Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista. Por favor, informe seu nome, cidade e estado.

publicidade

Solidão impossível

A tecnologia está tornando a privacidade cada vez mais difícil. Quando você precisa de um tempo só seu, quais são seus meios de se isolar? Faz bem cercar-se de pessoas o tempo todo?

Alvaro Pereira, 19 Novembro 2009 - 00:59
Acho que a internet nao resolve os problemas de solidao, sem o convivio com pessoas , principalmente familiares, pode levar a depressao, por isso e importante estar sempre antento, trabalhando, lendo, viajando e acessando a internet nao so nos sites de relacionamentos , mas navegar em todos os assuntos interessantes.
Ana, 02 Junho 2009 - 12:07
Eu gosto de um pouco de privacidade, mas há tempo para tudo, também gosto de estar com amigos pessoas agradáveis, inteligentes e bem humoradas. Tem momentos que acho muito difícil ter alguns minutos de privacidade, gosto de escrever no meu blog e quando começo todos inventam de me telefonar, ou teclar pelo msn, a campainha toca...Ugh! Mas aí eu conto até 10, depois até 20 e...tudo bem!
Thaïs, 01 Junho 2009 - 12:47
Se você morar sozinho basta desligar o computador e o(s) telefone(s). Caso contrário, viajar pode ser uma boa pedida. Ou mesmo ir a uma praça, a uma praia. Afinal, às vezes é perfeitamente possível ficar sozinho em meio à multidão.
Eric Nabor - Sp - ericnabor.wordpress.com, 27 Maio 2009 - 11:24
Olha ele de novo, o que é que o chá de JAMELÃO tem a ver com o tema?????????
Amiltom Coitinho, 26 Maio 2009 - 18:39
Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMBOLÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMBOLÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMBOLÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMBOLÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMBOLÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios. PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMBOLÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.
LICÍNIA UNGARELLI, 23 Maio 2009 - 12:18
comentáriocomentário FIZ POUCAS AMIZADES SINCERAS PELA REDE.. E ENTREI NUMA FRIA QDO ACHEI QUE HAVIA CONHECIDO UM HOMEM DIFERENTE SINCERO, NOSSA, FORAM MUITAS MENTIRAS E TODO TIPO DE FARSAS DA PARTE DELE, BEM DECEPCIONANTE, APESAR QUE FOI PELA INTENET QUE DESCOBRI QUEM ELE É... FOI TBM. UMA ALIADA. ENFIM, ACHO QUE TEMOS DE TER MUITA MATURIDADE E CAUTELA EM USAR ESTE MEIO... SOLIDÃO É ALGO BEM PESSOA, RODEADO DE AMIGOS VC PODE SENTI-LA.. ACHO QUE ALGO MUITO SEU,E VC SÓ PODE CURAR-SE" QDO EXISTE UM CONATO REAL, TOQUE, OLHAR... POR AQUI É SÓ ILUSÃO.
LICÍNIA UNGARELLI, 23 Maio 2009 - 12:18
comentáriocomentário FIZ POUCAS AMIZADES SINCERAS PELA REDE.. E ENTREI NUMA FRIA QDO ACHEI QUE HAVIA CONHECIDO UM HOMEM DIFERENTE SINCERO, NOSSA, FORAM MUITAS MENTIRAS E TODO TIPO DE FARSAS DA PARTE DELE, BEM DECEPCIONANTE, APESAR QUE FOI PELA INTENET QUE DESCOBRI QUEM ELE É... FOI TBM. UMA ALIADA. ENFIM, ACHO QUE TEMOS DE TER MUITA MATURIDADE E CAUTELA EM USAR ESTE MEIO... SOLIDÃO É ALGO BEM PESSOA, RODEADO DE AMIGOS VC PODE SENTI-LA.. ACHO QUE ALGO MUITO SEU,E VC SÓ PODE CURAR-SE" QDO EXISTE UM CONATO REAL, TOQUE, OLHAR... POR AQUI É SÓ ILUSÃO.
Mardoqueu Leite de Melo Junior, Zé Doca, Ma, 23 Maio 2009 - 08:40
Só a solidão mostra quem nos faz realmente falta.
Cristiano Pereira, Alfenas, MG, 20 Maio 2009 - 20:36
Se dizem que é impossível, eu digo é necesario.
Pitágoras Matheus R.Jacuipe-BA, 19 Maio 2009 - 10:54
A solidão está indo embora graças aos sites de relacionamento é quase impossível você ficar só,tem horas que eu tenho que aparecer off só para não ser encomodado...
Mardoqueu Leite de Melo Junior, 17 Maio 2009 - 02:04
Solidão faz muito bem (como tudo na vida, com moderação). Tenho um Orkut e acessava de vez em quando, numa dessas conheci minha atual namorada, no começo tudo mil maravilhas, sobravam elogios em recados, depoimentos e tudo mais, marcamos um encontro e o namoro já estava de pé, ficava semanas sem acessar, e quando o fazia, lá estava os recados dela de saudades a 1000. Só que junto veio cobranças de estar mais presente (on-line). Quando nos encontravamos era bom de mais matar tanta saudade. Só que por cobranças dela, comecei a acessar mais... E ela gostava muito dessa presença (on-line). Só que quando nos viamos pessoalmente, percebi que não estavamos tão empolgados de nos vermos, justamente por conversar tudo pelo MSN, e a vontade de matar saudades foi sumindo justamente por não ter mais saudade nenhuma! Conclusão 1: O tempo em "Off" faz nascer "Saudades", Ficar presente o tempo todo deixa as pessoas sem graça. Conclusão 2: O namoro acabou numa chatisse. Conclusão final: Não faz bem estar sempre juntos. Zé Doca - Ma
Mariana Ciotta, 16 Maio 2009 - 09:49
Devemos levar em conta o que é solidão. Pra mim , é quando você fica longe das pessoas...
Julianna Garcia Leão, 15 Maio 2009 - 15:12
Não tenho Orkut, e meu MSN só tem as pessoas que eu conheço e pessoas da família. Se tiver trinta adicionados é muito. Por isso, tenho o meu tempo, e só entro na internet ou ligo pras pessoas quando realmente preciso. Por isso, não acho que a minha individualidade esteja ameaçada. E o mais engraçado é que eu tenho catorze anos, e os meus amigos acham que eu sou antiquada por não ter uma página na rede, pois a grande maioria deles (ou todos) entram no Orkut, algo que eu acho ser completamente desnecessário e superficial.
Maira Oliveira - São Paulo - SP, 13 Maio 2009 - 22:05
Acho legal que a tecnologia tenha facilitado o contato entre as pessoas a qualquer hora e lugar. Gostei da matéria abordar essa fome de contato virtual, mas acredito que estar conectado e tc com meio mundo não quer dizer que você não esteja sozinho. Eu sou uma offline de carteirinha. Entro no MSN sempre como invisível e espero alguém com quem eu quero falar aparecer, não passo mais do que 5 minutos no Orkut e meu celular raramente toca. Tá! Eu sou meio antissocial! MAs não gosto de ficar mandando scrap sem ter nada pra dizer nem fuçar o blog alheio atrás de alguma coisa. Esse comportamento pode me excluir de muita coisa boa, mas por outro lado é bom. Estar sempre acessível, há um clique de distância faz com que seus amigos fiquem mal acostumados. Fique Off e deixe que os outros sintam saudade de você!
Fernanda Costa - Barcelona / RN, 12 Maio 2009 - 14:15
Pela minha concepção eu acho que a tecnologia têm ajudado bastante na auto-estima daqueles 'solitários' que vivem naquele ritmo: aula, trabalho, internet. Eu mesmo sou uma das 'vítimas' desse efeito. Posso dizer que sou totalmente ligada ao sistema, e acho que minha vida não seria a mesma sem isso, ou quem sabe, eu não seria quem eu sou hoje!
Aline, 11 Maio 2009 - 21:46
Eu acho que todo mundo deve ter e tem um tempo só,por mais que exista celular,internet e todas essas coisas que nao nos deixam ficar só e que está concectado a tudo isso por muito tempo nao queira dizer que a pessoa está deixando de ter esse tempo.Passo bastante tempo na internet conversando com amigos de longe,e que com certeza se pudesse ter esses amigos por perto nao passaria todo esse tempo e mesmo com a correria e as coisas a fazer,consigo ter um tempo sozinha.
fernando, 11 Maio 2009 - 21:38
Ficar um tempo sozinho não é dificil, vc conhece aquele botãozinho vermelho, o que desliga o celular, o que desconecta o msn, o clic "SAIR" ou "FECHAR", fecha orkut, sai do e-mail. A tecnologia pode ser calada por algumas horas. A não da pra fazer isso, ta então pega-se somente as chaves do carro sua térmica e a cúia e vá para o gazometro esperar o Por-do-Sol, é um ótimo lugar para refletir, claro que tem um grande chance de vc esbarrar em algum amigo, o que não é boms e vc quer se isolar um pouco.. Um abraço a todos
kétleen villalba rocha, 10 Maio 2009 - 08:56
Sei lá eu adoro ser individualista meus amigos vivem me dizendo que sou fria e não gosto deles. Mas prefiro sempre estar sozinha lendo ou ouvindo musica mas sozinha SEMPRE. Não que eu não goste de calor humano mas é que na maioria das vezes opito por estar só, me da prazer ser eu e mais eu. Me irrita ficar chia de pessoas a minha volta ou dentro de casa se tem uma coisa que eu não suporto é visitas de preferência de ''familiares''. Enfim não consigo achar um motivo para que estas pessoas de hoje em dia busquem cada vez mais compania é tão bom estar sozinho!!!
Camilo Moreira, Nova Europa - SP, 10 Maio 2009 - 03:53
Acredito que só está sozinho quem quer. Hoje em dia tem de tudo, Orkut, Msn, MySpace, etc..tudo que ajuda o anti-solitariarismo (nem sei se essa palavra existe).
Max-Rocha, 10 Maio 2009 - 00:03
Eu queria estudar e sempre pensei que a biblioteca seria o ideal. Acabei me decepcionando. O entra e sai a todo momento, livros caindo, sendo repostos... sem falar nos funcionários, que, (in)voluntariamente conversam alto suficiente para serem ouvidos da entrada! Descobri que o único lugar em que posso realmente ter paz é em minha própria mente. Nessa, sim, só tem Eu! Por enquanto...
Leonardo Dalmina, SC, 09 Maio 2009 - 21:47
Acredito que, já que estamos vivendo a era da tecnologia, da globalização, da comunicação, devemos fazer proveito dela e explorar suas ferramentas o quanto pudermos. A Internet possibilita a todos que encontrem o seu grupo, a sua tribo - na rede encontramos pessoas muito parecidas com nós mesmos - e é por isso que ela faz tão bem aos solitários, uma vez que basta um clique no "entrar" do msn pra desabafar e contar as suas novidades (nem sempre importantes) para seus amigos que talvez não encontraria na vida real. Ok, no entanto, a interação com amigos reais é de suma importância.
Maicon Novais, Campos Gerais, MG, 09 Maio 2009 - 13:21
As vezes, a melhor coisa do mundo, é saber que voc~e nao esta sozinho, que tem todos os seu amigos à distancia de um clique. Mas de vez em sempre, é importante, é necessário ficar um pouco fora da area de alcance. Se fechar para balanço e manutençao. Sair vagando, sem rumo certo, com a unica companhia de um mp3 player. Tente. Experimente. Consciente!
Rodrigo Lúcio de Souza, Jacarezinho pr, 09 Maio 2009 - 09:51
É Super Interessante estar conectado as meios de comunicação sempre que necessário mas isso faz que percamos a privacidade .As pessoas me dizem sempre que há hora pra tudo e eu concordo plenamente com isso. Há momentos em que devemos estar sozinhos para refletirmos sobre nós e o que nos rodeia.....
lídia, 08 Maio 2009 - 21:15
pra mim...ficar sozinha eh estar em frente ao pc.pq eh só um monitor frio ....
Matheus Albano, 08 Maio 2009 - 15:53
Gostei muito da matéria, mas eu acho que sou uma grande exceção à regra porque ultimamente eu tenho me sentido cada vez mais desconfortável em grupo e prefiro muito ficar sozinho. Sabe, pensar, fazer oque eu quero, tanto que na minha sala eu sou o único que não gosta de trabalhos em grupo. O msn tá começando a me irritar que quando eu tô fazendo alguma coisa no computador aparece aquele quadradinho que sempre aparece nas horas mais chatas. Quase não entro no orkut e nem ligo se alguem vier me dizendo: ATUALIZA!!! tenho poucas fotos no albúm e só ligo pras pessoas se quiser ou precisar de alguma coisa tô doido pra ir morar sozinho.
Anderson Aguiar PE, 05 Maio 2009 - 17:20
Adorei a matéria. E concordo que ficar sozinho está cada vez mais difícil, é cel tocando toda hora, e-mails constantes e no orkut ainde recebo aqueles recados: Kd tu sumiu. Peraí eu necessito de um momento só meu. É fato que ficar sozinho é meio chato mas em alguns momentos é fundamental. Agora mesmo quase não conseguir escrever esse comentário: é cel tocando, amigos pedindo atenção no msn....... aaahhhhhhhh me eaquece.
JAQUELINE, TOLEDO/PR, 05 Maio 2009 - 14:36
Como tenho dois filhos pequenos que cuido sozinha e trabalho com atendimento, estou com pessoas o tempo todo. Para não enlouquecer, toda noite depois que as crianças dormem eu desligo tudo que faça barulho, sento no meu sofá e fico em silêncio, me deixo levar pelas coisas boas da vida, não penso em problemas e muito menos no que preciso fazer no dia seguinte. Após alguns minutos estou novinha em folha, pronta para outro dia. Eu realmente preciso de um pouco de solidão.
Fernanda Iaê - RJ, 05 Maio 2009 - 01:44
A matéria ficou muito caprichada. Tem pessoas que tem mais amigos virtuais do que amigos reais. E há quem diga que é muito mais divertido ficar sábado a noite em casa, ligado na internet, do que sair para alguma festa e etc. Eu adoro internet, tenho amigos virtuais, mas não troco minha vida real por nada disso.
Verônica Melo, 04 Maio 2009 - 21:55
Fico em casa, longe de celular e computador. Se isolar às vezes é necessário e acredito que solidão não seja sinônimo de tristeza.
Israel J. da Silva,Paulista-PE, 04 Maio 2009 - 13:56
A verdade é que tem gente que não se suporta!
Rafael, 04 Maio 2009 - 13:48
Não ligue o computador, "esqueça" o celular em casa, e saia sem destino. Até inventarem uma máquina de consciência conjunta, funciona...
Poliana, 02 Maio 2009 - 00:01
Sou muito limitada em relação as amizades e as conversas na internet, por isso tenho poucas amizades, porém verdadeiras. A solidão é necessária e boa companheira para quem sabe lidar com ela. Procuro ficar no quarto ou sozinha em casa, reflito, relaxo e repenso minhas ações, penso com maior clareza quando estou sozinha.
Bonine John., 01 Maio 2009 - 22:32
Eu sou uma pessoa que me comunico normalmente em orkut, MSN, "ao vivo" , por telefone...Mas tenho uma coisa: eu PRECISO ficar só. Já que sou muito nova (15 anos), seria isso uma vontade minha de me desenvolver emocionalmente e rever meu conceitos? Algo com minha infâcia?
joão batista ,Araporã-MG, 01 Maio 2009 - 17:54
Realmente a super se rebaixou mais uma vez,uma revista tal interessante,tal inteligente postar comentário tão ironicos sobre a lua de mel da sandy,lembrando que nem todos temos lua de mel para indentificarmos se somos mesmo vicíados em internet!Ok
4A9C8V6 à Claudinéia Passoni ,, 01 Maio 2009 - 13:17
4A9C8V6 à Claudinéia Passoni , 25 Abril 2009 - 13:32 4A9C8V6 à Claudinéia Passoni says: 18/04/2009 at 17:28 Hooo Néia me diga princesa O que houve meu anjo? Porque foste com tanta rapideza? Você veio como um facho de luz Jus do seu carisma emblemático Mágico essa sua aura briosa Grandiosa e digna de sua nobreza Seja onde quer que fosse alegrava os presentes Você fez amigos conquistasse corações Néia você quebrou o gelo fez ver amor em cegas mentes Onde antes só havia ilusões Néia, você nos fez rir Você nos fez chorar Você até nos fez sentir que podíamos voar Néia que lindo velas juntas Pelas ruas a passear Você com esse sorriso macio Suave como o ar E naqueles dias tenebrosos e frio Se iluminavam só ao velas passar E agora só nos resta lamentar esse grande vazio Há, que injustas são estas leis que regem o universo Sacrificar um anjo só para consertar um coração? Não poderia ser o inverso? Mas, dizem que Papai do céu sabe o que faz Sagaz tem todo controle em suas mãos Então, quem somos para contrariá-lo? Hó, como daria tudo só para vela por aqui Em ti penso de hora a hora Até agora não acredito no que vi Passo o dia todo torcendo para acordar Que tudo isso seja apenas um pesadelo Que logo ira passar Ou será que você é a luz outrora Que veio me ajudar Mas, porque já foi embora? Está era a sua missão? Néia, eu tenho que confessar Pessoas como você são raras Só nasce uma por milhão Que privilegio tela em nosso meio Odeio pensar que perdemos-a Mas, meu anjo eu garanto que nada foi em vão Néia veja ai se existe mesmo algo sagrado e supremo E ao menos peça que nos de uma chance Que tire sua mascara, mostre sua cara, destrua nossas fraquezas Porque Néia, a ausência de sua presença Causa uma dor intensa E a saudade é imensa E ao contrario do que se pensa É muito difícil controla a tristeza… Néia te amamos, te amamos,te amamos,te amamos, te amamos, te amamos, te amamos, te amamos,te amamos,… Claudinéia Passoni:nasc: 28/09/74 fALC: 7/04/2009.
Letícia Maria, 30 Abril 2009 - 16:55
Ah, se não fosse a tecnologia como a grande maioria ia desfarçar a solidão? Já dizia Aristóteles que o ser humano só atinge a felicidade vivendo em sociedade e interagindo na "pólis". O fato é que atualmente, embora as pessoas tendam a pensar em si mesmas e nunca no próximo, elas necessitam cada vez mais de atenção e socialização e a tecnologia está aí pra isso, para satisfazer a necessidade humana sem limites.
maria rodrigues, 30 Abril 2009 - 14:51
Quando quero privacidade ou um momento para pensar,eu mergulho na leitura de um bom livro, com O Guardiã de Memórias e paricipo da solidão de seus persagens.Sou uma pessoa solitária,não tenho com quem conversar,expor meus problemas,mas nem por isso,me quaeixo da vida,pois me sinto, em perte responsável por esta solidão,consiguo em dois tempos afastar as pessoas de perto de mim,com apenas um olhar.Que olhar fatal,heim?
Lorena Guedes Santos Lima, Brasília, 30 Abril 2009 - 10:30
Participo de algumas redes de relacionamento, e acho uma ótima alternativa para se expressar e ter um contato maior e mais rápido com seus amigo ou com pessoas que tem os mesmos interesses que o seu. É lógico que deve ser usado com moderação, assim como tudo na vida, o exagero nunca é bom.
Anderson Mota, 30 Abril 2009 - 10:10
Não sei ate onde ira meu momento 'of line' mas ha um mes exclui 70% dos 'amigos' do orkut e do msn, parei de postar fotos e entro diariamente em sites extremamente uteis como o da universidade e sempre acompanho minha assinatura aqui no site da super tambem, sem esquecer de e-mails tambem, ou seja nao ando assim tao 'off' apenas estou me afastando de algumas amizades virtuais apesar de continuar sendo colega deles no mundo real. Que essa abestinencia tenha um bom resultado, amém...
Carlos Eduardo, 30 Abril 2009 - 08:10
O problema é só saber admnistrar, como por exemplo "ficar off". Mas o principal problema é que esses meios de comunicação acabam virando ponto de encontro. e assim deixamos de ter uma boa conversa para ficar na frente do computador ou no celular.
Giovanna Besagio Calegari - Maringá -PR, 29 Abril 2009 - 20:13
Se alguém se sente sem privacidade não deve culpar a tecnologia. A culpa é da própria pessoa que não sabe administrar as facilidades tecnológicas do mundo moderno.
Liz Fonseca, Amargosa - Ba, 29 Abril 2009 - 08:49
Na verdade a tecnologia afasta as pessoas, os relacionamentos estão cada vez mais distantes e sustentados a base de msn e orkut, falta o calor humano, o abraço, o sorriso. Sendo assim, para se isolar é só desligar o computador, o celular e tirar o telefone fixo do gancho.
P.S , 27 Abril 2009 - 16:01
C.Forgeron (Claude Forgeron du Saints ) mineiro ,atualmente morando em Cubatao-sp Desculpem, e´ minha primeira postagem no Forum.
C. forgeron, 27 Abril 2009 - 15:51
Durante minha infancia sempre fui o Dalit,o "Intocavel",passava a maior parte do tempo sozinho"mesmo entre os amigos" deixei de ser virgem aos 21anos (hoje tenho 32)nunca tive um namoro que durasse tanto . (e ainda nem existia a novela...) mas isso nao me inferiorizou aos meus olhos...sou feliz sendo solitario...tenho uma neta preciosa .nao preciso ser amigo de um “ bilhao de amigo “que de amigos so tem o nome,nao preciso estar o tempo inteiro na multidao ,NUNCA FIZ QUESTAO DE SER O CENTRO DAS ATENÇOES . Tenho, raras ,mas fieis amizades no bvrasil e no mundo, e morar (temporariamente no serviço )com casal de gatos vira-latas de ascendencia siamesa e´ mais vantajoso ,do que conviver com muita gente.... tenho pena de quem nao consegue ficar sozinho,quem e´ assim pode ficar louco ,se um dia todos os abandonarem a sua propria sorte ... contrariando o poeta: "e´ possivel ser feliz sozinho ,desde que a pessoa realmente queira. “O talento desenvolve-se na solidão; o caracter no rio da vida.”
Alexandre Albuquerque - Natal RN, 26 Abril 2009 - 18:55
ler super, nadar, esporte bem complexo e novamente ler a suer.
4A9C8V6 à Claudinéia Passoni , 25 Abril 2009 - 13:32
4A9C8V6 à Claudinéia Passoni says: 18/04/2009 at 17:28 Hooo Néia me diga princesa O que houve meu anjo? Porque foste com tanta rapideza? Você veio como um facho de luz Jus do seu carisma emblemático Mágico essa sua aura briosa Grandiosa e digna de sua nobreza Seja onde quer que fosse alegrava os presentes Você fez amigos conquistasse corações Néia você quebrou o gelo fez ver amor em cegas mentes Onde antes só havia ilusões Néia, você nos fez rir Você nos fez chorar Você até nos fez sentir que podíamos voar Néia que lindo velas juntas Pelas ruas a passear Você com esse sorriso macio Suave como o ar E naqueles dias tenebrosos e frio Se iluminavam só ao velas passar E agora só nos resta lamentar esse grande vazio Há, que injustas são estas leis que regem o universo Sacrificar um anjo só para consertar um coração? Não poderia ser o inverso? Mas, dizem que Papai do céu sabe o que faz Sagaz tem todo controle em suas mãos Então, quem somos para contrariá-lo? Hó, como daria tudo só para vela por aqui Em ti penso de hora a hora Até agora não acredito no que vi Passo o dia todo torcendo para acordar Que tudo isso seja apenas um pesadelo Que logo ira passar Ou será que você é a luz outrora Que veio me ajudar Mas, porque já foi embora? Está era a sua missão? Néia, eu tenho que confessar Pessoas como você são raras Só nasce uma por milhão Que privilegio tela em nosso meio Odeio pensar que perdemos-a Mas, meu anjo eu garanto que nada foi em vão Néia veja ai se existe mesmo algo sagrado e supremo E ao menos peça que nos de uma chance Que tire sua mascara, mostre sua cara, destrua nossas fraquezas Porque Néia, a ausência de sua presença Causa uma dor intensa E a saudade é imensa E ao contrario do que se pensa É muito difícil controla a tristeza… Néia te amamos, te amamos,te amamos,te amamos, te amamos, te amamos, te amamos, te amamos,te amamos,… Claudinéia Passoni:nasc: 28/09/74 fALC: 7/04/2009.
Wendel Hime Lino Castro-Cajati-SP, 25 Abril 2009 - 12:09
como eu me desligo de tudo? Horas para me desligar eu pego qualquer livreo para ler deito em minha cama e leio, de otro geito pra mim é entrar num jogo mais conhecido o site como www.habbo.com.br e ficar usando pro resto do dia ou ficar jogando um jogo sem ser no computador :)
Lucas Rochas §iquilho, 24 Abril 2009 - 14:28
No mundo atual, repleto de conflitos, existe apenas uma saída para estar completamente só: Um Mp3, um fone de ouvido, e a super em mãos.Assim me desligo completamente do mundo.
Publicidade

Superinteressante

[1987 - 2009] Editora Abril S.A.

Todos os direitos reservados.