Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista. Por favor, informe seu nome, cidade e estado.

publicidade

Tá rindo do quê?

Para você, o que é engraçado? Saber o motivo do riso é um passo para deixar de rir? Qual é a piada mais engraçada que você conhece?

Monique Alves - Rio de Janeiro, 09 Setembro 2009 - 21:06
Do q eu rio?? basicamente daquilo de q ñ devo rir! hehehe!! Esporro de professor, pessoas levando aquele tombo (pode ser um escurreganzinho tb!rs!) e tudo mais que seja sem noção (para mim!), como as matérias da super! amo vcs!
Eduardo Ribeiro, 09 Julho 2009 - 01:34
Quando li o artigo " Você ri do que?" imediatamente me lembrei de um livro de Freud que supersurpreendentemente não foi citado. Trata-se do livro " Os Chistes e sua relação com o Inconsciente" escrito em 1905 (em português, Imago Editora, 2006). Freud explica detalhadamente as técnicas e variantes dos chistes. do cômico e o que está por trás disso. Muito interessante e divertido. Naturalmente é um lvro técnico mas dei boas gargalhadas ao lê-lo. Embora seja um estudo sério, não deixa de ser bem engraçado estudar gracinhas seriamente.
Ana C.B.F., 23 Junho 2009 - 09:18
Desculpe, enviei sem querer muitas vezes, é q não sei como apagar. Ana.
Ana Carolina Barros Ferreira, 23 Junho 2009 - 09:16
Sabe aquela do Joãozinho? E a do português? Ah, eu tenho uma nova do pontinho prateado na grama. Sem graça pra você? Pois é, mas eu rolo de rir delas, mesmo quando eu já as conheço. É tão fascinante para mim ver uma pessoa se esforçando para fazer a outra rir; pessoas que tiram sarro delas mesmas para a pura alegria de outrem, mesmo que também hajam outros motivos. Penso que se fosse inventada uma pílula do bom humor, mais da metade dos nossos problemas estaria resolvidos, até porque muitos dos nossos motivos para não rir e não sorrir são criados por nós mesmos para fundamentar nossa simples vontade de não... sorrir! :)
Ana Carolina Barros Ferreira, 23 Junho 2009 - 09:16
Sabe aquela do Joãozinho? E a do português? Ah, eu tenho uma nova do pontinho prateado na grama. Sem graça pra você? Pois é, mas eu rolo de rir delas, mesmo quando eu já as conheço. É tão fascinante para mim ver uma pessoa se esforçando para fazer a outra rir; pessoas que tiram sarro delas mesmas para a pura alegria de outrem, mesmo que também hajam outros motivos. Penso que se fosse inventada uma pílula do bom humor, mais da metade dos nossos problemas estaria resolvidos, até porque muitos dos nossos motivos para não rir e não sorrir são criados por nós mesmos para fundamentar nossa simples vontade de não... sorrir! :)
Ana Carolina Barros Ferreira, 23 Junho 2009 - 09:15
Sabe aquela do Joãozinho? E a do português? Ah, eu tenho uma nova do pontinho prateado na grama. Sem graça pra você? Pois é, mas eu rolo de rir delas, mesmo quando eu já as conheço. É tão fascinante para mim ver uma pessoa se esforçando para fazer a outra rir; pessoas que tiram sarro delas mesmas para a pura alegria de outrem, mesmo que também hajam outros motivos. Penso que se fosse inventada uma pílula do bom humor, mais da metade dos nossos problemas estaria resolvidos, até porque muitos dos nossos motivos para não rir e não sorrir são criados por nós mesmos para fundamentar nossa simples vontade de não... sorrir!
Ana Paula - SC, 13 Junho 2009 - 14:07
Pra mim, o riso é uma expressão de sentimento... Por isso, eu rio um bocado, de quase tudo.Vamos ao que interessa: Do que eu rio:De piadas, fatos, livros, imagens, textos (principalmente os da SUPER) e de palavras. Uma piadinha:O pai - morcego fez um desafio com seus filhos:Quem chupava mais sangue.O 1° veio com a boca toda suja de sangue.O pai perguntou: - Do que tu chupasse sangue? - De uma mulher- Repondeu o morceguinho. O 2º chegou com a boca e o nariz todo sujos de sangue. - Do que tu chupasse sangue? - De uma vaca. O 3º chegou com a cara toda suja de sangue.O pai perguntou espantado: - Do que tu chupasse sangue? - Tá vendo aquele muro ali?Eu não vi! Essa é classica...Será que meu comentário vai ser publicado?
Ana Paula - SC, 13 Junho 2009 - 14:07
Pra mim, o riso é uma expressão de sentimento... Por isso, eu rio um bocado, de quase tudo.Vamos ao que interessa: Do que eu rio:De piadas, fatos, livros, imagens, textos (principalmente os da SUPER) e de palavras. Uma piadinha:O pai - morcego fez um desafio com seus filhos:Quem chupava mais sangue.O 1° veio com a boca toda suja de sangue.O pai perguntou: - Do que tu chupasse sangue? - De uma mulher- Repondeu o morceguinho. O 2º chegou com a boca e o nariz todo sujos de sangue. - Do que tu chupasse sangue? - De uma vaca. O 3º chegou com a cara toda suja de sangue.O pai perguntou espantado: - Do que tu chupasse sangue? - Tá vendo aquele muro ali?Eu não vi! Essa é classica...Será que meu comentário vai ser publicado?
Renan Guilherme, Itaporã-MS, 10 Junho 2009 - 16:30
O meu grande problema é morrer de rir de uma piada que em primeira mão não tem graça nenhuma, é como ver o Jô Soares falar no inicio do programa "hoje é dia da centopéia de muletas" e rachar de rir, sem ter motivos fortes pra isso. É meio chato, por que as vezes me coloco em situações não muito boas, e sabe o que acontece? eu dou mais risada ainda!hehehe!
Vinicius Freitas, 02 Junho 2009 - 22:38
Na verdade, o que é a alegria? Qual o verdadeiro motivo de rir. Todo mundo tem seu ponto de vista sobre humor. Um dia desses mesmo eu contei para os meus amigos, a piada do pinto que tinha 5 pernas, ele foi cisca e saiu correndo. Eles acharam risada na mesma hora e ainda quiseram que eu repitisse para eles rirem mais!
Natle Bryan, 29 Maio 2009 - 12:59
O meu problema é rir das situações mais sem graças do mundo! Eh totalmente interessante como uma coisa sem graça me faz rir tanto!
Amiltom coitinho, 25 Maio 2009 - 10:33
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMELÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMELÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMELÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMELÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMELÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMELÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.
Mardoqueu Leite de Melo Junior, Zé Doca, Ma, 23 Maio 2009 - 08:45
O engraçado não é necessariamente engraçado e sim sem graça. Uma vez vários amigos estavam contando piadas enormes que quando chegavam no final ninguém nem lembrava do começo e riam sem graça, contei a do pintinho: "Era uma vez um pintinho que tinha só uma perna, foi se coçar e caiu". Ao final todos fizeram silêncio, e..., kkkkkkkk..., rsrsrsrsrs..., keokeokeo..., teve uns que choravam de tanto rir. Então algo sem graça é muito engraçado.
saul, 21 Maio 2009 - 17:50
piada street fighter.. ''ken ryu por último..ryu melhor..haahah nossa..horrivel essa.
Jairo C./Rio Branco-AC, 19 Maio 2009 - 13:00
Analisamdo a fundo esse questão, dá pra relacionar riso com lucídez.Varia de pessoa a pessoa. Se vc rir por causa de uma imgen engraçada é o seu ponto de algeria.Se você ri do preço da carne é o seu ponto de ironia.Se você ri da rissada catastrófica do seu amigo é o seu ponto de influência.Mas, se você for daqueles que não entendem a piada, e só por que estão frente aos amigos soltam aquela gargalhada como::kkkkkkkkkk. me perdoe, mas esse é o seu ponto de idiotice.
Jairo C./Rio Branco-AC, 19 Maio 2009 - 13:00
Analisamdo a fundo esse questão, dá pra relacionar riso com lucídez.Varia de pessoa a pessoa. Se vc rir por causa de uma imgen engraçada é o seu ponto de algeria.Se você ri do preço da carne é o seu ponto de ironia.Se você ri da rissada catastrófica do seu amigo é o seu ponto de influência.Mas, se você for daqueles que não entendem a piada, e só por que estão frente aos amigos soltam aquela gargalhada como::kkkkkkkkkk. me perdoe, mas esse é o seu ponto de idiotice.
Jairo C./Rio Branco-AC, 19 Maio 2009 - 12:59
William Coelho Campo Grande/MS, 18 Maio 2009 - 22:02
Piada legal como foi dito nessa edição é aquela golpe de mestre que atinge a pessoa em cheio, esses seriados da tv são mestres nessa arte e o pior é vc ouvir o gancho da piada e pensar: "O final é tão obvio que eu poderia ter pensado nisso!!!" Adoro a SUPER com aqueles texto engraçados, li algo sobre membros biônicos e no final dizia: Até o Robocop daria uma perna por um membro biônico desses!!! Uma piada engraçada com a cara da SUPER: Oque uma pulga perguntou pra outra? R: Será que existe vida em outros cachorros!!
Nick , 18 Maio 2009 - 16:57
De verdade, pra rir não precisa motivo, não precisa graça, basta o ar, e enchegar o copo meio cheio, ou seja, pra rir basta querer, sem motivo, com motivo, do engraçado, do bobo, do rídiculo, de felicidade, de alegria, de sono, com ironia, com espontaniedade..., não importa, basta rir!!!
Mardoqueu Leite de Melo Junior - Zé Doca/Ma, 17 Maio 2009 - 02:23
O engraçado não é nessariamente engraçado e sim sem graça. Uma vez varios amigos estavam contando piadas enormes que quando chegavam no final ninguém nem lebrava do começo e riam sem graça, contei a do pintinho: "Era uma vez um pintinho que tinha só uma perna, foi se coçar e caiu". Ao final todos fizeram silêncio, e..., kkkkkkkk..., rsrsrsrsrs..., keokeokeo..., teve uns que choravam de tanto rir. Então algo sem graça é muito engraçado.
cae, joinville,SC, 16 Maio 2009 - 22:05
Nem sempre acho engraçados os programas humorísticos.Às vezes fico rindo à toa depois de uma notícia no jornal, ou assistindo uma partida de futebol, ou até mesmo ouvindo uma música antiga. Pois é, vai entender o humor...
Eduardo Havoc, 14 Maio 2009 - 14:17
"Para viajar no tempo tem q ter disposição, para viajar no tempo tem q ter habilidade...." e isto que diferencia a Super da Scientific.
Eduardo, 14 Maio 2009 - 14:10
Carlos Eduardo Cunha Garcia : tambem achei engraado a parte sobre viajem no tempo kkkk, e acho que isso da mais conteudo a revista e nao baicha o nivel. Alguns estudos relacionam o bom humor a u Q.I significante.
Camilla Canuto - Aracaju/SE, 12 Maio 2009 - 20:53
Eu achei essa matéria muito engraçada.
Ana Carolina Barros Ferreira- Porto Alegre/RS, 12 Maio 2009 - 09:39
Nunca tinha parado para pensar nisso, mas o humor é realmente misterioso. Como podemos rolar de rir das vídeocasetadas do Faustão? Afinal, é rir da desgraça alheia, hehe. Humor negro, piadas "sem graça", rimos de tudo aquilo que em "seriedade" repudiamos... Eu, particularmente sinto mais graça quando algo não tem graça... Fazer o que né!!!
Carlos Eduardo Cunha Garcia - São Luís - MA, 11 Maio 2009 - 10:58
"Para viajar no tempo tem q ter disposição, para viajar no tempo tem q ter habilidade...." Essa frase me chamou atenção na edição de abril, porém nos comentários da edição de maio alguém criticou, dizendo q "baixou o nível". Por quê eu achei engraçado e ela não? Não faço ideia...mas o que eu acho q faz a revista ser interessante é o fato de juntar assuntos sérios como pesquisas científicas, física nuclear, e outras coisas mais complexas com elementos da cultura pop (mesmo q seja funk, vá lá..ninguém é perfeito). Isso deixa esses assuntos mais próximos da realidade da maioria absoluta dos leitores, q creio eu, não são compostos de PhD's em astrofisica nuclear quântica (se é q isso existe). Como foi falado na matéria sobre pq rimos dessas bobagens, exatamente essa junção de coisas improváveis q torna tudo mais engraçado (quem não deu uma risadinha com o canto da boca quando leu "Amém" no final da matéria sobre fé? hehe) Não to querendo puxar saco, mas creio q a revista continua sim com qualidade. Não importa em qual velocidade esteja. Se alguém da redação espirrar...saúde.
Camilo Moreira, Nova Europa - SP, 10 Maio 2009 - 03:37
Acredito que humor, no sentido de fazer outro rir, é genético. E este gene não me pertence, pois sou muito ruim. La Vai uma Piadinha: Por Que o Lobo Mal Se Aposentou? RE:Com Medo de Pegar Gripe Suína (meu amigo me contou, achei muito boa).
Miguel Corleone, Alfenas, MG, 09 Maio 2009 - 13:30
Com certeza, o pessoal da Super esta entre as pessoas mais engraçadas que conheço. Com uam capacidade incrivel de fazer trocadilhos ( as vezes infames), ironias... O fato é ate hoje, nao me recordo de ter lido alguma materia e nao ter rido. Voces sao uns palhaços mesmo!!!!
Stéfani, 08 Maio 2009 - 23:22
O humor é essencial na vida de qualquer um, pois acho que a melhor maneira de encarar nossos problemas cotidianos é rir deles. Há mais coisas entre o humor e o riso do que supõe nossa vã filosofia.
Moamy, 08 Maio 2009 - 21:03
Todas aque o Danilo Gentili conta...hahaha
Rayane Brito, 08 Maio 2009 - 14:41
Gosto de rir de coisas simples.. aquelas que ás vezes nem tem graça pra outras pessoas.. Tem coisas que acontecem no dia-a-dia que são realmente engraçadas, depende de quem vê.
Rodrigo Rafael Valentini, 07 Maio 2009 - 09:34
Hahahahaha!!!! Agora eu sei por que os americanos riem daqueles seriados sem graça. É porquê ão tem graça mesmo!!!!
Allan Cancian Marquez, 06 Maio 2009 - 22:21
O que me faz dar boas risadas é o humor tradicional. Humoristas que usam em suas piadas o sofrimento das pessoas não costumam fazer eu rir. A piada deve ser bem formulada para ter graça e é claro: deve ter trama suficiente para fazer rir o máximo de pessoas possíveis.
Laís Uchôa, 06 Maio 2009 - 20:56
Aproveitando pra dizer que este mês eu faço um ano de assinatura da Super. Só um detalhe:eu tenho as revistas desde a matéria-capa sobre Esparta, mas não tenho a de Darwin (que é a próxima depois desta).
Laís Uchôa, 06 Maio 2009 - 20:39
Eu, particulamente, não sou do tipo que conta muitas piadas, mas, acho, que tenho alguns ataques de riso. Pode parcer exagero, está bem, é exagero, só que as vezes não consigo me controlar, rio por coisinhas á toa. Bom, a matéria está muito boa e, como sempre, a Super está de parabéns.
Waldemar Anton Osmala Júnior, 06 Maio 2009 - 01:33
Adorei a matéria sobre humor, me identifico muito com algumas pessoas da matéria e inclusive com essa de gripe suína produzi uma imagem que fosse capaz de roubar um sorriso no instante que a pessoa a visse. segue o link da imagem. http://www.flickr.com/photos/osmala/3489440568/
Paulo Henrique, 05 Maio 2009 - 23:37
como assim dietas não funcionam? Capa da revista???Ridícula a postura da super interessante, passo agora a questionar tudo que já li escrito por vcs. Quem escreveu isso e colocou como verdade absoluta não sabe mesmo do que esta falando!Todo tipo de controle alimentar é uma dieta. Escolher uma dieta, por mais maluca que ela seja, vai depender de quem vc é, como vc é e o que vc faz. Mas FUNCIONA!!!!
Mayra - Ilhabela -SP., 05 Maio 2009 - 20:22
Bom de piadas já não sou muito Fan, mas rio de coisas ou situações simples mesmo.
Ana Paula P. Monteiro, 05 Maio 2009 - 15:25
Eu conheço uma clássica: Tinha dois bebezinhos na maternidade,quando um falou para o outro: - Eu sou menino! Daí o outro respondeu: - Como você sabe? - Espere a enfermeira passar... Depois que a infermeira passou o bebê menino levantou o cobertor e disse: - Olha!Meu sapatinho é azul! Essa é uma clássica para crianças!
Willian Derek, Catanduva - SP, 05 Maio 2009 - 12:20
Já dizia um professor meu: "Ninguém ri do que não é verdade". A piada que eu solto gargalhadas sempre que leio é essa: Um cachorro se chamava "pra dentro". Um dia ele estava dentro de casa e seu dono disse: "Pra dentro"! Pra fora já! Aí ele ficou louco e morreu. Sim, eu sei que é horrível, mais isso que dá a "graça" para a piada.
Sighard Alan de Souza Seidel, 03 Maio 2009 - 21:32
A bobeira humana é a maior fonte de risada. Não precisa ser novo, só ser bobo: Ainda dou gargalhadas com a piada do passarinho que nasceu sem o ânus.
Carolina Londero, 03 Maio 2009 - 15:39
Confesso que dei muita risada não somente com essa matéria mas com todas as matérias da Super. Sempre me divirto com a maneira cômica e ao mesmo tem informativa e objetiva com que escrevem. Continuem assim!
Bruno Georgio, 02 Maio 2009 - 17:14
tenho duas piadas que eu nunca esqueço: Um homem chegou para deus e disse: -Deus,quanto é um milhão de anos pro senhor? -Um segundo-disse deus. O homem pergunta de novo: -Deus,quanto é um milhão de reais pro senhor? -Um centavo-disse deus. O homem pergunta de novo: -Deus,me da um centavo? e deus diz: -Espere um segundo. Outra. Joãozinho chega no colégio muito triste e a professora pergunta: -Joãozinho,o que foi que aconteceu? -eu encontrei esse papel. A professora leu e disse: -Va jà para a diretoria. Chegando lá... A diretora disse: -Joãozinho o que foi que aconteceu? -Eu mostrei esse papel para a professora. A diretora leu e disse: -Você está expulso do colégio. Joãozinho foi para casa e sua mãe quis saber porque. Joãozinho disse que foi por causa que tinha mostrado o papel para a professora e foi expulso,levou uma bronca da mãe que logo quis saber o que tinha no papel,ao ler sua mãe disse: -Você está expulso de casa João Alberto!!! Na rua viu um policial que levou direto para a delegacia que levou para o juiz que le deu pena de morte,ao morrer foi para o céu e falou com deus,mostrou o papel novamente,deus mandou-o direto para o inferno,chengo lá falou com o diabo que leu o papel e disse: -Bem Joãozinho,aqui é seu lugar mesmo,nas nem tente tomar meu lugar viu. -Sim,senhor-disse o coitado do Joãozinho. Os servos do diabo correram e perguntaram: -O que tem escrito aí diabo. -Ih o papel queimou galera.
Isabel da Silva, Fortaleza-CE, 02 Maio 2009 - 13:36
A graça do humor é justamente tirar o riso das situações mais improváveis. Sou muito fácil para rir de tudo, mas o que é mais engraçado do que dois tomatinhos serem esmagados da mesma forma é imaginar eles "passeando pela rua". Vocês já viram algum tomate passear? É tão impossível quanto aquela ( acho que só eu quem morre de rir) do pinto que só tinha uma "perna" foi ciscar e caiu!
Poliana, 02 Maio 2009 - 00:08
Nem sempre acho graça de algo por ser engraçado, às vezes rimos pra não ter que chorar, não é? Então, a questão do humor é relativa de mais. Às vezes acordamos rindo e vamos dormir chorando e rimos por dentro quando ninguém acha graça, e ficamos constrangidos quando ninguém ri daquela piada tão engraçada.
Renata Villa Lobos - BH -MG, 01 Maio 2009 - 01:54
Eu dou risada de quase tudo... e isso às vezes me coloca em situações embaraçosas, como no velório de um tio do meu ex-marido...eu estava perto do caixão, de frente para todos os filhos dele, quando vi algo "fora do comum" no meio das flores que cobriam o corpo, abaixei a cabeça e pus as mãos no rosto como se estivesse chorando... até na hora do enterro tive que me segurar muito pra não morrer de rir. Quanto a piadas tenho meus motivos para não gostar, lembranças... gosto apenas das de humor negro...
Maria lúcia Beraldo, 30 Abril 2009 - 16:35
Não acho que saber porque achamos graça "tira a graça" da piada. È legal sabermos como funcionamos, mas uma vez que o "esquema" já está montado, não temos autonomia para desmontá-lo. È o mesmo caso da paixão: posso saber dos meus hormônios, da influência antropológica, cultural e das minhas expectativas psíquicas, mas quando o vir, minhas pernas virarão geléia do mesmo jeito... Uma mulher chegou em casa e disse ao marido: - Lembra as enxaquecas que eu costumava ter toda vez que íamos fazer amor? Estou curada! Não tenho mais dor de cabeça! Minha amiga Margaret me indicou um terapeuta que me hipnotizou! O médico me disse para ir para frente do espelho, me olhar bem e repetir para mim mesma: Não tenho dor de cabeça! Não tenho dor de cabeça! Não tenho dor de cabeça! Fiz isso e a dor de cabeça parece que sumiu! Nos últimos anos você também não anda muito interessado em sexo! Por que você não vai a esse terapeuta e tenta ver se ele te ajuda a ter interesse por sexo novamente? O marido concordou, marcou uma consulta e alguns dias depois estava todo fogoso para uma noite de amor com a esposa. Então foi correndo para a casa e entrou arrancando as roupas e arrastando a esposa para o quarto. Colocou a mulher na cama e disse a ela: - Não se mova que já volto! Foi ao banheiro e voltou logo depois pulou na cama e fez amor de maneira muito apaixonado como nunca tinha feito com a esposa antes. A esposa falou: - Juca, foi maravilhoso! Você nunca me deu tal prazer! O marido disse novamente à esposa: - Não saia daí que eu volto logo! Foi ao banheiro e a segunda vez foi muito melhor que a primeira. A mulher sentou-se na cama a cabeça girando em êxtase com a experiência. O marido disse outra vez: - Não saia daí que eu volto logo! Foi ao banheiro. Desta vez a esposa foi silenciosamente atrás dele e quando chegou lá o marido olhava para o espelho e dizia: - Não é minha esposa! - Não é minha esposa! - Não é minha esposa! O velório de Juca será amanhã na capela 13 do cemitério da saudade!
lillo, 30 Abril 2009 - 14:16
A melhor gargalhada é quando fumo maconha, dou risada de qualquer coisa, feito um besta. As gargalhada proporcionada pela erva são uma das melhores.
maria rodrigues pereira, 30 Abril 2009 - 10:36
o que eu acho engraçado é os parlamentares brasileiros fingindo que são santos,quando todo brasileiro sabe que de santo eles não tem nada.veja o caso do sarney,bom moço do chapéu furado,só tem moral no brasil,porque aqui a lei dos melhores de lábia.uma piada engraçada?é pensar que o sarney almeje ser candidato a presidente da republica !haja dentadura para ser exposta.
Carlos Eduardo, 30 Abril 2009 - 08:06
Com as pessoas que eu ando, nós temos sempre alguma gíria que só nós sabemos, mas nem por isso ignoramos quem não entende, e por outro lado até ajuda a conhecer melhor essa pessoa e ela nos conhecer.
Giovanna Besagio Calegari - Maringá -PR, 29 Abril 2009 - 19:58
Não tenho habilidade para contar piadas, mas adoro ouvi-las e dar rizada! Porém, o que mais me faz rir não é alguma piada. É a Tequinha, minha pintcher, que de vez em quando tem ataque de espirros, ela dá uns dez seguidos. É super engraçado!
Vander Rezende da Costa Belo horizonte-MG, 28 Abril 2009 - 10:54
Já imaginou uma vaca louca?Um frango e um porco gripado?Situações e dizeres surrealistas,apesar de não ter graça nunhuma,podem ser motivos para um desinformado rir copiosamente.Minha filha me perguntou se nosso papagaio corria o risco de ficar gripado também.Bom, espirrar ele já sabe. Vocês são ótimos! Abraços.
Vander Rezende da Costa BH-MG, 28 Abril 2009 - 10:20
Uma piada pode ser ótima mas tem de ser bem contada.Isso inclui entonação de voz,expressão e criatividade:Dois doidos estavam conversando:"-Eu sou Jesus.Eu sou Jesus.Eu sou Jesus." O outro lhe perguntou:"-Quem te falou isso?" -Foi Deus!Respondeu veemente. " Euuuuuu?" Disse-lhe o outro doido. Nesse caso o exagero e a condição podem fazer qualquer um rir. Abraços.
Vander Rezende da Costa BH-MG, 28 Abril 2009 - 10:19
Uma piada pode ser ótima mas tem de ser bem contada.Isso inclui entonação de voz,expressão e criatividade:Dois doidos estavam conversando:"-Eu sou Jesus.Eu sou Jesus.Eu sou Jesus." O outro lhe perguntou:"-Quem te falou isso?" -Foi Deus!Respondeu veemente. " Euuuuuu?" Disse-lhe o outro doido. Nesse caso o exagero e a condição podem fazer qualquer um rir. Abraços.
Vander Rezende da Costa BH-MG, 28 Abril 2009 - 10:03
Gostei mto da reportagem sobre humor.Nesse quesito nós brasileiros somos imbatíveis.Vejam só nossos políticos:Prevaricar,usurpar e usar o dindim público para fins pessoais.Isso não é uma piada?Interromper a pauta de votações da câmara por causa da farra das passagens.Essa é ótima!Fora o nepotismo que é uma piada bem antiga.E vc?Já viu a do padre? Abraços
Jef, 27 Abril 2009 - 18:47
Ver alguem se fudendo!!!! kkkkkkkkkkkkk
silmara, 27 Abril 2009 - 11:36
Acho que a gente ri de coisas que sabe que são incovenientes... Por isso o sucesso dos stand-ups.
Edson Manoel da Silva - Tamandaré - PE, 26 Abril 2009 - 19:47
Acredito que o riso depende do "estado de espírito de casa um", ou, para os mais céticos, dos níveis hormonais que facilitam essa expressão de bem estar. Saber ou não mais coisas sobre a piada ou até mesmo eleger uma mais engraçada que outra independe do riso; tanto que uma piada pode ser ótima para uma pessoa e não fazer efeito alguma para a outra. Alguém pode achar o meu comentário sério e, outros, rirem dele!!!
Luiza P. Ribeiro, 26 Abril 2009 - 13:40
As piadas apresentas na revista como exemplo não tem a menor graça, principalmenta a dos pontinhos, esse tipo de piada são de tanto mal gosto, que tem gente que ri por isso. Fora isso, a reportagem foi dez!!!!
Leandro Torrezan, 25 Abril 2009 - 16:49
Pra mim, não tem nada mais engraçado do que comédias do tipo Stand-up! Você nunca sabe o gracejo que vão fazer e nem sobre o que. Quer ver? Assita C.Q.C. na Band ou Quinze Minutos na MTv, hahahahahah!!!!
Leandro Torrezan, 25 Abril 2009 - 16:41
Que graça tem saber o porquê de certas coisas serem engraçadas ?? Claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas já pensou se fizéssemos uma "psicanálise humorística" de nós mesmos e, quando víssemos algo que nos estimulasse a rir feito loucos, começássemos a ficar pensando nos porquês? O momento hilariante passaria e perderíamos aqueles preciosos "cinco minutos de bobeira" que fazem a gente rir só de lembrar !!! Piracicaba, São Paulo.
wendel, 25 Abril 2009 - 12:06
ñ conheço nenhuma piada mais dou risada atoa quando escuto mais 4 horas depois esqueço e começo a ficar o rindo até eu ir dormir!!
Joyce Fernandes Gonçalves, 24 Abril 2009 - 20:35
É difícil dizer o que engraçado.O que pra alguns pode matar de tanto rir, para mim pode não fazer a menor graça! Geralmente piadas não me fazem gargalhar e muito menos programas humorísticos brasileiros. O que mais me faz soltar um gostoso riso são situações do cotidiano e ver a alegria estampada no rosto de outra pessoa. Duque de Caxias Rio de Janeiro
Joyce Fernandes Gonçalves, 24 Abril 2009 - 20:30
É difícil dizer o que engraçado.O que pra alguns pode matar de tanto rir, para mim pode não fazer a menor graça! Geralmente piadas não me fazem gargalhar e muito menos programas humorísticos brasileiros. O que mais me faz soltar um gostoso riso são situações do cotidiano e ver a alegria estampada no rosto de outra pessoa. Duque de Caxias Rio de Janeiro
Publicidade

Superinteressante

[1987 - 2009] Editora Abril S.A.

Todos os direitos reservados.