, importando e exportando cultura. Nada de hegemonia indiana ou americana. Apenas cultura nacional.
Amauri Terto Silva, 10 Janeiro 2008 - 18:11
Não só pode como deveria abrir caminho contra a supremacia hollywoodiana. É frustante ir ao cinema, e na maioria das vezes, ter como apção 90% de produções americanas para assistir, quando não, 100%. Filmes de orçamentos caríssimos que poucas vezes nos dá liberdade de reflexão, pois é brutal a enxurrada de balas, efeitos especiais, corpos, vidas, paisagens e famílias perfeitas.
depasargada, 08 Janeiro 2008 - 17:19
Acredito que produções indianas n geral nao fazem e nao farão sucessos em casas de cinemas "ocidentais".
depasargada, 08 Janeiro 2008 - 17:18
Acredito que produções indianas n geral nao fazem e nao farão sucessos em casas de cinemas "ocidentais".
Publicidade

Superinteressante

[1987 - 2009] Editora Abril S.A.

Todos os direitos reservados.