Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista. Por favor, informe seu nome, cidade e estado.

publicidade

Estatística: a profissão do futuro

Você acredita que "o próximo Einstein será um estatístico"? Deu vontade de trabalhar na área depois da reportagem? Comenta aí!

Para saber mais: Guia do Estudante

Cleber, São Paulo, SP, 16 Novembro 2009 - 21:36
Sou por formação Analista de Sistemas e trabalho nesta área ha uns 20 anos, mais voltado para programação e lendo sobre esta matéria vejo como me identifico verdadeiramente com o campo estatístico, pena não estar trabalhando com isso, mas quem sabe ainda é tempo de aparecer algo e mudar radicalmente e fazer algo q dê prazer maior né. Se possível vocês tiverem "dicas" de quem esteja contratando na área.. hehe.... Abraço, sou leitor assíduo dessa revista que cada mês surpreende mais com matérias maravihosas.
Guêdy Soares, Cáceres, MT, 11 Novembro 2009 - 16:56
Lendo a matéria, lembrei-me de um professor de Cálculo, ainda nos meus tempos de faculdade. Ele dizia que, para um estatístico, se 50% de seu corpo estiver normal e os outros 50% estiverem pegando fogo, a situação está dentro da média!
Maria Angélica A. Mattos de Oliveira, 10 Novembro 2009 - 00:37
Sou docente na Faculdade FAESB, Tatuí/SP, nas disciplinas Matemática e Estatística Aplicadas. Adorei a reportagem e estou utilizando como material complementar entre os acadêmicos. Felizmente existem bibliografias que defendem esta riquíssima área do conhecimento.
Patrícia Craveiro, 08 Novembro 2009 - 22:12
Depois de ler a reportagem deu uma super ansiedade de me formar logo!!! Faço estatística na Unicamp.. mas não pensem que td são maravilhas, o curso é bem dificil! Ainda bem que as perspectivas são as melhores!!!
Patrícia Craveiro, 08 Novembro 2009 - 22:11