Marília Ribas 13 anos ,PE , 24 Agosto 2009 - 18:24
Viver da moda,é pura paranóia!gostar de combinar é uma coisa!só viver de etiquetas ? é outra bem diferente!adolescentes nao entendem que para terem o dinheiro queseus pais lhes dão,eles apenas o conseguiu com muito esforço e dedicação,por que gastar tão rapido,eisvalorizar o sacrifício de anos,e ate mesmo de décadas.Gostar de gastar sem pensar nos prejuízos,não é pecado,é quase uma doença.
As coleções de verão,de inverno,são idolatrados pelas m,ulheres de todo o mundo.Hoje em dia as pessoas sao reconhecidas pelo oque veste nao pelo oque é !
isso é muito sério.Pessoas sao discriminadas por nao vestirem roupas da última coleçao.Ou não tem dinheiro ou nao quer gastar o seu precioso dinheiro com meras roupas da qual nao precisa ! no meu ponto de vista é bom ter opções para escolher a cada dia uma roupa nova um sapato novo ou uma bolsa.
Para que aguém precisa de 100 calças jeans? de 60 bolsas? de 2 armários so de sapatos ?
isso concerteza é loucura !
antonio carlos, 15 Agosto 2009 - 23:50
a mais de 20 anos que uso camiseta, calsa jeans e tenis. Portanto nao estou na moda, uso o que eu gosto. E sou feliz.
Lucas SP Mauá, 04 Agosto 2009 - 02:39
Eu não sigo a moda, e conheço muitas pessoas que não seguem. E eu acho que me visto muito bem e não pretendo mudar meu estilo, assim como as pessoas que eu conheço. Uso o mesmo estlio de roupas a varios anos e olha q eu só tenho 20 anos. uahuahua
eliete m.soares , 03 Agosto 2009 - 18:46
a moda e vc quem faz , tem dias que me sinto bem coloco uma saia , sapatinho de salto , blusinha sex, tem dias que so moleton e tenis....isso depende do dia , ocasiao nao sou e nem serei escrava da moda enquanto usn compram roupas do proxima estaçao eu procuro as promoçoes da estaçao passada. afinal a moda vai e volta .
Dayane Souza Teixeira, 29 Julho 2009 - 12:11
Não ligo para moda, mais quem não gosta de estar bem vestido? E penso que para uma pessoa estar bem vestida sua roupa não precisa ser de marca ou ser uma peça que está na moda, o que devemos valorizar na hora de montar nosso look é como a roupa destaca nossas qualidades e como nos sentimos dentro daquela roupa; ela é confortável, não é?; acho que isso é o mais importante, a pessoa tem que saber se vestir e gostar do que vesti independente se é uma roupa que todo mundo usa ou não.
João,Recife,PE., 23 Julho 2009 - 12:45
Eu acho isso de moda uma grande obagem.Cada dia que passa os desfiles ficam mais loucos.Quem é que vai usar o penteado que algumas modelos usam?Um ninho de ave?Que maravilha.
Não que eu seja contra se preocupar com a beleza e com a vaidade,apenas não precisamos de tudo aquilo.Precisamos entender que é tudo um grande mercado,modelos ganham milhões por um mero desfile.
Vistam-se bem,não é a moda que tralhar-lhe beleza,é seu charme.
leoncio, 23 Julho 2009 - 09:13
Nao sigo a moda por varios fatores.Um deles e que a moda eh algo passageiro, e o outro eh porque creio que devemos ter estilo e se vestir da maneira que se sentimos melhor, mais claro respeitando cada ambiente.
E o principal para eu nao seguir a moda eh porque eu creio que na atualidade as pessoas dao mais valor para os bens materias e para o exterior doque para oque realmente os fazem felizes, que eh Deus, familia e etc.
Graciele, 22 Julho 2009 - 13:41
Com certeza o jeans é uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer mortal.
Eu particularmente não sigo a moda à risca, por dois motivos: primeiro, a moda é muito passageira, o que é legal hoje não será legal amanhã e segundo, pela situação econômica, prefiro comprar peças básicas para serem usadas com mais frequência do que uma peça que terei que pensar em que ocasião vestir.
Midori Fukami - SP, 22 Julho 2009 - 08:54
hoje todos seguem seu próprio estilo. Seja misturando algumas tribos ou seguindo e estilo de alguem.
Eu uso calça jeans, mas não é uma necessidade, e pode ser sustituido facilmente por outro tipo de pano. As roupas do futuro? Bem, deve ser um pano ecologico, por causa da ecologica que está tendo nesses dias, ninguem mais vai querer para colaborar com a destruição do nosso planeta, entao acho que devem inventar algo assim.
vlw Super adorei mto a revista desse mes ^^
Ericson Tavares, 21 Julho 2009 - 03:31
Sim, a moda me persegue... Costumo utilizar mais o estilo esportivo composto por tênis, bermuda, camiseta e boné.
O jeans é um padrão estabelecido pela moda para alinhar a estética em uma só direção. Levando em consideração que já existe outros tecidos, com outros detalhes privilegiados pela moda, creio que o jeans seja sim uma espécie de democratização do estilo, ou melho, a padronização da moda jeans.
Tiago Rafael dos Santos Alves-Adamantina-SP, 20 Julho 2009 - 14:21
Com certeza todos nós seguimos a moda, mesmo que de maneira mais discreta (mais básica), sempre há espaço para ela!
Que homem gostava de usar camisetas justas há 5 anos atrás, hoje já é uma febre, eu por exemplo nem me vejo mais com aquelas camisetas largas!
Ah! E o jeans é com certeza a peça mais indispensável do mundo fashion, veste com tudo! Desde o cowboy ao mais clubber!
Rodrigo Neves Lovato, 19 Julho 2009 - 17:10
EU QUERO UM PAR DE ÓCULOS 'ENXERGUE SUPER'!!! É 'SUPER' STYLE, ME MANDEM UM (de graça, óbvio), POR FAVOOOOOR!!!!!!!
Ingrid Azevedo, São Paulo, SP, 18 Julho 2009 - 23:21
A moda é uma forma de padronização presente em certos grupos na sociedade, e até da sociedade como um todo. Além de ser útil enquanto vestimenta, se torna parte parte integrante da cultura. Sim, eu sigo a moda, mas somente em suas tendências gerais, o básico. Afinal, seus ditames mais especificos estão reservados aos aficcionados que podem pagar por tais detalhes, que usam a moda como forma de poder social. Mesmo o jeans, que é de longe a peça mais usada por todos os segmentos sociais, pode ser elitizado, como se vê com os jeans de grifes, que ultrapassam centenas de reais.
alessandro cardoso ribeiro-aracaju-se, 18 Julho 2009 - 13:16
Como afirmou Karl Marx"o capitalismo transforma tudo em mercadoria" e com a moda não é diferente,quando o mercado que vender algum"transforma em moda"e vira mercadoria ,que é vendida.E pra diferenciar as classes,sergiu o "chic"e os padrões de beleza,que foi inventado pelos gays,para diminuir o número de mulheres,afinal anorexia mata.
Winnie, 18 Julho 2009 - 09:32
Sapato não é "democrático" sapato é útil.
o que se quer dizer com "democrático" nesse caso é que todos usam, todos gostam (ou pelo menos quase todos), e é claro que não é o mesmo jeans que serve pra todo mundo, mas sempre tem um jeans legal pra cada um!
francisco, 17 Julho 2009 - 21:33
Tamos falando de jeans, e o cara vem falar de sapatos!
Que burro!
Jeans é indispenssável!
Fernanda Cristina de Oliveria , 17 Julho 2009 - 20:22
Acho o jeans a peça principal do nosso guarda roupa ,pois independente de crença religiosa ,gosto por música ,profissao ,o jeans é o gosto da grande maioria ,didicilmente alguem nao goste do jeans.
Junior, 17 Julho 2009 - 13:38
Olha, sinceramente, acho que a moda e o consumismo andam de mãos dadas. Por essa razão não sou muito chegado na moda nem em seus profissionais. É muita aparência e pouco conteúdo. Poderia ser melhor pensado, menos consumista e mais humanizado.
Cosme Nelson Ramos, 16 Julho 2009 - 17:06
Olá pessoal, apois analisar a cena do crime, tirei a seguite conclusão: embora as evidência apontem para suicídio, há na cena um traço evidente de homicídeo.
O juiz convidou seu caseiro para tomar um trago, esse apoveitando-se do momento de descontração resolveu pedir um aumento, houve um desentendimento entre o caseiro e o juiz.
O caseiro aproveitando-se de um descuido do juiz, colocou em seu copo alguma gotas de 1000 goto( veneno para matar rato). Quando o veneno fez efeito o juiz deixou o copo cair de sua mão e veio a óbito. O caseiro pegou o juiz colocou na cadeira deu-lhe um tiro no peito e colocou a arma na sua mão, o caseiro usava luvas por esse motivo não deixou inpressão digitais na arma. Quanto aos cigaros um foi fumado pelo caseiro e, outro fumado pela estagiária horas antes do homicídeo, que mentiu dizendo não fumar pois estava tendo um caso com o juiz e não queria divulgar por se trata de um romance proibido.
Filipe, 16 Julho 2009 - 09:44
Queria uma camisa da super! Jájá vai tá na moda!
Fernanda, 15 Julho 2009 - 23:13
O jeans não é a peça mais democratica da moda, pq dependendo do modelo ele não servi para todas as pessoas, a unica coisas que é democraticas na moda são os sapatos pois não importa o tamanho ele sempre vai servir perfeitamente.
Ludmila, 15 Julho 2009 - 21:47
Eu odeio a moda... mas a moda parece que me ama...
Bomba, 14 Julho 2009 - 21:20
Isso de seguir a moda é manipulação feita pela mídia, onde muitas pessoas de mente fraca acabam seguindo.
Cada pessoa tem seu gosto, não precisa de uma tendência para escolher a roupa, basta ter opinião e não se preocupar se o amigo do lado vai aprovar ou não o que você está usando.
Citando um trecho de uma música do Gabriel o pensador:"A minha moda sempre muda mas sou eu quem dito e não me incomodo se a manada não achar bonito" ,
se encaixa no meu perfil e no de muitas pessoas.
Rose Soares, 14 Julho 2009 - 17:24
Tanto a moda masc. bem como a fem. vive um momento pra lá de democrático.Por conta disto, "desfilam pelas ruas" verdadeiros absurdos eu diria até "aberrações" por conta do famoso "tudo pode, tudo combina".O jeans, que é um costume mundial incorporado na maioria das civilizações, pobre coitado, este é o q.mais sofre nos corpos daqueles que acham q. tudo vai bem c/ ele.Peça plural e de grande versatilidade deveria ser mais respeitada e mais harmonizada com o restante do "modelito' q. vc. irá vestir. Por isto, minha dica é: "Tudo posso,porém nem tudo me convém", principalmante no quesito vestuário. Vamos prestar mais atenção! É isto.
Vanessa, 14 Julho 2009 - 10:32
Eu não ligo muito pra moda. Não sou daquelas que: "ai, isso tá na moda então vou usar". Se a peça for realmente legal, que me caia bem, daí sim eu uso, mas não porque todo mundo tá usando, e sim pelo fato de ser bonita e ter ficado legal em meu corpo. Acho ridículo essas pessoas que vivem em função da moda. Muitas vezes a moda inventa cada peça que dá até vergonha, e tem gente que ainda usa.....Com relação ao jeans, esse não temos o que reclamar, ele cai bem com tudo e com todos, concerteza é uma peça que nunca e jamais será extinta. Beijos a todos....
MAESTRO, 13 Julho 2009 - 10:13
No meu caso, não ligo a mínima paera a Moda e creio que isso seja apenas a manipulação da midia, na mente das pessoas no intuito de faze-las comprar artigos de roupas caros e que na verddade, nem precisariam para se sentirem bem vestidas. A calaç jeans é de fato um icone da cultura pop em todos os continentes do Glogo e o báscio da vestimenta unissex. Eu costumo comprar roupas simples (camisas de lycra) e que não precisam passar, sendo que basta uma simples lavagem e em questão de minutos está seca e novamente pronta para uso. Aliás, trata-se até mesmo de uma questão econômica, já que dispenam a utilização do ferro-elétrico (considerado um voraz consumidor de energia). Mas no geral, me sinto bem ao utilizar um jeans e uma camisa básica. Afinal, não tem idade, nem tempo ruim que elas não enfrentem, sem destoar de qualquer ambiente, basta saber escolher.
Ariane P.C.Faria, 12 Julho 2009 - 19:22
Olha, creio eu que o jeans é essencial para todas as pessoas, estando na moda ou não. Todos usam!
Priscila Freitas- Simoes Filho- Ba, 12 Julho 2009 - 18:42
Não ligo pra estas coisas de moda. Gosto de roupa bonita e de preferência barata. Não ligo muito para aparência, não pinto as unhas nem gasto dinheiros em salões beleza,não uso hidratantes nem maquiagens. Valorizo a beleza natural da pessoa, não falo nem da beleza interior pq este assunto já deu oq tinha que dar.
Priscila, 12 Julho 2009 - 18:41
Não ligo pra estas coisas de moda. Gosto de roupa bonita e de preferência barata. Não ligo muito para aparência, não pinto as unhas nem gasto dinheiros em salões beleza,não uso hidratantes nem maquiagens. Valorizo a beleza natural da pessoa, não falo nem da beleza interior pq este assunto já deu oq tinha que dar.
Priscila, 12 Julho 2009 - 18:41
angelo de agostini-recife/pe, 12 Julho 2009 - 14:52
as tendências caracterizam a moda no universo da cultura capitalista de consumo, que nunca pode ser estática e definitiva.
Sighard Alan de Souza Seidel, 11 Julho 2009 - 22:05
O jeans é tão democrático que às vezes é se confundem a peça de R$ 10,00 com a peça de R$ 1000,00.
Willyan Cordeiro, Morada Nova de Minas - MG, 10 Julho 2009 - 11:34
Achei muito interessante a reportagem sobre a "evolução" da moda! Acho que o jeans vai demorar muito a ser substituído. Porque teve muitas peças que simplesmente pararam de ser usadas. O Jeans não, ele simplesmente foi de transformando para se adequar ao padrão exigido pela sociedade. Acho que a moda, é importante, apesar de muitos a ignorarem. Mais importante ainda, é saber usar a moda ao nosso favor, sem nos tornarmos dependentes de grifes e afins.
Joel Silva, 08 Julho 2009 - 14:40
Realmente a calça Jeans é uma peça que faz parte do mundo contemporâneo. É algo simples, moderno e que não há erro.
A moda sempre passa por diversas mudanças isso pq o gosto das pessoas são diferentes e a moda se adequada para atender todas as necessidades.
Eu comecei a me interessar e eu gosto do estilo mais clássico porém sempre com algum detalhe que deixa moderno.
Antes eu achava os desfiles estranhos, com peças que eu nunca usaria, mas qndo comecei a pesquisar percebi que na verdade é um desfile de mostra tendências, estilos e temas.
twitter/jowsilva
Amanda Costa, São Paulo - SP, 07 Julho 2009 - 11:25
Eu me considero uma fashionista: visto coisas diferentes, que geralmente aparecem nas passarelas, mas estão longe dos padrões de normalidade que vemos todo dia na rua. Sou uma vítima da moda, e não acho as calças jeans peças tão democráticas não. Hoje em dia, todo mundo usa calças jeans seguindo uma certa moda e cada tipo de ajusta a um tipo de corpo. Todos usam a calça jeans sim, por isso ela é democrática. Mas, no quesito modelo, todo mundo segue algo que pareça ser uma tendência da estação.
JAQUELINE - PR, 07 Julho 2009 - 09:39
Eu trabalho com uma design em moda, ela jurou q iria me transformar em mulher, isso pq além de não ligar para moda, marcas e essas coisas, me visto de maneira confortável, o q nem sempre é o mais belo ou a melhor combinação. Pq não tem jeito, roupa feminina, ou é bonita, ou é confortável, impossível ser ambas as coisas.
Além do mais, prefiro investir em lingerie, nem todo mundo vê, mas que vê tem a opinião q realmente importa.
Victor de Freitas Gonzaga, Montes Claros MG, 06 Julho 2009 - 20:54
Interessante ver a evolução das nossas vestimentas e de fato o jeans eh a peça essencial nos tempos contemporâneos, apesar de ser interessante retornarmos com o codpiece.
Juliana Dourado, Salvador bahia, 06 Julho 2009 - 16:45
A minha opinião diante este assunto seria muito abrangente, Moda é um assunto que requer muitas discursões onde buscamos mostrar que a roupa não é só uma peça para se proteger mais sim para camuflar, mentir,atuar ser aquilo que queriamos ser mais não somos, quantas vezes você acorda se olha no espelho e diz "Hoje vou me vertir igual a Gisele Bundchen" a roupa teve suas evoluções e acredito eu que hoje esta moda vai ser sempre a mesma, ela vai e vem com outras palavras mais a mesma moda de sempre.
Aline, 05 Julho 2009 - 18:50
Eu acho que moda não é estar usando o que todo mundo usa.Isso é burrice.Tem que se ter personalidade e seguir o que você gosta,não importa se a roupa é feia,bonita,esquisita ou confortável!Eu não me visto como "todo mundo" e acho que a moda é você quem faz!
Higor Alexandre-Recife-PE, 04 Julho 2009 - 20:26
Todo mundo diz que eu tenho um mal gosto terrível (herança de família, hein) mas eu não ligo pra isso nem pra moda. Pra mim o que importa é estar vestido e confortável à ocasião.
Alan Lopes, 04 Julho 2009 - 16:08
Considerando a moda mais do que uma maneira de vestir, um padrão de comportamento social, é fato que todos seguem, mesmo quando dizem que não o fazem. No próprio meio acadêmico e de mercado da moda existe um percentual de cada estilo, seja vanguarda, básico ou fashionistas, e esse mesmo mercado, utilizam disto pra vender, pode-se até não seguir a tendência como um todo, mas alguns elementos são sempre agregados. Olhem nas ruas, estamos novamente nos anos 80, olhem as roupas, óculos, enfim, tá ai pra todo mundo ver. Quanto ao jeans, considero super democrático e atemporal.
Fernanda Peron Soranzo, 04 Julho 2009 - 14:35
Eu quase sempre estou usando calça jeans. Mas não acho que devemos seguir "a moda". Acho que moda não existe, e o que existe é estilo. Se você vê alguem "cafona" na rua pensa: "que fora de moda", mas na verdade seria falta de estilo. O jeans influencia , eu acho, na vida das pessoas, pois é possivel usar tanto em algo mais social, como em uma simples ida ao shopping.
Chiara(10 anos), 04 Julho 2009 - 10:13
Eu nunca usei calça jeans,uma unica vez porque era Ano Novo,mas eu não gosto de jeans.Eu não sigo moda,não tô nem aí pra moda,todos osmeus amigos sabem.Além disso,pra que seguir,se a moda aparece e desaparece num piscar de olhos?Eu tenho meu estilo próprio e não preciso seguir moda nenhuma.
Guilherme, 04 Julho 2009 - 07:52
Eu odeio a moda e faço o possível para não segui-lá.
helena, 03 Julho 2009 - 10:48
seguir moda, não. Apreciar tendencias bonitas, talvez.
Julian, julibabyzinha@hotmail.com São Paulo, 02 Julho 2009 - 20:10
A cada ano o jeans vem com ma força maior. Sem sombra de duvidas, virou icone, sendo bem usado, forma um look moderno. Só não vamos exagerar usando num casamento ou entrevista de emprego, tudo tem seu limite e hora apropriada.
Em relação às marcas, cada um usa o que quer, oq sente bem, nenhuma marca esta impondo você a comprar, estõa la de portas abertas, quem quer, compra, e é FATO que marcas mais caras são melhores. Num vem me dizer que uma Diesel é tão boa e confortavel quanto uma Sawary.
Hopocrisia dizer que se veste pra se sentir confortavel, a maioria das pessoas tambem se vestem para se agradar, para se achar bonita, se um Jeans da um Up no seu BumBum, vc vai escolher uma calça de chochê porque é mais confortavel? Conta outra.
Hoje em dia moda é sim atitude, tudo esta na moda, sendo de bom gosto.
Arthur Rodrigues Melo, 02 Julho 2009 - 20:04
Eu não gosto de seguir modas pois acho isso um grande falta de originalidade, ficar copiando estilos e combinações que são impostos de tempos em tempos na sociedade mundial.
Juliana São Paulo, 02 Julho 2009 - 19:55
A cada ano o jeans vem com ma força maior. Sem sombra de duvidas, virou icone, sendo bem usado, forma um look moderno. Só não vamos exagerar usando num casamento ou entrevista de emprego, tudo tem seu limite e hora apropriada.
Amanda Malaguti, 02 Julho 2009 - 19:50
hoje em dia as pessoas estão virando anúncios ambulantes, vestindo roupas de grife só porque está ''na moda'' e acaba perdendo sua personalidade e estilo, virando uma "coisa"...a pessoa precisa se sentir confortavel ao vestir uma roupa e principalmente se for do gosto dela, não comprar apenas porque está na moda ou porque a fulana- de- tal veste.
Amanda Malaguti, 02 Julho 2009 - 19:46
hoje em dia as pessoas estão virando anúncios ambulantes, vestindo roupas de grife só porque está ''na moda'' e acaba perdendo sua personalidade e estilo, virando uma "coisa"...a pessoa precisa se sentir confortavel ao vestir uma roupa e principalmente se for do gosto dela, não comprar apenas porque está na moda ou porque a fulana- de- tal veste.
Arthur Rodrigues Melo, 02 Julho 2009 - 15:55
Eu não sigo a moda pois acho uma grande falta de originalidade ficar copiando estilos e combinações de roupas impostos de tempos em tempos na sociedade.
Robson Brito Filho - Feira de Santana_BA, 02 Julho 2009 - 15:18
Tenho o meu próprio estilo.Uma das principais características minhas é o uso do tênis all star. Ele não é muito confortável para praticar esportes, porém a depender do modelo e da sua atitude, ele pode ser usado desde um simples passeio no shopping, até em uma festa mais formal, como um casamento, por exemplo. Por isso para mim o tênis all star é a peça mais democrática que se pode ter no guarda-roupa.
Francielle, 17 anos, Osasco SP, 01 Julho 2009 - 22:58
Essa linha do tempo q vcs fizeram nos permitiu uma otima visualização das mudanças do vestuário com o passar do tempo.
Meu comentário é em relação ao ano de 1920, no qual as roupas ficaram mais confortáveis. Vcs mencionam o lançamento do All Star q, sem duvida, é uma peça mundialmente utilizada, afinal combina com tudo: saia, calça, short.
Apesar de combinar com tudo, o All Star não tem nada de confortavel, e foi o q vcs deram a entender com a afirmação nessa reportagem.
Obrigada!
Marcos Dantas, 01 Julho 2009 - 19:57
A moda não é ser diferente através de atitudes.
Sabius, 01 Julho 2009 - 17:53
Eu acho que a verdadeira Democracia da Moda se baseia nas escolhas e nao na Imposiçao.
Eu acho que as pessoas deveriam ser mais excentricas.
A verdadeira Democracia da Moda nao se baseia na imposicao, independentemente de as pessoas vestirem identicas.
A verdadeira Democracia da Moda se baseia nas pessoas excentricas.
Laura, 01 Julho 2009 - 17:11
me visto de um jeito que me deixe confortável. Não sigo moda, cada um tem seu estilo fashion!
Danusa Maira Gregoruci, 01 Julho 2009 - 13:48
Eu não sigo a moda, me visto como me sinto bem, sou estilosa, gosto de peças diferentes e as vezes chamativas, mas tenho bom gosto para ousar. Jeans é ótimo, mas não é a peça mais democrática sozinho, acho a camiseta T Shirt também forte símbolo da democracia, a questão histórica do padrão camiseta e calça jeans na década de 50, no início da pop art, pegou muito!abraços!
Raul Vieira, 01 Julho 2009 - 08:39
Sou formado em moda e trabalho na área, com desenvolvimento de produtos na China, que depois são importados e vendidos no Brasil.
Sou leitor da SUPER há quase dois anos, e quando estava prestes a enviar um pedido de que publicassem alguma reportagem sobre moda, eis que vocês captam meu desejo, como que por telepatia, e a publicam. Parabéns pela matéria.
É interessante ver como os modos de vestir ao longo dos séculos se modifica, se aperfeiçoa... Tanto como necessidade (a de cobrir o corpo) quanto como tendência de comportamento, expressão, e até adquirindo status de arte...
Já pensei muito se, pelo nível em que nos encontramos hoje, ainda podemos evoluir. E parece que podemos sim, sem limites, com a chegada de tecidos cada vez mais tecnológicos (como o dos japoneses) entre outros exemplos.
Ansiosíssimo para a revolução do novo "pretinho básico"! Hahahaha.
Cleber, 30 Junho 2009 - 20:03
Ditadura da moda? Isto não existe mais. Só existe para bombar comentários ou pautas quando a criatividade se ausenta.
Carolina, 30 Junho 2009 - 17:23
A maioria das pessoas segue a moda, mas não cega e loucamente. Normalmente algumas coisas acabam mais populares que outras, independente do que os fashionistas acham. E também independente de ser bonito ou não, vide a multidão de mulheres com sobrepeso e calça skinny de cintura baixa.
victoria , 30 Junho 2009 - 10:14
não sigo a moda tenho o meu própio estilo. Mas também não sou cafona.
Bruna Morais , 29 Junho 2009 - 23:58
Moda é só mais uma das tendências que regem a sociedade de uma maneira geral, não precisa necessariamente ser bonito para está na moda é preciso apenas seguir os parâmetros que é imposto em determinado momento, o jeans é considerada uma peça que "não sai da moda" não apenas por ser básico e combinar com vários outros estilos de roupa mas por ser mais acessível acaba se tornando popular, não sou muito se seguir tendências gosto de misturar um pouco daquilo que "está na moda" com o que eu acho bonito criando assim um estilo próprio!
JÚLIA VEPPO, 29 Junho 2009 - 16:57
Sei que estou digitando minha mensagem no lugar errado, mas como não achei nenhuma parte do fórum que falasse sobre o Michael Jackson estou postando minha mensagem aqui mesmo. POR FAVOR PESSOAL DA SUPER, EU COMO UMA FÃ DO MICHAEL JACKSON, PEÇO QUE NA PRÓXIMA EDIÇÃO VOCÊS FAÇAM UMA REPORTAGEM ESPECIAL SOBRE SUA VIDA, INFÂNCIA, PROBLEMAS FAMILIARES, ESCÂNDALOS, E SUA MORTE! Obrigada desde já.
Israel Gonçalves, 27 Junho 2009 - 19:48
O jeans é ótimo para todas as ocasiões formais ou informais e até mesmo no nosso dia a dia.
E TODOS usam independente das classes e hoje posso dizer isso com muita certeza pois por muito tempo preferia o moleten.
Eric Nabor - ericnabor.wordpress.com - Music Zone , 27 Junho 2009 - 13:57
Não abro mão do meu estilo proprio para seguir a moda, ate porque alguns se adequam as novas tendencias do que outros........agora gosto de estar sempre antenado com as novidades que surgim a todo momento pra renovar o meu estilo e reiventar uma forma de me vestir que me satisfaça e agrade tambem aos que veem!
Renata Villa Lobos, 27 Junho 2009 - 06:09
Eu gosto sim de seguir a moda, mas em coisas que me agradem...
Até pq a mídia (novelas) faz moda desde a "favela " até a classe alta.