Shere W., 20 Novembro 2009 - 12:45
Mas há um sim, que pensa e age e transforma, nem que seja sozinho (ou com sua equipa): Haddammann Veron Sinn-Klyss, o prospectador da Lógica Espacial. Busquem no Google (pois os "mandantes-de-crença" pulverizaram a obra dele, e vaticinaram que teria a vida como Galileu). Já tá tudo sendo mudado, porque ele é feroz.
Diego Cintra, 19 Novembro 2009 - 23:08
Parabéns pela reportagem sobre os novos pensadores! Fica a sugestão para mais artigos filosóficos, sociais e políticos como este. A Revista fica com muito mais conteúdo.
Gabriella Oliveira, 19 Novembro 2009 - 08:39
Achei SUPER INTERESSANTE a reportagem "Os novos pensadores", novembro. Sou estudante de jornalismo por isso, alguns deles já são velhos conhecidos, já que na academia refletimos sobre questões referentes a mídia e as novas correntes de pensamento.
Paulo Henrique, 05 Novembro 2009 - 13:10
Bem, já que a reportagem trabalha com "os novos pensadores", junto a essa discussão de sociedade pós-moderna. Acho que seria interessante debater o que é pós-modernidade nas visões de pensadores influentes como: Lyotard, Derrida, Baudrillard e Harbemas. Dessa forma, a reportagem seria mais completa.
Obrigado
amal scheleschthing, 04 Novembro 2009 - 08:54
Ao ler na última “Superinteressante” (271.NOV/2009), o artigo; Os Novos Pensadores; termino por entender que os pensamentos atuais precisam ser seccionados, não podemos mais pensar o todo, tudo se transformou em “mega”, e então cada qual dá uma idéia sobre o que sabe e todos formam, individualmente, a sua colcha de retalhos, uma colagem onde no salve-se-quem-puder, cabe – resta - exclusivamente a nós, chegarmos ao final desta vida tendo passado por este plano – placenta – melhores ou ainda piores do que chegamos.
Camila, 03 Novembro 2009 - 15:04
O maior e mais completo pensador de hj é o sociologo polenês Zygmunt Bauman. Mas concordo com a colega mais a baixo..ficar só no pensar não adianta muita coisa, precisamos é agir mais!