kellen, 11 Novembro 2009 - 14:00
homem pra mim é bom de qualquer jeito,,,,,,nao importa
o tempo!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkk
Luciana Sá-Verdejante/Pe, 09 Novembro 2009 - 21:07
Não. Acredito que a tendência é piorar. Lembro-me da dificuldade que as pessoas da zona rural enfrentavam outrora para conseguirem estudar. Tinham que percorrer longos trechos para chegar à escola, além de não terem fardamento, merenda ou material escolar. Quando chegavam em casa, tinham que ir para a roça ajudar os pais a conseguirem os alimentos e assim venderem para obterem o material escolar, o vestuário... Hoje, vemos alunos com direito à merenda, material escolar, fardamento, além de um incentivo financeira do governo para que os alunos permaneçam na escola... E qual o resultado de tudo isso? Evasão escolar, violência e falta de respeito, falta de cultura, etc. O que deve estimular essa nova geração não é o fácil acesso à saciedade de necessidade, mas o real interesse por uma vida digna e honesta. Pena que tais valores devem ser repassados através de exemplos, algo tão escasso de nossa famigerada sociedade...
Fernanda Brioli, 23 Outubro 2009 - 20:26
Com o passar dos anos, as pessoas adquirem mais conhecimento, fazem novas descobertas. No entanto, isso não significa que as gerações futuras serão melhores. A consciência e responsábilidade que muitos tem hoje, talvez diminua no futuro. O ser humano não se contenta, sempre quer mais e mais, e pra manter esse desejo alguns acabam ultilizando demasiada e inconsequentemente recursos naturais muitas vezes não renováveis, além de produtos que podem prejudicar o meio ambientel.. Acredito que se não houver uma conscientização as novas gerações apenas serão novas e mais nada!
arioba, 23 Outubro 2009 - 15:33
O tema é interessante e muito atual.
A partir do século XV o mundo entrou na "idade da luz", que logo foi substituída pela idade da "ciência" onde se contrapôs o dogma criaionista de um "deus operário", pelo "deus reducionista", de que tudo é ou pode ser explicado "matematicamente", a matemática apenas singificando a própria ciência. Tudo é "estatística"!!
Na "teologia reducionista" procura-se ver apenas no "organismo material", toda a essência do ser vivo, partindo-se do pressuposto "darwiniano" de tudo é um "mero acaso da natureza", no contraponto religioso de que tudo seja "obra pessoal" de "deus fazerdor"!!
Quer dizer, se dogmatisam em crenças, coisas que de fato são meras ignorâncias do próprio homem. Quanto mais ignorante, menos dúvidas se tem, veja um cão ou gato!
Todo ser vivo é "um organismo", mas nem todo organismo é um "ser vivo", essa simples constatação de qualquer aluno primário, parece desapercebida pelos "pensadores e cientistas". No instante da morte, "antes" era um ser vivo, "depois" é um organismo inerte. O que aconteceu?
Simples, a morte separa duas "circunstâncias" de um mesmo organismo. É como o conjunto "automóvel+motorista", quando o segundo deixa o carro, o carro é apenas um "organismo inerte", sem vida alguma! O motorista dá vida ao carro!!
Então do que se fala no texto, do "homem organismo material", ou do "homem ser vivo"? Toda a matéria que está bem escrita e apresentada não diz de que "homem" se está falando!! Suponho que seja do "homem espírito", porque no homem órgão não mudará nada, exceto seus hábitos!
Angélica Natal-RN, 23 Outubro 2009 - 12:32
Bem eu não sabia onde enviar meu comentário e decidi falar aqui mesmo! Sou leitora a super há anos, porém especialmente nessa última edição fiquei muito decepcionada, a revista está com MUITA propaganda e pouca matéria, eu sei que vocês precisam de patrocinadores, mas nã da para espremê-los em meno páginas não? eu adoro a super e já q ela é mensal acho que deveria ser mais recheada de matéria e ter menos propaganda ^^ meu email praqualquer coisa kekinha3000@hotmail.com
Ana Carla - Salvador-Ba, 17 Outubro 2009 - 11:24
A matéria foi MA-RA-VI-LHO-SA...
Vocês estão de Parabéns.
Obrigado.
Bruna Cavalante - Fortaleza - CE, 17 Outubro 2009 - 03:29
Leio a super a 3 meses e adorei a reportagem especial da capa. Isso só vem a mostrar o quanto a antropologia é complexa , e quanto ainda temos qua caminhar para desvendar os segredos da vida, creio que a evolução faça do Homo sapiens mais capacitado mais até um certo limite, a como eu queria ser imortal para ver a evolução do HOMO EVOLUTIS.
Rodrigo Aono Marília, SP, 16 Outubro 2009 - 20:08
Nossa achei incrível essa matéria!
É uma evolução gigante para todos os seres humanos e se deixarem essas descobertas evoluirem, sem preconceitos, teremos inúmeros benefícios como humanos resistente a doenças, mais fortes, mais bonitos, e com mais capacidade de memória e inteligência. Se temos capacidade para criar tudo isso, então temos o direito de usufruir desses benefícios.
É a homem provando que o nosso sentido mais aguçado realmente é a capacidade de raciocinar!
Alex, 16 Outubro 2009 - 12:35
Acredito sim. Eu não considero a evolução só como uma questão de adaptação. A Terra tem tantos anos de vida, nós seres humanos conseguimos sobreviver a várias catastrofes, a nossa mente está comprendendo cada dia mais a vida. Infelizmente, ninguém sabe se realmente o passado da humanidade se foi melhor ou pior que hoje, mas pela história podemos ver que estamos evoluindo. Hoje em dia, nós temos consciência de coisa que nos faz mal, aceitamos sem medo o diferente, temos a ciência para explorar a realidade. Mas ainda persistimos em não procurar toda a realidade.
Ainda cremos muito e pesquisamos pouco.
Ananda, São Paulo, 16 Outubro 2009 - 00:38
Confesso que passei mal lendo sobre chips instalados em cérebros. Vejo que o homem está evoluindo desnecessariamente em certos pontos. Até onde vamos tentar chegar? Atingir a perfeição é absurdo, é egocentrismo demais. Talvez dividir a sociedade em humanos naturais e aprimorados nem seja o maior problema. Com tanta diferença no mundo, essa seria apenas mais uma forma de rivalidade entre humanos.
lia.s, 14 Outubro 2009 - 14:40
Acho que as gerações futuras vão ser piores que as de
hoje.Pois com o grande avanço tecnológico o desgaste do planeta vai ser bem maior!
Guilherme Wordell de Oliveira, 13 Outubro 2009 - 16:36
Finalmente os mais jovens superaram os mais velhos. A nova geração é independente. Antigamente, recorriamos aos nossos avós para pedir conselhos. Hoje, nossos amigos podem nos ajudar e nos compreender. A conversa com nossos pais ainda é necessária, mas estamos prontos pra encarar o mundo de frente. O único problema é que mesmo com 17 anos eu já estou ficando obsoleto...
Túlio Alcantara - Goiânia/Go, 13 Outubro 2009 - 10:22
Qualquer geração que priorize o nosso meio ambiente e nosso planeta será melhor. Se esse Homo Evolutis for do tipo, maravilha!
Duaymy Góes - Abaeteuba - PA, 11 Outubro 2009 - 12:11
Como disse Dawkins, nós somos os únicos que podemos nos rebelar contra o egísmo do nosso genes, e acredito que isso inclua adaptá-los ao nosso mundo moderno. Se aceleramos a nossa evolução, poderemos nos livrar de muitos instintos do paleolítico.
Duaymy Góes - Abaeteuba - PA, 11 Outubro 2009 - 12:04
Pois é foi em cima disso que eu raciocinei
Ed Mort Carl, 10 Outubro 2009 - 20:29
Meu conterâneo,Duaymy Góes - Abaeteuba - PA, isso ocorre devido a distância focal qué é menor no globo ocular do míope, isto é a imagem se forma antes da retina, então quanto mais perto da imagem melhor esta será vista.
Ed Mort Carl, 10 Outubro 2009 - 20:24
Não há evolução quando a espécie depende diretamente do seu ambiente, sabemos que o evolutis é dependente do eletromagnetismo. Mas caso haja um hecatombe (P.E.M), a espécie que sobreviverá SERÁ A QUE NÃO DEPENDIA DO ELETROMAGNETISMO. ENTÃO INVOLUIRIAMOS AO Homo sapiens
Duaymy Góes - Abaeteuba - PA, 10 Outubro 2009 - 16:39
Gostaria de falar da seção Zoom
Olhei para as fotos de perto e de longe como a revista dizia e vi as imagens como lá dizia.
Mas notei algo interessante. Eu tenho miopia e por mero acaso testei o experimento sem os óculos. A uma distância de um pouco mais de um metro e meio conseguia ver a figura mudar. É claro que via meio borrado, por isso resolvi pôr óculos. Pus e o efeito sumiu, tive de me afastar bem mais par ver a figura mudar.
Testei isso com colegas míopes e deu no mesmo. Tentei achar uma explicação para o fenômeno: Se a miopia distorce as imagens distantes isso quer dizer que ela atinge mais os detalhes da imagem. Quando isso acontece, a imagem secundária, menos detalhada, aparece, sem que se precise se afstar tanto.
E aí, estou certo? O que o pessoal da Super pode me esclarecer a respeito?
Rafael Rondina, 08 Outubro 2009 - 15:44
Parece que a humanidade tem altos e baixos. Atualmente, com tanta tecnologia, estamos no baixo, no que diz respeito aos valores. Muita informação, pouca formação - de carater, de opinião, etc. Mas podemos ter esperança, assim como saímos da inquisição para o iluminismo, quem sabe não viveremos dias melhores?
Renata Cag., 06 Outubro 2009 - 21:48
Gerações futuras... Taí uma incógnita insistente. Se nós já melhorarmos a nossa sociedade, talvez as gerações futuras ainda tenham uma esperança! Não preciso nem comentar que tecnologia e medicina só tendem a evoluir, mas a sociedade no quesito comportamental... aí só resta aguardar os próximos capítulos e ver no que vai dar.
Luis Burro, 05 Outubro 2009 - 15:57
Olah!Acho q nao havera nada de extraordinario,pense em Julio Verne e tudo o que ele escreveu em seus livros e o quanto disto foi feito.Parece ate ironia mas quanto mais o homem "evoluiu" pior se tornou o ambiente a sua volta,provavelmente iremos extinguir antes que alguma evoluçao possa ocorrer!
Wallace Vidal, 05 Outubro 2009 - 11:38
Eu nunca tinha ouvido falar de Homo Evolutis, mas sempre pensei em algo do gênero. Moro em um lugar onde algumas pessoas sabem fazer coisas estranhas. Eu sei dobrar o dedo do meu pé em 2 partes, meu amigo sabe mecher a orelha, outro consegue lamber o cutovelo, o mesmo bota o pé atrás da cabeça etc.
Enfim, uns tem coordenação motora melhor que outros, acho que isso é um grande sinal da evolução viva entre nós. abs.
Genices, 03 Outubro 2009 - 12:26
Fugindo do assunto...na super de outubrovoces tiveram um erro,na pag49-supernovas voces trocaram os numeros do mico-leao-dourado com o do veado-campeiro.Bjos
Lucas - Brasília-DF, 01 Outubro 2009 - 11:15
Acredito que as novas gerações terão um desenvolvimento maior em relação ao QI, graça em grande parte, ao avanço da tecnologia que a cada dia que passa se faz mais presente no cotidiano das pessoas. Esse contato, principalmente das crianças, com as inovações tecnológicas: computador, vídeo game, internet, impulsiona o desenvolvimento da inteligência, no entanto, assim como foi exposto na edição passada da Super, ao mesmo tempo acaba por "assassinar" a infância como era nas gerações passadas.
Letícia Manosso, 30 Setembro 2009 - 19:46
Acredito na mudança. A geração seguinte, embora encontre um mundo parcialmente ''deteriorado'' encontrará muito desenvolvimento e a tendência é que isso se aperfeiçoe cada vez mais, uma vez que a base já foi construida, o destino é limpar o terreno dos velhos materiais e instituir um futuro melhor *-*
Vitor Hugo, 29 Setembro 2009 - 20:46
Acredito piamente que as novas gerações serão melhores que as de hoje. Podemos não ter mais nenhum "austríaco mais" do mundo, porém, a população como um todo provavelmente será mais evoluída.
O fato é quase incontestável, se a "evolução" não sair pelo seleção, sairá pela tecnologia (como podemos ver na edição especial deste mês). Existirão implantes, existirão novos tratamentos, "hd's mentais" e tudo mais. E me desculpem pelo eco.
alessandro cardoso ribeiro-aracaju/se, 29 Setembro 2009 - 19:29
É fato que o homem hoje é mais adaptado às novas tecnologias e tem um Q.I mais desenvolvido(adaptação ao meio).É só observar o quanto as crianças respondem precocimente aos estímulos externos e desenvolvem-se cada vez mais rápidamente,mas imaginar que por causa disso,as gerações futuras serão melhores é acreditar demais nessas mesma humanidade que a cada dia mais,destroi o próprio planeta e cada vez mais perde o grau de civilidade e racionalidade que nos distingui dos outros animais.É só observar a falta de respeito,educação e alienação, tão comuns a essa nova geração de HOMO EVOLUTIS.Ou seja,que evolução é essa?