Amilton Coitinho, 23 Junho 2009 - 13:43
O diabetes tem cura!!!
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que uma senhora do Mato Grosso me disce que tinha sido curada do diabetes só tomando chá de jambolão e que ja não usava mais isulina, bom, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecei tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse ma terrivell também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E FERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.
Edinei - Belém-PA, 22 Junho 2009 - 14:07
meu chefe que diz: "Tão pra inventar um comprimido que a gente vai tomar e ele vai dar um sumisso instantaneo nas gordurinhas indesejaveis e pneuzinhos" bom, quem sabe né. antes de ficar velhinho.srsrs
Edinei, 22 Junho 2009 - 13:59
achei a reportagem sobre dietas interressante, com verdades que doem nas pessoas que tentam acreditar nesse máquina de fazer a gente gastar dinheiro com cada invenção que promete deixar a gente light, que o jeito é fechar a boca e mover o corpo. que pena!
Karin Carimbó- Antonina Pr, 18 Junho 2009 - 09:56
Eu queria atentar a um detalhe: muitos dos que se dizem saudáveis mesmo com sua engraçada barriga de vermes vulgo pneu, na sua velhice ou após 40/45 anos, poderão amagrecer "correndo" para nosso sistema falido de saúde ou utilizando seus convênios particulares. Acordem seus "barrigas de verme", emagrecer não é só uma questão de vaidade, é uma questão de saúde pública. E ainda se acham engraçados, pode ???
Hidelano Djalma, 09 Junho 2009 - 14:50
A forma correta para uma redução de peso é uma reeducação alimentar e a prática de exercicios fisicos diariamente. Essas foram as atitudes que tomei e em 3 meses perdi 13 kg.
Não estou seguindo nenhuma dieta rigida, apenas comendo menos doque meu corpo precisa.
Sâmara Naggea, 06 Junho 2009 - 10:42
Adorei a a reportagem, e a super tá de parabéns por escancarar esse mito das dietas...que muitas revistas trazem, dieta da lua, dieta dos pontos e dieta do miojo...a verdade é que a gente emagrece mais depois volta tuuuudo de novo, a super tirou minha ignorância sobre esse assunto agora eu vou parar de fazer dietas malucas!
Alexandre, 04 Junho 2009 - 21:05
Sou barrigudo sim!!! e vivo muito bem, pego onda, mergulho , pedalo,mas estou sempre brigando com a balança. e tem um detalhe que sempre parece passar despercebidos nessas matérias sobre obesidade, que é o sistema digestivo, pois percebo em mim mesmo que se estou com meu sistema regulado, fazendo o numero "2" uma ou duas vezes por dia em boa quantidade acabo emagrecendo ou melhor diminuindo minha barriga e pneuzinhos. mas dai vem aquela mudança repentina... ou muito trabalho, ou uma comida que me estraga por dentro e pronto sai tudo de sintonia... e passou várias semana fazendo bolinhas... e minha barriga e pneus voltam a beira da obesidade, e depois de tudo regulado são mais 6 meses de boca fechada pra dar uma diminuida. a super poderia continuar essa matéria falando sobre os processos de entrada e de saida dos alimentos digeridos....
grande abraço a todos os gordinhos... sejamos felizes e saudáveis....
Mariangela Chapenski, 30 Maio 2009 - 20:26
que dieta que nada. a Super teve a coragem de escancarar a verdade que todos nós ja sabíamos e fingiamos desconhecer: não existe dieta boa, existe mesmo é reeducação alimentar. ainda bem que a revista, tambem da Abril, Boa Forma não traz somente dietas, senão, ela estaria perdida depois dessa reportagem da SUPER.
Amilton Coitinho, 29 Maio 2009 - 10:36
O diabetes tem cura!
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMBOLÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.
Ana Cristina, 29 Maio 2009 - 09:39
Achei maravilhosa a reportagem sobre o tema : A farsa das dietas, sou nutricionista e percebo que existe nos dias de hoje uma verdadeira neurose em torno do assunto, em prol do "corpo ideal", conforme pesquiso, mais chego a conclusão que ser gordinho ou gordinha nem é tão prejudicial à saúde como muitos divulgam por aí, enfim a outros interesses por tras do ideal estético que impulsionam a mulher a virar escrava das dietas...
Ana Cristina, 29 Maio 2009 - 09:39
Achei maravilhosa a reportagem sobre o tema : A farsa das dietas, sou nutricionista e percebo que existe nos dias de hoje uma verdadeira neurose em torno do assunto, em prol do "corpo ideal", conforme pesquiso, mais chego a conclusão que ser gordinho ou gordinha nem é tão prejudicial à saúde como muitos divulgam por aí, enfim a outros interesses por tras do ideal estético que impulsionam a mulher a virar escrava das dietas...
Hugo Reis, São Luís - MA, 26 Maio 2009 - 14:50
Trabalho com 12 mulheres e já ouvi de tudo sobre dietas: infinitos chás, um mundo de shakes, remédios milagrosos... Elas juram que emagrecem (eu nunca percebi) e ficam se perguntando por que que elas quando comem "um pouco a mais" engordam e eu que como "feito um leão" sou tão magrinho. Obrigado SUPER por mostrar que o responsável é meu DNA (em partes) e que esclarecer que para perder e manter o peso perdido não é preciso mágica e sim muta força de vontade.
Regina Leite, Salvador-BA., 25 Maio 2009 - 17:07
Há 14 anos fiz Vigilantes do Peso, deu certo, pois havia 03 anos que não conseguia emagrecer após a gravidez. Emagreci 15kg, porém ao longo desses anos recuperei não totalmente mas boa parte. Há 01 ano e meio, mais ou menos, adotei o bom senso e sigo exatamente o que diz essa reportagem não deixei de comer as coisas que gosto, apenas, como havia feito há 14 anos, me reeduquei, só que sem tabelas de pontos ou balanças - aliás não subo em balança! O alarme veio quando precisava de uma calça jeans nova e não conseguia encontrar uma que servisse, simplesmente uma calça 46 não ultrapassava meus joelhos!! Isso mesmo, não passava em minhas coxas!! Entrei em pânico!! Hoje, quase 02 anos após o trauma, estou vestindo 42 e algumas peças ainda ficam folgadas!!! Um exemplo da minha mudança: ganho muitos presentes em meu trabalho principalmente chocolates (que eu amo!), eu os devorava num piscar de olhos, hoje como apenas um, quando como, e distribuo o restante numa boa. Esse mesmo hábito adotei com tudo que gosto, reduzi alguns e exclui o que não fazia sentido, outros exemplos: não tomo Coca-cola há 18 meses (já cheguei a tomar 05 latas num dia!) consequentemente é muito raro tomar outro refrigerante, nem como salsichas (graças a uma reportagem da SUPER) ou hambúrguer. Não deixei de tomar minha cervejinha nos fins-de-semana. Faço minhas caminhadas e continuo emagrecendo lenta e gradualmente. Estou ótima e seguindo em frente.
Amilom Coitinho, 25 Maio 2009 - 10:31
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMELÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMELÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMELÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMELÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMELÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMELÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.
Vinicius Andrade Arce Pais, 24 Maio 2009 - 22:54
Olá, me chamo Vinicius e sou Biólogo e Pesquisador. Fiquei profundamente decepcionado com a matéria sobre a Dieta, não pelo fato de desmascarar algumas das dietas que são utilizadas por muitas pessoas, sem informações corretas e podem causar sérios danos a saúde, como uma séria desnutrição e desidratação. Mas, o fato principal que colaborou para o meu desagrado é que a reporter Claudia Carmello afirma com convicção que exercícios físicos não emagrecem. Isso está completamente errado, pois com o exercício físico a taxa metabólica aumenta e, consequentemente, o consumo de energia também aumenta. Caso um indivíduo diminua a ingestão de alimentos ( energia) ou a mantenha constante, tendo o consumo de energia pelo organismo aumentada, obviamente ele irá emagrecer. Um ponto positivo da matéria, foi a reporter mencionar o lado psicológico, que influência muito sobre a perda de peso.
Alexandre Araújo, 24 Maio 2009 - 15:46
Parabéns a revista pela reportagem.Acredito ser a obesidade um assunto de saúde pública, e que deve ser tratado como a Super o fez, com profundidade e seriedade. Somos diariamente influenciados pelo mercado extremamente consumidor, é o ambiente obesogênico atuando contra nós. Temos que nos esclarecer e termos consciência do que realmente é bom e saudável para nós, como foi bem falado, a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar permanente.
Gostaria de tirar uma dúvida com os caros amigos da Super.Qual foi a fonte que vcs obtiveram para a informação dita na pág. 47 e 55 da reportagem quanto o percentual de brasileiros obesos?Gostaria de obtê-la, como consigo?
Ela está atualizada?
Aguardo respota.
prof. de ed. física Alexandre Araújo
e-mail: apereira@hotlink.com.br
Alexandre Araújo, 24 Maio 2009 - 15:46
Parabéns a revista pela reportagem.Acredito ser a obesidade um assunto de saúde pública, e que deve ser tratado como a Super o fez, com profundidade e seriedade. Somos diariamente influenciados pelo mercado extremamente consumidor, é o ambiente obesogênico atuando contra nós. Temos que nos esclarecer e termos consciência do que realmente é bom e saudável para nós, como foi bem falado, a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar permanente.
Gostaria de tirar uma dúvida com os caros amigos da Super.Qual foi a fonte que vcs obtiveram para a informação dita na pág. 47 e 55 da reportagem quanto o percentual de brasileiros obesos?Gostaria de obtê-la, como consigo?
Ela está atualizada?
Aguardo respota.
prof. de ed. física Alexandre Araújo
e-mail: apereira@hotlink.com.br
Laila Ingrid, Petrolina-PE, 23 Maio 2009 - 22:50
Agora mais do que nunca sinto que respiramos persuasão, até a coragem que geramos para emagrecer vem de propagandas ilusórias e que não sei como nos segam, como se fossemos crianças. Tentei uma vez só uma bendita dieta milagrosa, até perceber de que estava abrindo mão de um dos melhores prazeres da vida, comer! Se hoje estou magrinha, ou gordinha deve-se ao meu hábito alimentar, n é cortando maravilhas culinárias e sofrendo que ficarei de bem com o espelho. Eu sei é que eu prefiro ficar bem comigo mesmo, comendo meu pedaço de pizza com os amigos, tomando aquela coca-cola num dia bem quente, me intupindo com pipoca enquanto riu de um filme comigo mesmo. Mas tudo com moderação, devagar, é como eu sempre digo: No fim tudo dá certo!!!
Leonardo Ferreira Peixoto, 23 Maio 2009 - 22:21
Estou chocado com o texto a respeito da farsa das dietas. Só venho contestar, por achar que a SUPER é uma revista que gosto muito e nunca antes tinha me decepicionado com alguma matéria de capa. Meteram o pau em todas as dietas e concluiram apenas o óbvio, que para emagrecer, basta comer menos e gastar mais energia.
Amiltom Coitinho, 23 Maio 2009 - 17:11
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMELÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMELÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMELÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMELÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMELÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios.
PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMELÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.
Ricardo, 22 Maio 2009 - 12:13
É possível emagrecer SIM! Estou num processo de emagrecimento onde não faço dieta, apenas reduzo a quantidade de alimentos que como. No fim de semana da Páscoa, comi vários pedaços de chocolate, mas ainda sim subi na balança segunda feira e havia eliminado 500 gramas! O que eu fiz foi comer pequenas porções durante o dia, substituindo o lanche da tarde e o jantar. É só saber balancear! E exercício emagrece e muito! Se não emagrecesse serviria pra quê então? A matéria tem algumas partes duvidosas, mas sabendo filtrar as informações corretas todos conseguirão atingir seus objetivos. Boa sorte!
Adriana, 22 Maio 2009 - 10:53
gente fiz o pagamento da dieta para leigos e a unica coisa que recebi foi um numero que nem faço ideia pra que serve.´pois confirmaram a minha compra e mais nada.tentei fazer o login mas aparece uma pagirna me explicando como funciona a dieta.Ja li tudo.
sera que é a leitura da dieta na pagina que emagrece? ja mandei um e-mail falando que nao estou entendendo e me responderam com outra pergunta:
o que voce nao esta entendendo?grgrgrgrrg
nao acredito que a revista superinteressante tenha feito propaganda de 171.
bom mandei outro e-mail vamos ver.
sera que eles devolvem o dinheiro?ummmm duvido.
bom obrigada
Janssen Barufe Nabarro - Tangará da Serra / MT, 22 Maio 2009 - 01:18
Uma das melhores abordagens que já li na Super, desmistificou de uma vez por todas que o uso de remédios, complementos ou sumplementos de qualquer natureza são pura ilusão. A questão para quem precisa emagrecer vai além da barreira do simples fato do corpo estar mais ou menos "cheinho", envolve aspectos emocionais, psicológicos, físicos, sociais dentre outros.
Uma excelente iniciativa para os que se iludiram ou se iludem até hoje com promessas utópicas, mas também poderiam fazer uma matéria para os que ao contrário querem ganhar uns quilos, (meu caso). Apesar de a população obesa ser muito maior, acredito que atingiria um bom público. Parabéns.
saul, 21 Maio 2009 - 17:48
foi a dieta da água..
vc só bebia água...e so..bem,no banheiro pode-se imaginar.hehehe
Marcelo de Paulo- Curitiba, 21 Maio 2009 - 11:16
Infelizmente nem todos querem ser magros e exibir um corpo bacana, nem todos querem viver com saúde e minimizar os riscos de na velhice próxima ser um ser doente e, que precisará tomar dezenas de remédios. Para estas pessoas não adianta "receita mágica" ou "dietas mirabolantes", nada poderá mudar a sua silhueta monstruosa, apenas a sua própria mente.
Fernando Fazzane - Tatuí/SP, 20 Maio 2009 - 16:46
Achei interessante a Super abordar a farsa das dietas pois é incrível como existe sempre um "espertinho" criando uma receita mágica para emagrecer, perder celulite, rejuvenecer a cútis, enfim... e eu fico abismado como TANTAS pessoas caem nessas verdadeiras farsas! Acho que a resposta está em cada um. Nós sabemos SIM o que fazemos de certo e errado. Um obeso SABE que precisa praticar exercícios e comer menos, mas o corpo dele manda mais que sua própria mente... não há metabolismo, dieta ou exercício que supere a fraqueza e o péssimo hábito!
Giselle, Rio de Janeiro., 20 Maio 2009 - 13:30
Acho que essas dietas não funcionam mesmo, o que existe são pessoas obcecadas por ser magro e topam quase tudo para isso. Meu pai inventou uma vez uma dieta do miojo, na qual toda noite ele comia um...enfim, não deu certo..haha!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ezequiel Simonetti Cargnelutti - Ivorá - RS, 20 Maio 2009 - 00:21
A Super, que sempre nos trouxe uma visão nova de um determinado assunto comum, desta vez, por alguma razão, nos disse o que os médicos estão cansados de dizer.
Marcelo de Paulo- Curitiba, 19 Maio 2009 - 22:50
É um crime a OMS vir a tona e falar que exercícios não emagrecem. Os execícios estão presentes na fórmula de défit calórico desenvolvido por renomados cientistas ao redor do mundo, será que alguém na OMS faltou às aulas de matemática ? É um desrespeito a quem faz exercícios regularmente e ajuda a diminuir as filas em nosso sistema de saúde falido !
Marcelo de Paulo- Curitiba, 19 Maio 2009 - 22:46
Pouco foi falado sobre METABOLISMO. É ele que acelera a taxa de queima de calorias corporal, consequentemente, se não damos uma forçinha para acelerar nosso metabolismo, de nada adianta fazer dietas ou exercícios. Outro ponto, emagrecendo perdendo massa magra(músculos) e deixando só massa gorda(gorduras), o metabolismo desacelera, também explicando o "efeito sanfona".
Marcelo de Paulo- Curitiba, 19 Maio 2009 - 22:42
É o déficit calórico que emagrece, inclusive a fórmula para saber quantas caloria "cada pessoa" precisa ingerir a menos por dia para emagrecer encontra-se num famoso SHAKE. É de estranhar um estudo científico em HARVARD ter que vir a tona para entendermos que essa operação matemática simples( seja suficiente para amagrecer.
Marcelo de Paulo- Curitiba, 19 Maio 2009 - 22:38
Foi pouco explorado a questão da facilidade de perder peso quando se tem "excesso" de peso e, em contrapartida, o martírio em perder peso quando se está a dois ou três acima do IMC. Quando se tem excesso, nossos líquidos se perdem rapidamente e quando chega-se próximo da meta exige-se eliminação de gordura, muito mais difícil de ser exeplida !!!
Marcelo de Paulo- Curitiba, 19 Maio 2009 - 22:33
A própria SUPER se contradisse no que nos trouxe de informações. Se um aclamado estudo científico comprova que o que importa é o número de calorias ingeridas, como que fazer exercícios não emagrece??? Por exemplo, quando eu corro 60 minutos perco em média 700 calorias, se eu repor só 350(por exemplo) estarei dando espaço para perda de peso. Algúem escreveu besteita !
Camila Almeida, 18 Maio 2009 - 21:39
Dieta para emagrecer, dieta para emagrecer, dieta para emagrecer...E as pessoas que querem engordar e não conseguem? Como ficam?
Engordar é MUITO mais difícil do que emagrecer, isso é comprovado. Seria interessantíssimo se esse assunto fosse um pouco mais abordado, sei que a repercussão não é a mesma quanto a respeito de emagrecimento, mas existe um grande número de pessoas procurando a fórmula perfeita da dieta da engorda, o problema é que isso passa despercebido.
Kauê Pisetta Garcia, 18 Maio 2009 - 20:49
Achei a matéria interessante, mas desanima qualquer um que queira emagrecer desesperadamente. Agora... Sobre a parte que diz que comer muito no jantar não engorda se você tiver queimado calorias durante o dia, isso não significa que comer bastante de manhã também não faz sentido? Afinal, nas horas anteriores não gastamos muitas calorias, já que estávamos dormindo...
Renan Wallacy, 18 Maio 2009 - 13:32
Olá, sou profissional de Educação Física e trabalho com atividade física e saúde.
Sinceramente, não encontro as "evidências convincentes" que a OMS tem sobre os exercícios não emagrecerem. É só pesquisar um pouco e logo encontramos inúmeros estudos mostrando exatamente o contrário!
Há mais de 30 anos já se sabe que é possível emagrecer a partir da musculação (ou seja, exercício!). Diversas referências mostram isso, de maneira bastante clara (posso enviá-las, caso seja necessário). O Consenso Latino Americano sobre Obesidade de 1998 coloca a atividade física como fator de auxílio importante para diminuir o peso corporal, bem como fator crítico para mantê-lo com sucesso. Ora, então como dizer que o exercício não emagrece?
A revista ainda traz estampada na capa a seguinte informação: "100% comprovado cientificamente". Como assim, se os dados referentes à atividade física e emagrecimento não possuem sustentação alguma? Afinal, já mostrei algumas referências (posso enviar mais outras) que dizem exatamente o contrário do que informa a revista.
Na minha opinião, enquanto pesquisador do exercício e de sua influência no emagrecimento, saúde e qualidade de vida da população, foi uma informação irresponsável, que contradiz uma incalculável quantidade de resultados expostos em pesquisas já publicadas. Irresponsável também por se tratar de uma revista acessível a uma grande parcela da população, capaz de formar nas pessoas uma opinião equivocada acerca da temática tratada.
Fica realmente muito complicado colocar o conhecimento científico na vida cotidiana das pessoas se algumas revistas permitem informações tão infundadas quanto esta!
Renan Wallacy
Recife-PE
Lara Assad - Rio de Janeiro, 18 Maio 2009 - 12:00
Gostei da matéria, ela é bem realista. Mas um tanto desanimadora. Por muito pouco eu nao desisti da academia e controle alimentar, a verdade é que cada caso deve ser analisado a partir de suas particularidades, daí a necessidade de um médico ou nutricionista. Mas gente, coerencia todos têm. É só saber usar um pouco de bom senso pra saber quando estamos estrapolando. Não é fácil, mas nao custa tentar!
Roberto D. Souza - São Luís/MA, 17 Maio 2009 - 21:10
A melhor dieta que existe é comer pouco e fazer exercícios físicos. Isto seria fácil, não fosse um pequeno detalhe: é difícil conter a gula. Por que? Porque a gula é uma compulsão, que é o que faz com que cometamos excessos, e está por trás de todos os excessos: de álcool, de drogas, de sexo... E todo compulsivo é ansioso. E numa sociedade moderna tão cheia de estresses, todo mundo corre o risco de ficar ansioso. Assim, comer demais é um problema mais psicológico do que físico e é por isso que as dietas não funcionam: porque não atingem a causa, só o sintoma. Portanto, se você é gordo - ou está por vias de tornar-se - procure controlar a sua alimentação, faça atividades físicas e... procure uma terapia.
Magali, 15 Maio 2009 - 22:52
É, eu sou leiga no assunto, mas depois de ler a matéria cheguei à uma conclusão infeliz: é quase impossível emagrecer...
Vitório Alberto De Bom, 15 Maio 2009 - 19:21
Parabéns pelo artigo, como nutricionista a mais de 28 anos, nunca li um artigo tão real, que até parece escrito por mim, pois é exatamente assim que trabalho e levo a minha vida, nem sempre aceita pelos milagreiros existentes neste país que querem tudo para ontem e sem sacrifícios.
Pena que quem precisa destas informações não tem acesso a esta bela revista.
Atenciosamente, Vitório De Bom
Thay, 15 Maio 2009 - 16:26
As dietas que não se obtem sucesso são aquelas com poucas refeições e que não possuem equilibrio entre os nutrientes esseciais. Pratico atividade fisíca a mais de dois anos e ja experimentei de tudo e o que realmente fez diferença foi a alimentação de trez em tres horas, pois assim evitamos que o organismo acumule gorduras.
Victor Bezerra, 15 Maio 2009 - 13:23
A grande verdade: metade do mundo mundo passando fome e a outra parte (neurótica) fazendo dietas sem sentido.
Guto Cabral, RJ., 13 Maio 2009 - 15:45
Minha mãe sempre dizia que tal coisa de comer era boa ou que outra tal era ruim pra nosso organismo, seja por questões de saúde ou por conta dos "estoques de gordu-banhas". Quando a SUPER chegou, pensei: "É agora que vamos tirar a limpo essa parada!" e disse: "Mãe, olha aqui essa matéria, esse lance de dieta é tudo mentira! Nada funciona como eles e os resultados são todos iguais! Tá aqui ó, tudo escritinho". Ela olhou a revista e disse: "Tá escrito que é mentira? E quem disse que eles escrevem a verdade? Vender vender, é o melhor para poder comer". Digam-me, vocês estão comendo bem?
Nicholas F. Mota - PA, 13 Maio 2009 - 11:58
Enquanto profissional da saúde que lida direta e diariamente com obesidade e suas consequências, tenho a fazer um elogio e algumas ponderações. O ELOGIO: a matéria, de fato, é bastante instrutiva na sua mensagem essencial: DIETAS DA MODA SÃO FARSAS! Dietas milagrosas, desequilibradas e restritivas só servem para sustentar um imediatismo inconsequente e gerar frustração à longo prazo. Este estudo de Harvard vem ao encontro desta triste realidade. Ponto para a Superinteressante! Precisamos, porém, registrar algumas PONDERAÇÕES: fora o que foi discutido à respeito do artigo inglês, outras afirmações publicadas na matéria são, à meu ver, controversas, podendo confundir em vez de esclarecer algumas pessoas leigas ou mais desavisadas. Quando você usa o termo "MITO", você se refere à fatos falsos ou mentiras. Na publicação, alguns mitos citados são questionáveis pelo conteúdo ou pela forma como foram escritos. Por exemplo: dizer que "MULHER ENGORDA MAIS FÁCIL QUE HOMEM" (mito 2) não é mito! Esta, de fato, é a regra majoritária. Seria mito se a escrita fosse: "A MULHER SEMPRE ENGORDA MAIS FÁCIL QUE HOMEM!". Outra: dizer que "COMER DE 3 EM 3 HORAS AJUDA" também não é mito. Só seria mito se a escrita fosse: "COMER DE 3 EM 3 HORAS RESOLVE ou É A SOLUÇÃO!". Seguindo o mesmo raciocínio: Carboidratos simples, quando ingeridos em excesso à noite são ingeridos e armazenados rapidamente e engordam; remédio para emagrecer funciona e ajuda, quando bem indicados; e tomar sucos naturais, desde que com moderação e, se possível, sem adição de açúcar, ajuda indiretamente sim no regime, além de ser super saudável. Precisamos de cautela ao tratar desse assunto tão relevante!
Maira Oliveira - SP, 12 Maio 2009 - 22:23
Acho que, desde que comecei a ler a Super, nunca uma matéria de capa havia abordado um assunto que tivesse ligação direta com meu momento de vida. Há algumas semanas entrei num programa de redução de peso que eu mesma montei para perder 12Kg que coloquei em mim nos últimos 2 anos. Fiquei com medo de cair nas "dietas de banca" e acabar ficando pior. Decidi pesquisar e encontrar um meio termo entre as controvérsias nutricionais. Achei uma que não é radical em nada, até pensei estava fácil demais. Daí me aparece a Super desse mês e me ilumina a vida. Constatei o óbvio: "dieta de banca" só emagrece o bolso de tanto comprar revistinha; disciplina é a chave pra fechar o zíper e o autoconhecimento e fundamental. Discordo de que exercícios não emagrecem. Acho que suar ajuda muito. Difícil mesmo é achar um parceiro, porque todo mundo quer ficar magrinho e sarado, mas ninguém quer encarar a realidade e parar de esperar a fórmula mágica. Todos querem beleza, mas não pensam na saúde.
Betty Pessoa - João Pessoa/PB, 12 Maio 2009 - 14:17
Não acho que exercícios não emagreçam, porque acabei de perder 9 kg após retornar à academia.
Carine, 12 Maio 2009 - 10:35
O ser humano, atualmente, utiliza muito menos calorias do que consome, graças às facilidades da vida moderna, como computador, telefone, elevador, automóvel, geladeira, etc. Não precisamos mais caçar ou pescar, nem mesmo catar lenha para acender o fogo que cozinha os alimentos. Entretanto, nosso organismo continua a pedir a mesma quantidade de alimentos..e o que é pior, esses alimentos estão cada dia mais gostosos (fator emocional) e mais acessíveis (fast food, congelados). No frigir dos ovos (!), acabamos consumindo trocentas vezes mais calorias do que necessitamos para sobreviver. E se você não é um daqueles privilegiados (metabolismo alto) da matéria, como eu, que faço dieta há quinze anos, acostume-se com a idéia de que restrições alimentares são para sempre (como deixar de fumar ou beber, por exemplo), e tente conviver com o equilíbrio alimentar um-dia-de-cada-vez. Agora, cá pra nós: os cientistas inventam remédios para quase tudo, né...a cura da aids e do câncer estão tão próximas...não podiam inventar um remedinho que me deixasse devorar uma pizza ou um churrasco sem maiores consequências...??? Por favor?!?Rs rs rs.
Daisy Motta, 11 Maio 2009 - 22:51
Sou professora de Educação Física e realmente concordo com muitos aspectos que a revista abordou. Entre eles a questão de que o exercício não emagrece. Entretanto, existe o fato de que pessoas que se exercitam tendem a comer de forma mais saudável do que pessoas sedentáraias, isto sem contar os aspectos emocionais do exercício físico regular e que muitos estudos já demonstram que a redução do risco cardiovascular através do exercício físico regular não está necessariamente ligado a perda de peso. Outra coisa, não podemos tirar ao pé da letra os estudos pois muitos estudos apresentam resultados controversos. Existe muita coisa que deve ser levada em consideração por exemplo no estudo de Harvard. Não podemos esquecer que isto foi um estudo científico e por este motivo teve suas variáveis bem controladas. Por exemplo, as quatro dietas avaliadas deveriam incluir menos de 8% de gordura saturada, pelo menos 20g de fibra por dia e menos de 150mg de colesterol para cada 1000 kcal. Além disso, todos os componentes das quatro dietas seguiam recomendações de guias para saúde cardiovascular. Foi incentivada também a prática de 90 minutos de atividade física por semana. Postei sobre o artigo em meu blog http://dsymotta.blogspot.com
Daniela Maria, 11 Maio 2009 - 20:12
As dietas milagrosas só tentam explorar as pessoas no seu ponto fraco com a sociedade "a estética" e com isso fatura milhões inventando coisas para saciar sua fraqueza.
Eu já fui atleta e tinha uma facilidade enorme de emagrecer até porque o meu foco era maior do que a vontade de comer, porém tive que parar e comecei a trabalhar em um escritório e depois de uns anos engordei muito, porém antes de pensar em comprar essas revistas sensacionalistas eu procurei pesquisar sobre o assunto e entre tudo que eu li cheguei à conclusão de que a melhor forma de emagrecer com saúde não é simplesmente para de comer o que gosto, mas sim associar minha necessidade diário com a comida, ou seja, “reeducação alimentar e exercícios físicos”. Bom no inicio existe um pouco de frustração, pois o corpo ainda está se adaptando, mas com o decorrer do tempo e continuidade do propósito os resultados vão se tornando realidade.
É claro que a força de vontade é essencial, porém se você realmente tem um propósito com certeza vai ser forte na hora de regular a comida que ingere.
Victor Schlude, 11 Maio 2009 - 17:41
Há muito tempo, uma amiga minha vem me pedindo uma dieta, pois ela se acha gorda e quer emagrecer para a formatura do namorado. O mais estranho é que ela nao come muito. Só engorda porque come besteiras( como pizza, salgados e etc...). Agora- após ler a super- sei exatamente que dieta recomendar. O dificil vai ser ela arranjar um parceiro de dieta, pois quase todos seus amigos e familiares sao magros.
José Fernando Weissheimer, 11 Maio 2009 - 14:10
Muito oportuna e bem colocada a reportagem em vários aspectos, porém faltou citar a referência do estudo de Harward e informar que com o envelhecimento o metabolismo como um todo torna-se mais lento e passa de um estado anabólico na juventude para um estado catabólico na meia idade e velhice o que contribui em muito com a obesidade.
Além disso incluir os novos conhecimentos no campo da medicina preventiva evidenciado no tratamento anti-aging nos EUA e antienvelhecimento aqui no Brasil, este tipo de terapia propicia a melhora metabólica com a reposição hormonal bioidêntica, reposição de suplementos alimentares, vitaminas etc...
Referências na escola de Harvard especialidade médica anti-aging e www.cenegenics.com
MD José Fernando Weissheimer
géssica Magalhaes- Santarem/Para, 11 Maio 2009 - 10:01
Até parece que a super desse mês fez essa materia especialmente para mim pois sou acima dos padroes atuais de beleza, sou fofaaah,rs.Mas estou fazendo uma dieta do meu jeito.Como tudo tem por perto mas agora como pouco! e nessa brincadeira ja perdi 5kgs.Li a Super vi que estava fazendo correto, nossa abri um sorrisão.E concordo plenamente que a maioria dessas dietas e so "furada".Afinal vivo ou melhor vivi esses dramas sempre que me encontrava com minha pior rival: a balança.
Kellyene Coelho, 11 Maio 2009 - 09:49
Como alguns comentários anteriores, eu senti também senti falta de especialiastas debatendo as questões levantadas pela revista.
Um ponto interessante pra mim foi o apoio que pessoas que estão próximas a voce podem te dar, ou uma coisa que falta em nossas vidas de um modo geral: Motivação.
Porém a sensação que tive ao terminar de ler foi : Se a sua genética é ruim, se você está acima do peso, desacredita no seu nutricionista (que sugere comer de 3 em 3 horas ) e os exercícios não emagrecem a longo prazo você só tem uma saida: Se mate! e reze pra nascer magro e começar de novo numa próxima encarnação. A conclusão não precisava indicar uma "solução", mas precisava existir.
kétleen villalba rocha, 10 Maio 2009 - 08:49
Aff! nenhuma dieta emagreçe fui escrava delas por 3 anos e só engordei.
Bem nas primeiras semanas é tudo de bom você se priva de tudo diz que vai mudar e tal, mas ai passa três semanas lá está você comendo igual uma porca velha!
Não existe milagres o que vale é a força de vontade de mudar habitos.
Max-Rocha, 10 Maio 2009 - 00:08
Já vi muitas. E até já participei de algumas, de livre e espontânea pressão... (Vai contrariar a mãe?)
Mas sempre concordei que gastar mais do que adquirir é o que realmente funciona. E no mais é se despreocupar disso!
Rafael Bortoli Debarba, 09 Maio 2009 - 11:49
É complicado quando uma revista que quer se dizer "científica" fica atolada de coisas SUPERfluas. Aí você lê as matérias principais e fica ainda mais desolado. É jornalista escrevendo sobre tudo! sem o mínimo conhecimento. Isso gera raiva, revolta. Por favor, quando forem fazer uma reportagem, nao peguem apenas idéias isoladas do "medico da USP" e usem para dar um exemplo. Peçam a ele que faça uma reportagem sobre o tema, que sairá muito melhor. E se tiverem argumentos contra, peçam à outra pessoa com nível de conhecimento suficiente que o contrarie. Assim como está, acabam falando muito superficialmente de muita coisa, invés de abordar corretamente poucas.
Camilo Moreira, Nova Europa - SP, 08 Maio 2009 - 13:54
Eu fiz poucas dietas, pois sou daquelas pessoas com metabolismo alto (eu nunca fui gordinho, e sou uns do que mais comem em casa). Já me recomendaram muitas, a do pão de queijo (essa não sei como fazia efeito na minha amiga, comer apenas pão de queijo), a da sem bebida calórica, entre outras...o único problema é que nunca consigo a obedecer eu mesmo, ou melhor meu estômago.
Marcos Antonio - Irará - Bahia, 08 Maio 2009 - 11:57
Tenho 37 anos e já passei por muitas dietas e algumas funcionaram. A questão é seber manter o peso depois. Acabo de fazer uma semelhante ao que a matéria recomenda, juntamente com exercícios físicos. Perdi 15kg em dois meses e estou muito feliz, mas com a conciencia de que me exercitarei pro resto da minha vida e reaprendi a comer de maneira prazerosa e sem excessos, acho que essa é a chave. Parabéns pela matéria, só não concordo quando diz que os exercícios em pouco poderão ajudar na perda de peso mas ue são ótimos para manter a forma. Os exercícios são benéficos tanto pra perder, quanto pra manter.
Lilian Oliveira, Rio de Janeiro, 08 Maio 2009 - 11:27
Super Interessante muitíssimo obrigada pelo sacode que me deram. Cheguei em casa e convoquei minha mãe e meu irmão para irmos ao médico e começarmos JUNTOS uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Não somos obesos, mas somos gordinhos que não sentem bem com o próprio corpo. Cortaremos todos os nossos exageros e partiremos para uma alimentação gostosa, com alimentos que gostamos, mas também incluiremos aqueles que fazem, principalmente, bem a saúde. Qualidade de vida e paz interior é o há!
Lilian Oliveira, 08 Maio 2009 - 11:11
Super Interessante muitíssimo obrigada pelo sacode que me deram. Cheguei em casa e convoquei minha mãe e meu irmão para irmos ao médico e começarmos JUNTOS uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Não somos obesos, mas somos gordinhos que não sentem bem com o próprio corpo. Cortaremos todos os nossos exageros e partiremos para uma alimentação gostosa, com alimentos que gostamos, mas também incluiremos aqueles que fazem, principalmente, bem a saúde. Qualidade de vida e paz interior é o há!
Rio de Janeiro
William, 07 Maio 2009 - 21:57
para quem gostou muito e para quem não concorda, leia!
w w w . ork ut . c o m . b r /Main#CommMsgs.aspx?cmm=99281&tid=5333141336190515822
Marcelo , 07 Maio 2009 - 11:26
A matéria mais confunde do que esclarece! Qase tudo que eles atacaram é correto sim! Fracionar as refeições é melhor! (diminui aquela fome desesperadora que faz vc comer muito e comer mal). Beber suco sem açucar é ótimo pra dieta e saúde! (sucos de frutas tem poucas calorias e são ótimos pra saúde.) Carboidrato à noite é péssimo (quem come macarrão e muito pão a noite sabe a pança que tem!) Comer mais proteínas é melhor! (Se vc malhar junto vai perceber que seus músculos crescem mais rápido). Exercício ajuda a emagrescer sim! (vc gasta calorias, melhorando os resultado a médio e longo prazo) Enfim, acho que a matéria só vai ajudar as pessoas a ficarem mais gordas e flácidas!
Fabrini Rossi, 07 Maio 2009 - 00:39
Queria ver a opinião tambem de alguns profissionais que estão diretamente ligados a esse assunto, como M. Doug McGuff, Ellington Darden, Mauro Di Pasquale ate mesmo o nosso Waldemar Guimarães, pessoas com um excelente background teorico mas sem deixar de lado a pratica.
Como todos nós concordamos que não há milagres, alguma coisa funciona em relação a esses estudiosos/treinadores, levando em consideração seus resultados proprios e a quantidade de pessoas que ja passaram por eles com resultado expressivos.
O que eu não entendo é que em media, levamos 4 anos prar terminar um curso de 3° grau, de 4-5 anos pra conhecer alguem bem antes de casar, num sei quantos anos pra ter o retorno do seu investimento em um negocio proprio qualquer, 48-60 meses pra pagar pelo seu veiculo, etc... Porque quando eu falo pras pessoas que com 5 anos de treino serio e alguma dedicação em educação alimentar, voce vai atingir seus objetivos, eu sou visto como louco, obecado, ou qualquer outra palavra depreciadora. "Mas eu vou ter que malhar pra sempre???". Voce trabalha ate quando? Estuda, se relaciona ou qualquer outro investimento que voce faça ate quando? Eu não quero aqui ninguem passando o dia na academia, contando calorias, vivendo pra isso, mas temos que mudar de postura, isso é um fato. Se qualquer um aqui ganhasse 3 quilos de músculo por ano e perdesse 3 de gordura ao fim de 5 anos são 15 quilos a mais de músculo e 15 quilos a menos de gordura, isso é uma mudança drastica na saúde e na estetica, e eu estou sendo bem modesto quanto a perda de gordura aqui, porque quanto mais músculos maior seu metabolismo basal. É bem simples:
Construa um pouco de músculos através de exercícios corretos.
Crie um modesto déficit de calorias através de restrição dietética.
Superhidratação
Allan Cancian Marquez, 06 Maio 2009 - 22:27
Emagrescer pode ser didícil, mas o pior é tentar engordar. Eu sou a prova viva (e magra). Ah, remédios e dietas macabras não funcionam.
Luiz Guilherme P. Littig, 06 Maio 2009 - 21:44
Concordo com o que o Fabrini disse!
Os fisiculturistas levam a perda de gordura ao limite! Muitos deles também tem a tal genética que atrapalha a perder gordura, mesmo assim, com o conhecimento correto e aplicado eles consegue chegar a níveis de gordura mais baixos do que qualquer um de vocês já sonhou! Seja em fase de ganho de massa muscular ou de definição os bodybuilders não fazem a "dieta da banana" ou deixam todos os resultados na mão de um remédio 'milagroso' e eles COMEM DE 3 EM 3 HORAS! ou menos.. Tudo o que foi dito nessa reportagem nos já sabíamos, com excessão dessa história que fazer mais refeições não ajuda a perder gordura.
Fabrini Rossi, 06 Maio 2009 - 18:54
Gostei da reportagem, não existe dieta milagrosa, suplementos que emagrecem num piscar de olhos, ou qualquer coisa do genero, mas a grande maioria das pessoas querem a solução rapida, imediata, mesmo que ela não funcione.
Na verdade ninguem quer perder peso, quer perder gordura, e há uma tremeda diferença entre um e outro. Ser pesado não nessessariamente quer dizer que você seja gordo. Vejo tanta gente passando horas na academia, ou correndo kilometros, exercicios aerobicos intermiaveis, junto com sessoes de abdominais infinitas, achando que isso vai emagrecer, talvez perca peso, mas desconfio muito que perca so gordura.
Embora a grande maioria do publico trate os fisioculturistas como aberrações, quer queira quer não, a muitas decadas eles veem provando que sabem como perder gordura , mas mesmo tendo provas praticas disso e embasamento cientifico para tal, a sociedade nos coloca sempre como "brutamontes cheios de esteroides que sofrem de vigorexia", em vez levar em consideração resultados.
Quer emagrecer? Perder gordura mesmo? Comece a treinar de verdade, procure profissionais que alem de ter a teoria tenham conhecimento de causa, Você não iria pra um destista banguelo, né?
Enfim, musculação e uma dieta simples é a resposta pra uma perda de gordura otmimizada, isso funciona a varios anos,mas como os "bodybuilders" são pessoas marginalizadas na sociedade todo o conhecimento e resultado que esses atletas e/ou profissionais adquiriram cai no ostracismo, esperançosos muitos esperam um milagre no futuro, dando as costas ao passado, onde mora o resulado.
elisabete lopes cacoal ro, 06 Maio 2009 - 16:54
complemento ao comentário enviado
elisabete lopes, 06 Maio 2009 - 16:51
já fiz muitas dessas dietas e nenhuma funcionou,continuo pesando muito e pior engordei mais ainda.hoje sofro as consequências.tenho 35 anos,1,64 de alt.e 132 kilos.além do peso ganhei a mais um hérnia de disco que me impede de ir e vir.hipertensão quer mais??????
Luiz Guilherme P. Littig, 06 Maio 2009 - 16:07
Ao Jonas de São Paulo-SP e qualquer outra pessoa com dificuldade em ganhar peso.
Não procure ganhar gordura! Busque massa muscular! é melhor ser magro mas com um corpo definido e saudável do que conseguir a proeza de ter pneus pulando para fora da calça.. e continuar magro! Você não precisa de gordura! precisa de músculos maiores!
O que eu posso falar por aqui é: Não desista! pesquise a respeito de ganho de massa muscular para ectomorfos / hardgainers.
Com a alimentação e o treino de musculação corretos você pode conseguir um corpo incrível, com músculos bem definidos!
Boa sorte!
Luiz Guilherme Pacheco Littig, 06 Maio 2009 - 15:46
CUIDADO! Forçaram demais a barra contra o hábito de comer a cada 3 horas! Não pensem que é melhor ficar muito tempo sem comer e então fazer menos refeições, muito pelo contrário. A própria reportagem afirma que esse hábito ajuda a controlar a fome e a comer menos - Poderíamos ter uma ajuda melhor na perda de peso do que sentir menos fome e comer menos?? Além disso tenho vários artigos e pesquisas mostrando que fracionar as refeições otimiza o metabolismo. A Super afirma, sem base em nenhuma pesquisa, que essa prática incentiva o consumo de snacks calóricos. Pelo contrário! Quando você faz 6 boas refeições não há brecha para comer bobagens ao contrário do que acontece quando se está com fome e ainda faltam 3 horas para a próxima refeição. Você também pode optar por lanches rápidos e saudáveis ao invés de snacks calóricos. Não há nenhuma pesquisa ou artigo que mostre que aumentar o número de refeições atrapalhe
a perder peso. Diminuam a quantidade total de comida e aumentem o número de refeições! Comam pouco, várias vezes!
vandre ramon moro, chapeco, sc, 06 Maio 2009 - 14:31
Acompanho as matérias da SUPER a bastante tempo, e nunca me decepcionei com o que leio. Mas dessa vez, vocês foram muito, mas muito competentes mesmo. Nunca li uma matéria tão completa e esclarecedora, derrubando tabus e estabelecendo novas ideias no que diz respeito a perda de peso. Acho, que todos aqueles que querem emagrecer ou mesmo ter uma vida mais saudavel, deveriam ler a matéria. Passei a me ver com outros olhos e ter outra determinação depois disso. até aceitei meus pneus depois dela... hahahaha! Obrigado pela materia, e continuem a produzir assuntos tão superinteressantes como esses.
Kelciane Cordeiro, Macapá/AP, 06 Maio 2009 - 11:42
Simplesmente a matéria está fantástica. Parabenizo toda a equipe responsável pela elaboração.
Sempre fui contra a obter o peso ideal, e a detestável e preconceituosa ditadura da magreza!
Acredito realmente no que a revista propôs: " só vale o sacrificio se for questão de saúde, do contrário, você pode continuar a comer o que gosta e é capaz de ser feliz, aceitando seus pneuzinhos"
Renata, RS, 06 Maio 2009 - 10:32
Como profissional da área da saúde, parabenizo a Super pelo texto bem escrito, que em sua porção "fisiológica e bioquímica" apresentou linguagem acessível ao público, informações verídicas e atuais. Porém, como faço parte daquela expressiva parcela da população que, mesmo não sendo obesa, sempre teve uma relação de amor e ódio com a balança, posso dizer: ao terminar de ler a matéria, fiquei SUPERdesanimada!!! Acho que qualquer gordinho atacaria uma caixa de bombons depois de ler tamanha exposição explícita de verdades...
Roberta Viriato Mendes - Uberaba - Minas Gerais, 06 Maio 2009 - 10:06
As pessoas não sabem diferenciar DIETAS de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Quando fala-se 'Dietas' a primeira coisa que vem em mente é que terão que parar de comer e muitas pessoas agem assim, na ilusão de que poderão eliminar peso comendo alface e tomando água, ou fazendo essas dietas mirabolantes que a cada dia criam-se uma nova (dieta da lua, da sopa, do abacaxi, da água de cocô etc etc). Já a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR que quase ninguém sabe e influência o outro a fazer porque pelo meu ponto de vista é o mais coerente, como o nome já diz é uma REEDUCAÇÃO, aonde iremos reaprender a nos alimentarmos corretamente, ingerindo todos os nutrientes e calorias adequadas a cada organismo e condições físicas de cada pessoa diariamente.O que fazemos atualmente nada mais é que nos entupirmos de comidas altamente calóricas e vivermos no comodismo pois pra irmos na padaria vamos de carro, pra mudar o canal da TV usamos o controle, pra chegarmos em casa ao invés das escadas usamos os elevadores e querendo ou não, pequenas e talvez para muitos insignificantes atitudes fazem a diferença sim. E ninguém engorda do dia para a noite, então porque querermos emagrecer assim? Vamos engordando gradativamente, dia após dia sendo assim pra emagrecer não seria diferente, então não podemos usar 'muletas'(remédios emagrecedores) ou desculpas quando decidimos em emagrecer, porque todo mundo conscientemente sabe como engordou então o mais prudente é assumir de fato tão condição e situação e fazer boas escolhas pra ter mudanças significativas.
Reeducação Alimentar é pra vida toda, aonde a pessoa reeaprendendo e claro fazendo o que é certo não voltará a engordar.
Mudem as atitudes, que as mudanças aconteceram!
Rodrigo Libâneo, 06 Maio 2009 - 01:04
Foi providencia essa reportagem. Compro (ou ao menos leio) a Super faz mais de 15 anos e esta caiu como luva. Tô com a porra da síndrome plurimetabólica, e isso se deve - basicamente - a gordura abdominal... Passei a comer menos, mas....a pergunta que não quer calar: Como as calorias das "marvadas" cervejinhas inflluenciam neste processo. Sei que cada latinha tem 144 calorias, mas como ela funciona na questão "barriga"??? Ví reportargens em outras revistas que dizem que ela age de forma diferente nesta questão específica...E aí galera??? Alguma luz??? E estão convidados a tomar uma....
Paulo Henrique, 05 Maio 2009 - 23:38
Como assim dietas não funcionam? Capa da revista???Ridícula a postura da super interessante, passo agora a questionar tudo que já li escrito por vcs. Quem escreveu isso e colocou como verdade absoluta não sabe mesmo do que esta falando!Todo tipo de controle alimentar é uma dieta. Escolher uma dieta, por mais maluca que ela seja, vai depender de quem vc é, como vc é e o que vc faz. Mas FUNCIONA!!!!
Fernanda Bernardina, 05 Maio 2009 - 19:07
Excelente a reportagem da dieta, porém discordo de muitos fragmentos. Consegui emagrecer 10kg com uma reeducação alimentar com acompanhamento nutricional, educando a ingestão de carboidratos/açúcares, gorduras e aumentando a ingestão de proteínas. Tudo isso, é claro, combinado com exercício físico. Hoje, estou muito satisfeita com o meu corpo e fiz muitas coisas das quais vocês julgaram estarem erradas!
Ana Paula P. Monteiro, 05 Maio 2009 - 15:28
Não existe dieta perfeita!
E nem corpo perfeito!
Cada um devia ser feliz como é!
Mas há gente que não aceita isso....
roberto fernandes, 05 Maio 2009 - 15:14
Regimes, e mais regimes, á midia espalha um monte de apelos milagrosos, em sua grande maioria sem nenhuma comprovação científica, tem sómente valor comercial, academias, servem sómente para manter á forma, o que vc perde no inicio é inchaço de seu corpo, e naturalmente aliado á diminuição alimentar á perda é rápida, mas logo se estabiliza, e dai para frente perder 0,100 grs é tortura total. O ideal é comer de tudo em menores quantidades, saborear os alimentos, evitar refeições caloricas á noite, uma boa caminhada para manter nosso preparo em forma , nada mais que isto. Afinal não viemos ao mundo para sermos todos modelos desnutridos de capa de revistas, viemos para saber aproveitar todo lado bom que a vida nos proporciona.
Adriana A R.C. Nutricionista Paraná, 05 Maio 2009 - 14:37
Sou nutricionista e quero dizer que a matéria foi bem elaborada e elucidativa, apesar de que na minha opinião faltaram alguns assuntos a serem abordados para complementar a matéria:
1- Fome oculta, não á fome propriamente dita, mas quando o organismo têm carências de nutrientes importantes ao emagrecimento, isto é, a falta de nutrientes acaba prejudicando um emagrecimento saudável.
2-A atividade física certamente contribui para o emagrecimento, desde que seja constante, isto é, tem que ter regularidade e não intensidade. Ter o hábito de se exercitar para sair do sedentarismo. Sabe-se muito que o sedentarismo + a ingestão de alimentos = acaba gerando um armazém de energia (acumula).
3- É importante comer de 3 em e horas, claro que deve-se saber o que comer, até porque se a pessoa sabe o quanto comer, vai diminuir sua ansiedade. Diferente de quem não sabe o que comer nos intervalos, realmente pode extrapolar na dose.
Sempre é bom procurar um nutricionista, é o profissional capacitado para todos os cálculos de necessidades dos indivíduos nas diferentes etapas da vida: infância, adolescência, fase adulta, fase da terceira idade, assim como gestantes e em situações especiais: doença instalada. Além do que, deve ser levado em conta idade, sexo e hábitos individuais.
4- Um plano alimentar bem calculado e bem fracionado ao longo do dia é a melhor forma de entrar em forma.
5 - Faz parte de uma reeducação alimentar a boa mastigação, para que os nutrientes sejam bem absorvidos, sem muita ingestão de líquidos durante as refeições, para não diluir a saliva e prejudicar a absorção.
Esses são alguns pontos que vejo que faltaram na reportagem. Talvez numa próxima. Obrigada!
Adriana A R.C. Nutricionista Paraná, 05 Maio 2009 - 14:36
Sou nutricionista e quero dizer que a matéria foi bem elaborada e elucidativa, apesar de que na minha opinião faltaram alguns assuntos a serem abordados para complementar a matéria:
1- Fome oculta, não á fome propriamente dita, mas quando o organismo têm carências de nutrientes importantes ao emagrecimento, isto é, a falta de nutrientes acaba prejudicando um emagrecimento saudável.
2-A atividade física certamente contribui para o emagrecimento, desde que seja constante, isto é, tem que ter regularidade e não intensidade. Ter o hábito de se exercitar para sair do sedentarismo. Sabe-se muito que o sedentarismo + a ingestão de alimentos = acaba gerando um armazém de energia (acumula).
3- É importante comer de 3 em e horas, claro que deve-se saber o que comer, até porque se a pessoa sabe o quanto comer, vai diminuir sua ansiedade. Diferente de quem não sabe o que comer nos intervalos, realmente pode extrapolar na dose.
Sempre é bom procurar um nutricionista, é o profissional capacitado para todos os cálculos de necessidades dos indivíduos nas diferentes etapas da vida: infância, adolescência, fase adulta, fase da terceira idade, assim como gestantes e em situações especiais: doença instalada. Além do que, deve ser levado em conta idade, sexo e hábitos individuais.
4- Um plano alimentar bem calculado e bem fracionado ao longo do dia é a melhor forma de entrar em forma.
5 - Faz parte de uma reeducação alimentar a boa mastigação, para que os nutrientes sejam bem absorvidos, sem muita ingestão de líquidos durante as refeições, para não diluir a saliva e prejudicar a absorção.
Esses são alguns pontos que vejo que faltaram na reportagem. Talvez numa próxima. Obrigada!
tania, 05 Maio 2009 - 13:27
tenho 37 anos, passei a vida tentandio emagrecer, depois que tive meus filhos, fiquei com 120 kg, e nada, nada adianta, já tomei remédio, estou desesperada...
me ajudem.
Sol, 05 Maio 2009 - 12:08
Olha só... a matéria disse que dieta não funciona, mas que comer menos calorias do que gastamos no dia emagrece. Tá... mas isso não é dieta? Pra mim é... eu pesava 76 Kg e passei a comer a metade do que comia há 8 meses, como de tudo um pouco, não passo vontade e comigo funciona bem, hj estou com 66 e quero ver até onde vou chegar, não tenho pressa, apenas estou acostumando a comer o necessário, sem exageros.
bjos
Sol (sol1725@terra.com.br)
Marcelo Martini, 05 Maio 2009 - 11:38
Reparei nos comentários: quem fez algum tipo de dieta, sempre voltou a engordar. Mas o povo não aprende, querem ser igual seus ídolos que aparecem em forma nas revistas. Não tem segredo: coma pouco de tudo e faça exercícios físicos. Que são importantes sim, ao contrário do que disse a matéria.
Elaine, 05 Maio 2009 - 11:01
O que esta reportagem me mostrou foi o que sempre busquei e ninguém me falou,realmente fiquei surpresa ao ler tudo aquilo sobre as dietas, amei a reportagem!!!!
Parabéns pelo belo trabalho de hoje e de sempre!!!!
Antonio Fabio, 04 Maio 2009 - 21:56
Eu sou um bom exemplo de perca de peso, estou na academia a um ano e meio onde pude presenciar que com perserverança é possível perder peso, já perdir 6(seis kilos) agora diga-se de passagem é necessário comer menos.
Atenciosamente, Antonio Fabio, Salvador/Ba
nayanne Duarte, 04 Maio 2009 - 19:03
olá sou estudante de nutrição li a reportagem e achei muito interessante ,porém observei que uma informação está incorreta quando é informado que os carboidratos simples são: pão, batata, arroz branço e açucar e na verdade só o açucar e carboidrato simples os outros são carboidratos complexos...(mito 9)
Ana, 04 Maio 2009 - 16:42
Pessoal, primeiramente gostaria de manifestar minha indignação com a matéria da SUPER, pra mim foi um balde de água fria, desestimulante além de imcompleta (não sei como teve gente aqui que achou a matéria mais completa que ja leu) não apresentou nenhuma novidade e ainda trouxe informações duvidosas, sem falar nos erros de português. Deixando as críticas de lado meu ponto de vista sobre as dietas é o seguinte, ja fiz a dieta da usp, perdi 6 kilos em 8 dias, nunca estive tão feliz, porem com a mesma velocidade q emagreci engordei, e ainda ganhei 2 kilos de brinde... todo mundo sabe já virou até bordão " a única coisa que funciona é reeducação alimentar com exercícios" mas á controvérsias... acredito sim nos medicamentos NATURAIS que auxiliam no emagrecimento, começei a tomar um a pouco tempo, ate agora nenhum efeito colateral, sinto-me satisfeita com pouco e acredito que vou chegar no meu objetivo, agora é mais do que obvio que se eu parar de tomar e comer como comia antes irei engordar, ate uma criança entende isso... a resposta esta em nós, o milagre esta em nós... temos que comer pra viver e não viver pra comer... abraços!
anamaria brandão, 04 Maio 2009 - 16:35
O assunto é bem mais complexo que parece. Tenho 48 anos, 1.78 e até recentemente pesava entre 66 e 68 Kgs.
Nunca fiz dieta, exercícios físicos passaei a fazer nos últimos 10 anos. Na juventude, sedentária, pesava em torno de 55kgs. Fazia de tudo para engordar e não conseguia. Há 20 anos pesava entre 61 e 63 kgs. Percebo que meu peso aumentou nos últimos 2/3 meses, embora continue com a ativ. física. Imagino que este ganho , hoje peso 70 kgs.seja em razão da minha entrada no climatério. A matéria deixou de abordar também o ganho de peso que vem com a idade.
Adriana Rezende, 04 Maio 2009 - 16:08
Sou assinante da super e venho contar um pouco sobre minhas loucuras para emagrecer ,afinal sofro com meus pesinhos desde que tinha 15 anos.Hoje com 33,vi que meu desejo de ser magra ,uma vez na vida ,está longe de acontecer apesar do grande esclarecimento da revista sobre as dietas.Tenho 1,60m e peso 73 quilos,cinco desses que ganhei no ano passado , ainda não consegui eliminar e para "melhorar" a situiação ,ainda tenho um quadril bem avantajado que me trouxe vários apelidos .Quanto a matéria foi ótima.Infelizmente em relação as dietas ,estou desesperançosa.Um beijo! Quem sabe ainda sou descoberta como uma modelo para padrões maiores de corpo.
Estrelinha - Bangu, Rio de Janeiro, 04 Maio 2009 - 15:51
cheguei a ficar sem comer 5 dias, apenas bebia água e comia umas frutas leves. A última que aprontei foi tomar sibutramina , engordei tudo de novo e mais um pouco... no desespero, tomei moderine, sem sucesso de novo.
Rafael, 04 Maio 2009 - 13:01
Emagreci 17 quilos em cerca de 6 meses, comendo doces, massas, carnes, bebendo cerveja, enfim, sem evitar nenhum grupo de alimentos, apenas comendo menos e praticando exercícios físicos (caminhada). Estou mantendo o peso há alguns meses sem grandes dificuldades.
Ericka, 04 Maio 2009 - 12:55
Realmente, ficar preso a essas dietas malucas não tá com nada. Por isso extiste tantos casos de distúrbios alimentares como são vistos hoje. As meninas passam a fazer dietas de pontos, comer só frutas...enfim! Nosso corpo precisa de tudo um pouco. E exercicos fisicos diariamente é essencial pra qlqr pessoa, seja da magrinha a gordinha.
A matéria da Super, é Super mesmo!
bjs
Juliene Ribeiro, 03 Maio 2009 - 23:15
Eu já fiz toda sorte de dietas, sem o menor sucesso. Efeito sanfona? Ah, conhecidíssimo... até que eu encontrei a Meta Real, que é a única empresa que trabalha com reabilitação alimentar no Brasil.
A Meta Real vai além de uma reeducação, ela te insere no mundo do magro, te devolve para a sociedade, te ensina a resgatar a auto-estima e lidar com os problemas emocionais que causam a obesidade.
Lá você aprende conceitos como fome-física, intervalo digestivo, ponto de saciedade e deixa de ser escravo da balança. Sem essa de contar pontos, notas, calorias ou ter que viver feito pintor, procurando cores: é a liberdade!
Outra comer de três em três horas? Isso é coisa de gordo.
Ninguém é capaz de viver uma vida inteira sem comer aquilo que gosta. O segredo é saber comer, ter equilíbrio.
Sinto-me imensamente feliz pela oportunidade de conhecer esse método maravilhoso. A reportagem fala muitas coisas sobre ele. Finalmente! Muito obrigada!
Beijos.
Juliene Ribeiro - http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/
Bruno, 03 Maio 2009 - 23:14
Perdi 12 kg em 40 dias, passei a comer muita salada, legumes e uma porção de carne nas refeições, muita água entre elas, exercício físico todos os dias...
Mas o segredo mesmo são as doses diárias de cloridrato de sibutramina (10 mg) e cloridrato de metadona (10 mg).
Heloise Guil, 03 Maio 2009 - 23:00
Ótima reportagem, pois essas dietas malucas estão proliferando-se cada vez mais! Emagreci 20 kg, mas não com dieta, apenas com hábitos mais saudáveis, motivada por uma vida melhor, bonificada com mais disposição e alegria. Hoje como de tudo, e exagero às vezes mesmo, mas continuo com meu peso normal. Só de pensar em dieta me dá uma fome...
Daniela Cardoso, 03 Maio 2009 - 22:51
Achei que a matéria da revista foi muito boa. Sou professora de Ed Física e sou gordinha. Então nunca me iludi com dietas malucas. Consegui emagrecer 20kg em 3 meses com dieta e atividade física apenas. Mas engravidei e engordei os 20kg e não consegui perder. Acho que há duas ressalvas para a matéria da revista: deram muito pouca importância para a atividade física como meio de emagrecimento, que é comprovadamente eficaz se combinado com dieta. Achei também que a matéria poderia ter falado sobre os fármacos que são vendidos como emagrecedores, e que podem trazer consequencias terríveis para a nossa saúde. Quem sabe numa próxima matéria??
Eleonore Santos,Goiânia, Goiás., 03 Maio 2009 - 21:54
Já fui Ana, isso significa que tive anorexia nervosa. E isso só ocorreu porque fui uma criança gordinha. Tinha trauma de pensar em ser sempre a bolinha da família e aos 14 anos me vi na situação de ficar meses consumindo apenas líquido e até cheguei a ser internada a alimentava via parenteral. Daí descobri que dieta é loucura. Toda a minha neurose e repulsão à comida vinham de uma ferida não curada na infancia. Sofri bastante. Me vi engordando e querendo morrer todos os dias que me via no espelho. Quando estabeleci um peso normal, 42kg, tentei fazer outra dieta mas, sem sucesso. Parei de comer novamente e quando comi engordei mais. Fiquei estável com 46kg. Hoje tenho 15 anos e peso esse mesmo peso. Não acredito que estou magra mas, estou normal. Percebi que se eu parar de comer e depois volktar a comer, engordo mais que antes. Dietas milagrosas não existem :x
Clarine Andrade, 03 Maio 2009 - 21:24
Na verdade quem fez essa dieta foi uma amiga minha, que conseguiu emagracer tomando comprimidos de laxante durante um certo tempo e emagreceu mais de 15 kg.
Na verdade eu acredito que qualquer atitude pra emagrecer que seja brusca demais, torna-se mais difícil sua manutenção.
No caso da minha amiga, acredito que ela teve uma força piscicológica muito grande associada a uma reenducação alimentar.
Daily, 03 Maio 2009 - 19:37
comentário Qualquer dieta que se começa a fazer, sem que se faça exercicios fisicos, é praticamente impossível emagrecer. Perde-se alguns quilos enquanto se esta fazendo a dieta. Parou com ela...fatal os quilos voltam...Estou quase desistindo de emagrecer...vou ter que viver de alface e alpiste...enão sei se quero isto para mim!
Geisa Mendes, Camaçari-BA, 03/05/09, 03 Maio 2009 - 19:21
Fiz a dieta dos leigos. achei a proposta interessante, porém duvidosa.
Então comecei a fazer pra ver no que ia dar.
No terceiro dia, eu estava enchada e com uma dor de cabeça insurpotável. Fora o fato de que o meu organismo ficou super lento.
Mandei um e-mail para eles e me devolveram o dinheiro, já que prometiam isso caso desse errado.
Jéssica Lorena, Salvador, Bahia, 03 Maio 2009 - 18:44
Eu acho que a mehor dieta é aquela que deveria começar dentro da mente das pessoas, parando de "alimentar" as idéias sobre os regimes malucos! Como alguém pode viver fazendo essas coisas? Nada ao extremo faz bem, nem comer demais, nem comer de menos. O melhor caminho é canalizar toda essa vontade de fazer dieta para idéias masi realistas sobre o assunto e atividade física... É tão difícil quanto uma dieta rigorosa, mas nesse caso, o extremo se faz necessário.
Yeda Mara Stanczyk Nogoceke - São José dos Pinhais - PR, 03 Maio 2009 - 17:00
Obrigada,vocês me salvaram.Queria emagrecer e entrei em uma neurose ,comia de 3 em 3 horas, me privei de certos alimentos, comprava revistinhas de dietas toda semana e estava engordando. Agora vou fazer exercícios e comer menos para chegar no meu objetivo.
André Luiz Soares - Ponta Grossa - PR, 03 Maio 2009 - 15:28
Parabéns pela matéria.
Acabo de sentir na pele o efeito sanfona e é horrível ver que todo o esforço que fiz se foi. Há 2 anos e meio perdi 25 Kg, e de lá pra cá eu recuperei tudo de volta.
Na época, um médico me receitou Sibutramina, alegando que iria acelerar meu metabolismo e aumentar a saciedade e isso realmente aconteceu, porém em uma escala pequena.Alguém já fez uso de Sibutramina? Seria bom se a revista fizesse algum esclarecimento sobre esse medicamento.
Na minha opinião o fator determinante para a perda de peso sem dúvida foi a dieta que eu mesmo desenvolvi, exercícios e a motivação pessoal de querer me sentir mais bonito. Nunca tive problemas de saúde por excesso de peso, mas problemas psicológicos eu tive a vida toda.
Quer saber qual foi a dieta: fechei a boca, e entre as refeições mais importantes (café, almoço, jantar) eu comia uma barra de cereal e bebia um copo de água.
Bruno Bertoni, São José do Rio Preto - SP, 03 Maio 2009 - 14:58
Minha dieta é a melhor de todas. Sou obrigado a comer massas, chocolate, refrigerante e tudo o que me der na telha. Se eu emagreço? É evidente que não. Mas sou uma pessoa feliz por não me privar daquilo que eu gosto de comer em nome dos padrões de beleza da sociedade.
João Borges da Silva - Recife/PE, 03 Maio 2009 - 13:43
Ao contrário do leitor Andreas,acho que as dietas não são nada pessoais,devem ser as mesmas para todas as pessoas.
joseane - PB, 03 Maio 2009 - 10:43
Gentei, adorei a matéria, pois tenho problemas com sobrepeso...tenho 1,59m e peso 75kg e estou quase obesa....mas o que mais me assustou foi a palavra análise escrita com Z....cúmulo do absurdo, uma vez que uma revista direcionada ao público dito CULTO não aguenta ler um negócio desses sem ficar estarrecido....fora umas supressões....por essas e outras que estou com um pé lá atrás em relação a renovar ou não essa assinatura....
Até mais....
Rosangela Dias, 03 Maio 2009 - 10:25
Por que digitaram analisar com 'z'? Página 52 linha 03.
Matéria ficou boa, alerta aos desavisados comiloes que adolescentes e crianças é que precisam comer(de maneira corrtea) , os adultos precisam mesmo é comer o suficiente para trabalhar e seguir a vida já que não há como resisitir à tentação e viver, que resistam à tentação de comer e fiquem magros porque assim é melhor!
Cintia L. Silva-RS, 02 Maio 2009 - 22:16
Mais uma matéria de UTILIDADE PUBLICA, muitas vezes no desespero de ter medidas perfeitas usa-se como recurso dietas malucas achando que todos os problemas serão resolvidos. Nunca é demais reforçar que o segredo é comer não necessáriamente menos, mas certamente melhor.
Gabriela Mattei, 02 Maio 2009 - 20:04
Certa vez, combinei com duas amigas minhas de cortar o refrigerante do nosso dia-a-dia. Elas pararam na segunda semana; eu segui durante 2 meses, mas claro, com algumas excessões. Eu não vi nenhuma diferenca de peso, pelo ao contrário, meu organismo era tão, mas tão abituado de beber refrigerante, que sipá eu engordei. O estranho é que quando tinha 10, 11 anos, sempre tinha uma atividade extra pra fazer. Jogava bola todo dia e participava de vários campeonatos. Hoje em dia, ao longo dos meus 13 anos, eu sou uma sedentária maldita gorda (mentira hahah); Viva o sedentarismo :D
Andreas Richter Weber, 02 Maio 2009 - 19:24
Esse negócio de dietas é muito pessoal. Cada pessoa possui uma alimentação diferente,portanto cada um deve escolher a sua própria dieta com base em suas características.
Well, 02 Maio 2009 - 17:46
Eu acho o seguinte, dieta é matemática: tem q gastar mais do que consome, assim, perde-se peso.
Agora....a dieta do dr. atkins funciona sim! ela altera o metabolismo, fazendo a pessoa entrar em cetose, q é a utilizar a gordura q é transformada em energia, glicose etc...o dificl mesmo não é emagrecer, é o depois da dieta..manter no peso, pq o q ocorre é defeito metabolico.
Robertinha magrinha, 02 Maio 2009 - 14:45
todas as dietas que eu fiz deram certo , as que tinham fundamentos claro , eu não trocaria carboidrato por gordura , no caso da dieta da proteina , pq não vejo fundamento nisso , mas uma vez , estava a muito tempo fazendo tudo direitinho , malhava , controlava minha alimentação , mas não conseguia perder os ultimos 5 kgs e ficava decepcionava e descontava na comida, até que um dia fiz a dieta da sopa e perdi 8 kgs , e nunca mais engordei , o meu corpo estava debilitado de tanto fazer dieta , mas depois q "limpei" meu organismo com essa dieta , meu corpo ficou outro , tem coisas q não vejo fundamento nessa materia , como comer em tempos mais curtos não acelera o metabolismo e depois a propria materia diz q estocamos gordura qnd falta alimento , e como atividade fisica não emagrece ? claro se fizer atividade e comer o dobro não vai mesmo , mas ai é questão de lõgica e como só as calorias importa ? se fosse assim se eu comece 1 lata de leite condensado por dia eu estaria magrinha pq só tem 1000 calorias , acho melhor reverem os conceitos , tem coisa nesse mundo que é logico , eu não vou mudar minha rotina pq a revista diz uma bobagem dessa , cada um é um e eu não fui pesquisada então eles não sabem das necessidades do meu corpo .
Ramon Vilarino, 02 Maio 2009 - 10:30
A Super dessa vez se superou, não fez um trabalho só de informação, como é de costume, fez um trabalho de utilidade pública. Minha mãe tem sobrepeso, mas ela é super saudável a taxa de colesterol é boa, a osteoporose está longe de ser um problema pra ela, sem falar que ela não tem uma vida sedentária. Mas mesmo assim eu pegava no pé dela. mas, a Super me ajudou a abrir os olhos e perceber que se ela é feliz assim e também saudável, não há porque eu pegar no pé dela. Meus parabéns a Super, tal como me muitíssimo obrigado.
Maria Ribeiro Pereira, 01 Maio 2009 - 10:14
Parabéns pela reportagem, uma visão clara do que vem sendo a industria da dieta, realmente agora a máscara caiu. É por isso que digo a meus alunos: _ Quer ler algo interessante? _ leia a Super. Um abraço.
Renata Villa Lobos - BH -MG, 01 Maio 2009 - 01:45
Nunca fiz dieta da lua, sol, ou do diabo... quando me sentia gorda ficava dias sem comer, emagrecia, voltava a comer e a coisa piorava.
Coisa boa é nutricionista e reeducação alimentar!
Sandra , 30 Abril 2009 - 22:22
Como sou muito disciplinada, já fiz algumas que até deram certo, mas não podem durar a vida toda, então acho que não são tão eficientes quanto prometem.
A de South Beach, por exemplo, até tem uma lógica, eu acho, por que termina numa reeducação alimentar, e me deu bons resultados, muito embora eu não esteja disposta a fazê la outra vez. Os carboidratos fazem falta, mesmo que por pouco tempo, fora o medo de prejudicar os rins.
Melhor mesmo é não precisar de dieta.
Tatiany, 30 Abril 2009 - 20:08
Também já fiz várias dietas, mas quase todas sem sucesso. Sempre briguei com a balança, mas teve uma vez que resolvi ficar sem comer e só beber líquidos. Consegui ficar sem comer por 4 dias, até que comecei a passar mal e resolvi a voltar a me alimentar. Foi aí que conheci uma amiga que também lutava com a balança como eu e que acabou me viciando em diuréticos . Até hoje tomo esses remédios, as vezes mais, as vezes menos,mas não consegui mais abandona-los. Sei que me fazem muito mal, mas foi a solução que achei para não ficar gorda!!!!
mibia, 30 Abril 2009 - 19:57
eu tinha 49 kilos e 1m e 53 de altura, meachava supergorda então parei de comer, só almoçava e as vezes fazia um anche não muito pesado, imagreci 4 kilos em 1 semana, mas começei a desmaiar pelos cantos... para não sentir fome eu sempre estav com um tic tac na boca. Até q depois de muitos conselhos de amigos e pais eu parei com isso e estou pesando 48 Kilos.
mariarodriguespereira, 30 Abril 2009 - 14:44
As dietas são pura perda de tempo.As pessoas que tem tendencia de engordar,basta comer um naco de doce,já engorda,mas em contrapartida,aquela que tem a tendencia de permanecer magro,pode comer um boi que seu peso não sofre alterações.Eu não acredito em milagres de fase lunar,sopas de legumes podem até emagrecer,mas não é todo dia que a pessoa pode tomar uma e cai na tentação de comer arroz,que não engorda,quem engorda é o sujeito que comeu.
Lorena Guedes, Brasília, 30 Abril 2009 - 10:17
Eu acho que a única dieta que dá um bom e duradouro resultado é fechar a boca e comer menos!
Janis Morrison, 30 Abril 2009 - 08:22
Olha eu já fiz todo tipo de dieta que existe no mundo, da lua, com remédios, já fiquei 60 dias só tomando líquido (quase morri de anemia), e por aí vai. Sempre louca para ter um corpo bonito, chegava a malhar sem comer desesperada para ver se perdia peso. Bem, o tempo passou e eu aprendi uma única coisa: a mídia vaidosa e consumista destrói a auto-estima das pessoas colocando estereótipos corporais daquilo que "a sociedade" considera perfeito. Perfeito para mim são as dierenças entre as pessoas. Não importa como você é, o que importa é você se amar e respeitar o seu corpo. Caso você queira fazer uma dieta, faça por si mesmo e para levar uma vida melhor. Pratique exercícios se isso te faz bem e não porque dizem que é o certo. Temos de aprender a respeitar a nós mesmos, coisa que esse mundo fútil das dietas não permite, porque você sempre tem que se parecer com as anorexicas e bulemicas de plantão das propagandas de beleza. Hoje eu pratico exercício por que me faz bem, como de tudo, mantenho meu peso, mas consigo isso porque me sinto bem comigo, eu me adoro e essa atitude não tem preço e não tem dieta que supere o amor que você tem por aquilo que a natureza de presenteou. Quando você se valoriza, o ponteiro da balança não faz a mínima diferença :)
Carlos Eduardo, 30 Abril 2009 - 07:56
Não sei se sou um "maldito" ou cara de sorte. Além da genética estar ao meu favor, eu costumo apreciar a comida, no tanto que meus amigos reclamam que eu como devagar. Juro que não acho isso.
Ahmad Musleh Hammad, 29 Abril 2009 - 19:15
Olá, sou professor de Educação Física e Especialista em Fisiologia do Exercício Avançado e Musculação. Gostaria de elogiar a revista pela matéria, e sugerir que pudesse ser novamente abordada com mais detalhes sobre as principais dessas dietas malucas e suas conseqüências. Também gostaria de abrir um parênteses onde colocaram que o exercício não emagrece e serve somente para manter. Em uma seção simples de musculação e esteira queima-se tranqüilamente 300kcal. Se o indivíduo está com o peso estabilizado e com dieta regulada, isso já é o suficiente para gerar resultados a longo praso. Um treino de intensidade extenuante, como a musculação em alta intensidade, faz com que o consumo de oxigêncio pós exercício (EPOC) fique elevado por várias horas, logo o metabolismo se mantém alterado e o gasto calórico acaba por ser muito maior que o esperado somente na sessão de treino. E como vocês mesmo colocam, o aumento da massa muscular aumenta o consumo calórico em repouso, então como é possível que ele não sirva para emagrecer se o indivíduo está desenvolvendo massa muscular quando pratica a musculação com alta intensidade? Esse é honestamente um erro GRAVE e espero que possam reaver esse assunto em uma outra matéria. Abraços
Ahmad Musleh Hammad
Taquara - RS
Ahmad Musleh Hammad, 29 Abril 2009 - 19:14
Olá, sou professor de Educação Física e Especialista em Fisiologia do Exercício Avançado e Musculação.
Gostaria de elogiar a revista pela matéria, e sugerir que pudesse ser novamente abordada com mais detalhes sobre as principais dessas dietas malucas e suas conseqüências.
Também gostaria de abrir um parênteses onde colocaram que o exercício não emagrece e serve somente para manter.
Em uma seção simples de musculação e esteira queima-se tranqüilamente 300kcal. Se o indivíduo está com o peso estabilizado e com dieta regulada, isso já é o suficiente para gerar resultados a longo praso.
Um treino de intensidade extenuante, como a musculação em alta intensidade, faz com que o consumo de oxigêncio pós exercício (EPOC) fique elevado por várias horas, logo o metabolismo se mantém alterado e o gasto calórico acaba por ser muito maior que o esperado somente na sessão de treino.
E como vocês mesmo colocam, o aumento da massa muscular aumenta o consumo calórico em repouso, então como é possível que ele não sirva para emagrecer se o indivíduo está desenvolvendo massa muscular quando pratica a musculação com alta intensidade?
Esse é honestamente um erro GRAVE e espero que possam reaver esse assunto em uma outra matéria.
Abraços
Mariana Rafaella Oliveira, 29 Abril 2009 - 18:08
Eu adoro comer! Sou gordinha e assumo que tenho imenso prazer em comer. Acho que doentes são as pessoas que totalmente neuróticas e escravas dos regimes milagrosos.
Temos que ter saúde, isso que importa.
Abaixo a anorexia e a bulimia!!!!
ADRIANA SALHEB, 29 Abril 2009 - 17:09
Gente, comer de tudo é uma delícia !!! Não existe dieta milagrosa. Para EMAGRECER e não voltar a engordar, basta criar hábitos alimentares saudáveis, sem deixar de comer o que gosta e engorda. Apenas diminuindo a quantidade de guloseimas e substituindo por alimentos que te deixam mais tempo satisfeito. estou conseguindo emagrecer com esta dieta. Nenhuma outra resolve para sempre.
Rodrigo Ícaro, 29 Abril 2009 - 15:10
Não precisa ser um especialista para saber que qualquer dieta sem atividade física não funciona. A dieta mais recomendada é aquela, de acordo a condição financeira de cada, com pouco carboidrato. Se a possoa deseja realmente emagrecer com saúde precisa apenas se educar, saber comer na hora certa o alimento certo e com uma atividade física constante. Não existe emagrecer sem esforços, é um aproveitamento de grandes empresas, fazem para ganhar dinheiro em cima da ignorância do povo. Imagine se a pessoa ganhasse dinheiro sem esforços? É a mesma coisa. Dedique o máximo de tempo a exercícios físicos, além de proporcionar um belo corpo ajuda a viver mais e melhor.
Rodrigo Ícaro
Taekwondista (Arte macial)
Juliano Soares. Divinópolis - MG, 29 Abril 2009 - 14:12
Gostaria de parabenizá-los pela excelente materia entitulada com a chamada a "Farsa das Dietas", trata de um texto interessante de ler e de certa forma até comico, e com informações que muitos já sabiam, porém não havia uma pesquisa do nível da publicada pelo New England Journal of Medicine, ou seja uma pesquisa que comprovasse tal teoria, que como a autora escreve "..colocando pra dentro menos energia(no caso calorias) do que gasta, você emagrece; colocando igual, mantém o peso" e colocando mais, o resultado você já sabe, e mais interessante que isso independe do que você vai comer... lógico que se vc opta por alimentos tido como mais "saudáveis" vc será mais saudável. Como dizia a minha avó, o que difere o remédio do veneno é "a dose".
Flávia, 29 Abril 2009 - 13:36
Ainda bem que publicaram essa matéria agora, faz umas 3 semanas que só como de 3 em 3 horas para tentar emagrecer e de nada me adianta!
valda araujo de melo, 29 Abril 2009 - 10:25
Tudo é melhor quando se previne, sou obesa morbida e tenho a experiência de que não engordar é melhor do que esperar para emagrecer. Tenho uma filha de3 anos e não quero que ela passe por cirurgia de estômago como eu, por isso desde seu nascimento controlo a alientação dela de forma saudável, assim n ão precisará de uma reedução alimentar, mas já faz uma alimentação de forma correta.
valda araujo de melo, 29 Abril 2009 - 10:25
Tudo é melhor quando se previne, sou obesa morbida e tenho a experiência de que não engordar é melhor do que esperar para emagrecer. Tenho uma filha de3 anos e não quero que ela passe por cirurgia de estômago como eu, por isso desde seu nascimento controlo a alientação dela de forma saudável, assim n ão precisará de uma reedução alimentar, mas já faz uma alimentação de forma correta.
keila,Caucaia-ce 17 anos, 29 Abril 2009 - 09:33
Bom eu ja tentei por 6 meses chupar limao e comer legumes em pé rs...Parace meio louco mais tentei, e posso lhe garantir que nao deu certo, a nao ser as dores no estomago que ainda hoje sinto .
Giovanna Besagio Calegari - Maringá -PR, 28 Abril 2009 - 23:10
Já fiz a Dieta da Lua, ficando 24 horas só com líquidos, e a tal "dieta milagrosa" surtiu efeito rapidinho: a caída do meu sistema imunológico, desencadeando dor de garganta e gripe. Minha mãe havia alertado antes que isso não ia acabar bem, citando o exemplo de insucesso de uma amiga em uma tal de Dieta da Uva, mas a teimosa aqui preferiu aprender com o próprio erro. Aprendi que o melhor a fazer é reduzir a quantidade de alimentos que ingerimos. E olha que Não é uma tarefa difícil!
Thais Presutti, São Paulo-SP, 28 Abril 2009 - 13:06
Dieta é sempre um assunto complicado. Nunca fui atras dessas dietas que prometem milagres, mas conheço muitas pessoas que viviam apenas de salada. O pior é de tudo é que algumas revistas, principalmente aquelas de fofocas que tem como público alvo mulheres, publicam estes rols de besteiras daí fica muito complicado convencer alguém do contrário...
Patricia Maia - São Pedro da Aldeia - RJ, 28 Abril 2009 - 11:14
Já fiz todas as dietas que possam imaginar, inclusive me drogando com medicamentos, que com o passar do tem po me faziam mal e engordava o dobro. Hoje mudei meu hábito alimentar, faço exercícios e depois que li a matéria tive a certeza que podemos ter qualidade de vida, emagrecer, nos exercitar e acima de tudo ter paciência e menos ansiedade que poderemos chegar lá. Gostosas e saradas.
Renato Alvarenga - Campo Grande, MS, 28 Abril 2009 - 10:08
Como era de se esperar uma matéria muito bem organizada. Sempre pensei que para se resolver um problema se é necessário conhecer como ele se procede para assim derrubá-lo. Assim a Super fez e ainda deu uma dose de ânimo para aqueles que não conseguem e aqueles que nem querem emagrecer e são felizes assim.
Porém, fiquei chateado a ver que chamaram os alguns magros de "malditos" por simplesmente ter uma genetica não propensa a engordar, como eu, que posso comer de tudo e em dobro que n]ao engordo, mas isso não é tão llegal assim, homem magro é muito pior que homem gordo.
Camila Moraes Romualdo, 27 Abril 2009 - 18:09
Achei a matéria muito interessante, acho importante ressaltar que para uma dieta não existe milagre e temos que comer menos calorias do que gastamos.
Mas acho que por argumentar tanto que fazer dieta é tão difícil, a matéria acaba desistimulando pessoas que estão a fim de começar uma. Acho que faltou dados científicos mostrando o quanto uma pessoa que se alimenta direito tem menos riso de desenvolver certas doenças. Sendo assim, parece que não existe outra justificativa de mudar os hábitos alimentares se não for por um motivo estético.
Danielle Sales, 27 Abril 2009 - 12:54
A matéria até que ficou legal, mas o primeiro livro do quadro "Para Saber Mais" está... esgotado. Poderiam ao menos ter checado essa informação, certo?
Danielle Sales, 27 Abril 2009 - 12:51
A matéria até que ficou legal, mas o primeiro livro do quadro "Para Saber Mais" está... esgotado. Poderiam ao menos ter checado essa informação, certo?
Luiza S. Pereira, 26 Abril 2009 - 13:36
Achei a reportagem muito, mais observei que muitas dietas citadas no texto não foram explicadas nos infograficos, um exemplo é a dieta da lua, a das cores...isso é uma vergonha para a revista!
Valéria, 25 Abril 2009 - 20:22
A matéria não trouxe nada de novo... Esperava mais.
Porém, o que me chamou a atenção foi a quantidade de erros de português (ou digitação?), inclusive com frases que ficaram sem sentido.
Vide sub-título da pag.54.
Vide tb a última frase da pag. 11. Erros deste nível maculam a imagem da revista.
Júlio Eduardo, 25 Abril 2009 - 16:48
Olha, Achei a matéria muito simplória e genérica...Claro que citaram exemplos absurdos, mas na Dieta das Proteínas, explicaram muito pouco,sem contar que existem regimes que "enganam o corpo" o pâncreas no caso, fazendo com que ele não produza insulina...
Enfim, acho que primeiro, quem quer fazer um regime SÉRIO, não louco...tem que antes de mais nada ter acompanhamento médico, segundo...um acompanhamento psicológico...terceiro, motivação familiar, e principalmente muita motivação prórpria.
Eu vou a um médico no Rio de Janeiro, famoso, ja foi no jo soares, a primeira consulta foi no dia 17/02/2009 e hoje, ja emagreci 15kg
Um regime a base de proteínas,porém, dividos em semanas, nas pares só posso comer apenas...CARNES em geral,OVO,QUEIJO AMARELO, ÁGUA,GELATINA DIET.
em porções livres, mas em 3 refeições
Nas semanas ímpares, CARNES em geral, Frutas,Verduras,Legumes, e opcional ingestão de amido no almoço(um tipo),arroz,etc...Barra de cereal e Chocolate diet a Tarde
A semana ímpar é variavél, ingiro mais quantidade de carboidrato por que faço academia.
Faço psicóloga, todas as quintas;
Se alguém quiser saber mais me manda um e-mail para
julioeduardo01@hotmail.com não é propaganda que estou fazendo aqui, é um caso real, que esta acontecendo comigo, e indico o médico por opção não ganho nada pra isso.
É Caro, mas vejo como um investimento
Wendel-Cajati-SP, 25 Abril 2009 - 11:50
por mim isto é ímpossibiltado de acontecer, pois não existe dietas milagrosas!!! só se voce ficar sem comer e ficar andando de bicicleta o dia inteiro >:-)
Jonas - São Paulo-SP, 25 Abril 2009 - 10:39
Achei a matéria uma das mais completas que já vi. Vindo da super achei que teria pelo menos meia página falando de alguma dieta pra ganhar peso.
Tenho 1,76 e 60 kg e desde que parei de crescer tento engordar, mas não há alimento nesse mundo que me faça ganhar 500 gramas. Culpa do tal metabolismo acelerado que todo gordinho sonha e que eu odeio.
Angela, 24 Abril 2009 - 23:41
Sempre fui magra, e no final da minha adolescencia descobri que estava com uma doença rara, tratada apenas com corticóides, e com isso engordei mais de 40kg em 3 meses... nunca consegui emagrecer e ainda passei por um tratamento doloroso que culminou com uma cirurgia de emergencia...
depois de 5 anos, resolvi fazer redução de estomago, já emagreci 55 kg mas ainda falta alguns para obter a minha meta, mas mesmo assim, isto não é nenhum milagre... Conselho: procure seu mádico SEMPRE e lhe conte TUDO...
Ana Carolina, 24 Abril 2009 - 20:37
Já tentei fazer muitos tipos de dieta , mas elas nunca me faziam perder peso!!Então decidi deixar de seguir um dieta padrão e deixar de fazer a única coisa que eu achava que me engordava e que comia por comer pois eu não gosto muito por isso foi muito fácil deixar de comer chocolate , e ainda em uma semana perdi 5 k!
Denise, 24 Abril 2009 - 16:06
Concordo que somente mudando nossa forma de encarar a comida é que poderemos melhorar nossa saúde e nossa forma. Comida é para ser comida quando tivermos fome, assim como beber água quando tivermos sede. Quando "percebi" isso é que pude me livrar de 10k extras.
Antes disso eles sempre voltavam.
Silmara, 24 Abril 2009 - 12:30
Bom, não sou o melhor exemplo a ser seguido... especialmente por adolescentes e jovens adultos...
Fiz uma dieta maluca apenas uma vez, e funcionou!!
Emagreci um quilo por dia como a dieta prometia... em quatro dias perdi quatro quilos. Uhuuuuuuul!!! \o\
Claro que não vou dizer qual é, pra que ninguém tente fazer.... vai que dá errado xD
Silmara, 24 Abril 2009 - 12:29
Bom, não sou o melhor exemplo a ser seguido... especialmente por adolescentes e jovens adultos...
Fiz uma dieta maluca apenas uma vez, e funcionou!!
Emagreci um quilo por dia como a dieta prometia... em quatro dias perdi quatro quilos. Uhuuuuuuul!!! \o\
Claro que não vou dizer qual é, pra que ninguém tente fazer.... vai que dá errado xD
eliete m soares , 23 Abril 2009 - 17:23
a dieta que fiz e deu erradissimo e sofri demais foi comer abacaxi durante 7 dias , depois dos 7 dias fiquei 7 dias kkkk exatos internada com uma infecçao urinaria das bravas .
fora que nao perdi nada alias ganhei um inchaço imenso .
agora fui libertada pela gastroplastia .
Anna, 23 Abril 2009 - 16:07
Deixei meu orkut !!kkk mas vai ser dificil me achar assim me achem pela Cominidade "Conversa de Amigas(os)" sou a dona!!beijos
Anna Christina Russo Dell'Aquila, 23 Abril 2009 - 15:57
Bom eu sou o melhor exemplo que fazer dietas malucas nunca funcionam!
mas uma coisa eu aprendi, só mudando a nossa cabeça que isso realmente funciona, quando pensei em começar minha dieta foi por saúde mesmo, todos meus exames estavam alterados, aí como queria viver pois tenho 43 na época com quase 42, resolvi que era a hora de mudar!e mudei minha história é longa mas muito interessante, já eliminei 30 kgs sabe como?comendo de tudo mas pouco e caminhando e fazendo ginástica, no meu orkut voces podem ver minhas fotos!está como ANNA LOIRA.Mudei pra melhor e sem sofrer,juro!mas mudei minhas atitudes e a maneira de ver a vida!Não passo fome nem vontade!e ainda tenho 9 kgs a eliminar q vou conseguir pq está sendo devagar mas assim é que é bom!!saúde é o que importa!!beijos adorei a matéria