Paulo - Sto. André - Sp, 21 Novembro 2009 - 23:26
Lutas, gosto de lutas, jogabilidade simples e direta, além de serem extremamente competitivas
Anderson, 14 Novembro 2009 - 16:07
Hoje em dia é difícil dizer qual é o jogo mais divertido, mais próximo da realidade e que não seja enjoativo. Alguns jogos como Resident Evil 5 que possue uma física incrível e Metal Gear Solid 4 que é um jogo excepscional no quisito enredo e história além da diversão.
Bem na minha opinião o melhor jogo ainda está por ser enventado mais o que mais se aproxíma desse jogo se chama Far Cry 2 que além de ter parte de todas essas caractéristicas é considerado não só por min mais por muitos como um dos melhores jogos do ¨mundo¨!!!
Carla Costa, 09 Novembro 2009 - 23:41
Com os amigos o "Bastardos Inglórios" e um RPG que a gente mesmo monta de mistério... huahuahuá...
Sozinha um The Sims 2 pra construir...
Luciana - Verdejante/Pe, 09 Novembro 2009 - 20:56
Jogos de tabuleiro, com certeza. A companhia de outra pessoa melhora o espírito de competição, além da animação ser maior também.
Anderson Ribeiro, Itajubá-MG, 08 Novembro 2009 - 19:49
Gosto de todos os tipos que fazem com que eu passe o tempo e me divirta!
Leandro Torrezan, 07 Novembro 2009 - 15:21
Curto jogos de PC do estilo RPG. No momento estou jogando Marvel Ultimate Aliance; até agora foi o melhor que já joguei, os gráficos são excelentes, tirando a jogabilidade.
Jamille Muniz, 05 Novembro 2009 - 12:27
Eu fico com as cartas, entre colegas, parentes e zoação as conversas,
os petiscos e tudo que um bom jogo entre amigos nos reserva.
Humberto C F de Sousa, 30 Outubro 2009 - 22:19
O meu favorito é o video game, pois é o que mais se aproxima da realidade ....isso me encanta!
ChuCk NoRriS, 30 Outubro 2009 - 12:37
eu gosto de todo tipo de jogo dentro que o jogo em si estimule e acrescente algo novo na pessoa como jogos de estrategia como age of empires onde depende muita da pessoa
Danilo Ferreira , 30 Outubro 2009 - 08:44
Eu prefiro jogos de Velocidadee.
Não gosto de aventura nem de ação ¬¬'
Luiz Augusto Pires Júnior, 27 Outubro 2009 - 12:02
Meu sem nenhuma sombra de duvidas é o DOOM 3, e quando lançaram o filme, super legal a parte na qual imita o game.
Quem tiver chance jogue pois o game é muito bom, sem contar na história que é bem louca.
Abraços.
Luiz Augusto
Navirai - MS
Rodrigo C. R. R., 23 Outubro 2009 - 21:05
Que maravilha para quem tem tempo e dinheiro, novos consoles, cascata de jogos, realmente essa nova geração de games está cada vez mais presente no cotidiano, não se espante, eles nos perseguem!
Filmes,televisão e diversos outros estão utilizando gradativamente mais as tecnologias dos jogos.
Jose ignacio , 22 Outubro 2009 - 18:34
Concerteza o FIFA! Alen de graficos muito superiores aos outros games, apresenta emçoes reais, como raiva, alegria, ao vencer um campeonato, duvida, e muito mais...
Joguem ele! Vale a pena!
A... meu tipo de jogo que eu mais curto é de esporte
Filipe Vilela, 22 Outubro 2009 - 16:55
Eu jogo MMORPG... Não, porque esse tipo de jogo é moda, mas porque é a nova geração dos antigos RPGs de mesa... Mas já tive uma fase em que só jogava emuladores.
Alexandre, Magé, 21 Outubro 2009 - 22:31
Ah, taí o meu e-mail: alexandre.storvo@gmail.com
Alexandre, Magé, 21 Outubro 2009 - 22:29
Pessoal, não tem nada a ver com o assunto, mais fiquei muito intrigado com essa noticia, e gostaria que alguem aí da SUPER podesse tentar esclarecer se é veridico, e se há mais informações em algum outro site, pois eu não conegui achar:http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,temperatura-sobe-a-400c-em-regiao -da-jordania,447397,0.htm, é sobre as ovelhas queimadas na Jordania! Obrigado!
Igor Antunes Campinas,Itatinga,SP, 21 Outubro 2009 - 17:08
Antes de ganhar meu primeiro videogame um Playstation I eu jogava jogos de tabuleiro que é um tipo de jogo que eu jogo ate hoje como xadrez, mas no videogame eu joguei muitos jogos da Capcom como Resident Evil e Dino Crisis que são jogos que possuem uma jogabilidade muito bacana que é o que eu valorizo muito em um jogo.
Juliano, 20 Outubro 2009 - 11:33
Claro que os videogames são os melhores atualmente devido ao realismo cada vez mais visível, mas os jogos de mesa (tabuleiros) sempre vão ficar na minha memória, principalmente RPGs. No computador, prefiro os emuladores aos jogos Online que, para ter graça jogar (na minha opinião), você precisa gastar dinheiro de verdade pra poder ter dinheiro de mentira dentro do jogo. Vida longa a Mario, Zelda, Final Fantasy e cia.!
Monikita, 20 Outubro 2009 - 09:53
Jogos de tabuleiro, assim como cartas, são ótimos para aquelas férias chuvosas com os amigos. Algo raro ultimamente na correria do dia-a-dia. Então, fico com meus jogos online no computador mesmo. Fazendo uma social virtual com amigos desconhecidos de todo o Brasil.
Duaymy Góes - Abaeteuba - PA, 19 Outubro 2009 - 23:46
Criei o hábito de jogar nos emuladores dos consoles da nintendo no computador. O meu favorito é The Legend of Zelda, que jogo em todos os meus emuladores.
Aleksei V. Neves, 19 Outubro 2009 - 21:18
Eu fico com ambos.
O fato que os games de tabuleiros sempre vão ter seu espaço. É o que eu sempre digo, "Os clássicos não são considerados clássicos por nada."
Mas que os games eletronicos também tem a sua vez. E você pode tanto jogar solo quanto com outras pessoas (online e em rede).
Eu adoro um UNO com meus colegas, baralho e tal.
Mas que um bom CS em rede lhe passa emoções que é dificil encontrar em outro lugar.
Por isso que eu gosto sempre de me atualizar, mas nunca perdendo de vista os clássicos.
O que seria de mim se um bom Mario Word ou uma boa bisca? ^^
Ana Paula Hernandes, 19 Outubro 2009 - 19:10
Sempre fui fã de jogos, tanto VG/PC como também tabuleiro. Mas devo admitir que jogar em volta de uma mesa ou em rodinha no chão com familiares e amigos é muito mais divertido do que jogar isolado do mundo e solitário na frente da telinha.
Cada vez se tornam mais esporádicos esses momentos ao redor da mesa, mas sempre que acontecem eu me divirto MUITO.
Gosto de "War", "Banco imobiliário", "Detetive", "Hummikub" e bons jogos com baralho do tipo "Buraco".
Espero viver bons tempos jogando com meus filhos. Tenho medo desses momentos não mais existirem.=/
Thiago Mouço, 19 Outubro 2009 - 18:08
Sempre gostei de jogar no computador pelo fato dele poder unir meus trabalhos e etc mais os games e ter varios titulos interessantes, porém... a cerca de 2 anos adquiri um Nintendo Wii e atualmente 99% das vezes que jogo é no Wii. A novidade que é o console me atraiu e co o tempo passei a ceitar masi e gostar. Aliás, já penso até em adquirir um X360 acreditando na facilidade, simplicidade e rapidez em jogar. O computador precisa sempre ser atualizado de forma a aceitar alguns jogos, ja o VG nao, é o contrario e por isso é mais facil. Sem contar que controlar por um joystick de VG é melhor que por um joystick de PC, pois não é preciso instalar driver, calibrar e configurar cada jogo. O unico problema é que um jogo de PC é barato ou dá pra conseguir de graça e um jogo de VG é muito mais caro, o que acaba forçando seus donos a desbloquearem e usarem jogos alternativosm e dessa forma comprometendo seu console que perde parte de sua "liberdade" como, por exemplo, conectar-se a internet para se atualizar. Já pensei diversas vezes em desbloquear meu VC, mas não considero ainda uma boa opção.
Qto a jogos de tabuleiro, é um coisa a parte, depende do momento, do clima, das pessoas que estao ctg. Eles nao perderam espaço, mas ganharam um forte concorrente, mas eu mesmo tenho 2 jogos de tabuleiro / carta e os jogo frequentemente, inclusive jogos de amigos meus... gamao, damas, xadrez, uno, cancan, sueca, buraco, war, combate, perfil, jogo da vida, banco imobiliario, detetive, adedanha de papel, etc, etc...
Sérgio Azevedo, 19 Outubro 2009 - 16:21
Tanto jogos de tabuleiro como video-game são divertidos. A vantagem do video-game é q dá pra jogar solitariamente. Entretanto, o tabuleiro supera qnd se trata de integração social. Mto mais divertido jogar na companhia (real, não virtual) de amigos q jogar só ou online.
Chips, 19 Outubro 2009 - 16:09
Acredito que os jogos de tabuleiro que seriam impossiveis de jogar em um tabuleiro são os melhores! Jogos como Civilization são o War na exponencial 20! Um dos jogos mais divertidos da Nintendo, por exemplo, chama-se Mario Party, que nada mais é do que um jogo de tabuleiro na TV!
@Iliê Vidal, não entendi o que tu quiseste dizer com "o Brasil não explore a fundo a produção dos jogos", pois o Brasil tem mais de 100 desenvolvedoras de jogos, para todas as plataformas. O que acontece (e eu acho muito inteligência diga-se de passagem) é que as empresas daqui tem utilizado publishers estrangeiras para poder vender e não sofrer o preconceito, principalmente dos Brasileiros!
Digo isso, como desenvolvedor.
EliasBM, 19 Outubro 2009 - 16:02
Amo videogames, e amo jogos de tabuleiros, e videogames com jogos de tabuleiros, como os eternos Mario Party's, mas acho que são os únicos que captaram a essência da "mesa". Acho que uma coisa não tem nada haver com a outra. Por incrível que pareça, acho a proposta de diversão diferente. Jogar monopólio entre 4 pessoas no mesmo computador é horrível, diferente da versão de mesa, e acho que não fica só nos tabuleiros ou jogos de estratégia, não se compara uma batalha de Age of Empires no pc com uma de Battletech na mesa, até mesmo o apelo visual dos Rpg's mais modernos, na minha opinião não superam a interpretação dos Rpg's de mesa. Por mais bonito (e cômodo) que seja ver seu cavaleiro voar em um grifo em Wow, ele não vai falar como você gostaria ao ver um Npc. Fora que se acabar a força no passeio de domingo do sitio ou praia enquanto a chuva cai la fora, não há tecnologia que vá superar uma partida de ludo ou baralho.
Joel Silva, 19 Outubro 2009 - 16:01
Eu seria escabroso com os games de hoje se falasse que nao gosto deles. Viva a tecnologia ainda mais na área de games. Xbox, PS3 e PC fazem parte dessa nova geração de jogos. Mas como não falar gostar também da epoca que se contetavámos com o épico Atari?
Outra fase importante foram os tabuleiros. Como gostava de jogar sherlok homes, xispa e banco imobiliário.
Tenho o 1º banco imobilário até hoje e sempre jogo e tento mostrar um pouco desse gosto as minhas sobrinhas. Excelente jogo que nunca vou esquecer.
Douglas, 19 Outubro 2009 - 15:41
WAR é imbatível. Com 6 pessoas então... Em segundo lugar, baralho!
Luiz Lage, 19 Outubro 2009 - 15:38
São jogos com prós e contras que não se excluem.
O video-game tem o apelo visual/tecnológico. Os gráficos estão cada vez mais estonteantes e o Wii mostrou que as pessoas buscam mais do que apenas gráficos. Mas o video-game nos limitam às possibilidades do controle, que logo nem estará mais presente nos consoles. Vide "Projeto Natal"
O jogo de tabuleiro tem o apelo social/tátil. Você interage mais com as pessoas, manipula as peças do jogo, não depende de eletricidade/bateria. Ainda pode alterar as regras do próprio jogo acrescentando desafios, peças, limites...
O grande problema é o mercado. Os jogos de tabuleiro foram gradativamente esquecidos, negligenciados, em prol da tecnologia que envolve maiores atrativos e lucros.
Gabriela Moraes, 19 Outubro 2009 - 15:37
Depende do momento. Videogames, jogos de tabuleiro e cartas proporcionam experiências totalmente diferentes. Sou uma gamer e falo de boca cheia, mas tenho "detetive" e não recuso uma partida de Uno (e pra mim Uno eletrônico - no Xbox por exemplo - não chega aos pés das cartinhas)
Johnnydyas, 19 Outubro 2009 - 15:32
A pesar de que a área dos games está cada vez mais desenvolvida, com suas altas resoluções e perfeição nas imagens, tornando praticamente reais os jogos, não troco um bom e o velho jogo de tabuleiro com os amigos por nenhum jogo virtual.
PS: Sou Universitário de Redes de Computadores.
Cassiano, 19 Outubro 2009 - 15:32
Prefiro enormemente os jogos de tabuleiro, contudo, apenas os importados, que são bem mais elaborados..
Siri, 19 Outubro 2009 - 15:19
Cartas contam como jogo de tabuleiro?
Impossível jogar ao vivo com baralho de verdade ser superado por qualquer coisa.
Bárbara, 19 Outubro 2009 - 15:15
Acho que depende do momento. Jogos no computador eu quase não jogo mais. Video Games é legal tanto sozinho ou com mais pessoas (pensando principalmente em Guitar Hero, Rock Band ou a parte de esportes do Wii). Mas acho que os jogos de tabuleiro ou até de cartas é bem divertido quando se está com os amigos. Sempre rende boas risadas
Iliê Vidal, 19 Outubro 2009 - 15:14
Video Games... só pelo tanto que as empresas investem nos jogos todos os anos, e o faturamento que elas tem com os games, já dá pra sacar que eles vieram pra ficar... atualmente estou jogando PES 2009, Resident Evil 5, e Burnout Paradise pra PC, enfim, cada vez mais reais, são muito bons realmente, pena que o Brasil não explore a fundo a produção dos jogos....